Wikipédia:Página de ataque – Wikipédia, a enciclopédia livre

Uma página de ataque é uma página, em qualquer domínio, que existe primariamente para difamar ou ameaçar seu assunto; ou material biográfico que está totalmente em tom negativo e sem fontes ou mal referenciada. Sob a regra G2, estas páginas podem ser eliminadas imediatamente. Ao encontrar essa página, proponha-a para eliminação rápida usando a predefinição {{ER|G2|2=~~~~}}, e avise o usuário que a criou usando a predefinição de aviso {{subst:aviso-ER|página|G2}} ~~~~. Páginas de ataque devem ser branqueadas como cortesia.

Depois de a página ser marcada com a predefinição {{ER|G2|2=~~~~}}, será adicionada à Categoria:!Páginas para eliminação rápida.

Se o assunto do artigo for notório, mas a página existente consistir primariamente de ataques contra o assunto ou uma pessoa viva, e não houver versão imparcial no histórico para reverter, então uma página de ataque deverá ser eliminada e um esboço apropriado do artigo article deverá ser escrito em seu lugar. Isto é especialmente importante se a página contiver material biográfico sobre uma pessoa viva.

Páginas de ataque elegíveis à eliminação rápida podem estar dentro ou fora do domínio principal. Porém, este ensaio geralmente não é aplicado a pedidos de opinião e processos similares (embora estes processos tenham suas próprias orientações de eliminação de pedidos que sejam inválidos ou de má-fé). Por outro lado, guardar uma "lista de inimigos" ou "lista de tudo que o usuário XXX fez" em sua página de usuário não é construtivo nem apropiado. Lembre-se de que a chave para resolver uma disputa não é encontrar e listar toda a sujeira que puder encontrar em alguém.

Artigos negativos derivados[editar código-fonte]

Quando o material é despejado de uma biografia de figura pública por consenso porque essa seção do artigo tem um comprimento desproporcional ao resto do artigo, ele não é necessariamente uma página de ataque, mesmo se o conteúdo em questão refletir negativamente sobre o assunto. Tal artigo ainda é requerido para cumprir biografias de pessoas vivas.

Nota aos administradores e eliminadores[editar código-fonte]

Ao eliminar páginas de ataque, é importante que você não cite conteúdo nenhum em seu sumário de eliminação. Se desejar adicionar algum comentário além de usar a regra "G2" no menu, certifique-se de incluir apenas uma descrição simples sem os detalhes do ataque.

Políticas
Ensaios