Wikipédia:Uma casa incompleta é um verdadeiro problema – Wikipédia, a enciclopédia livre

É triste quando os inspetores encontram uma casa como esta. Por favor, coloque algum tempo e esforço em seu artigo.
Um homem tenta construir uma casa. Ele tem alguns de seus vizinhos que o ajudam. Eles estão trabalhando bem e organizados, como você esperaria de pessoas que estão tentando construir uma casa. No entanto, eles são todos amadores.
Pouco depois, um inspetor de construção aparece. "Essas escadas não parecem estar certas", o inspetor diz, puxando uma fita métrica, "e por essas medidas, elas vão cair quando alguém com mais de 50 quilos chegar ao quarto degrau."
O construtor responde, "Ah, tudo bem, porque nós vamos simplesmente reconstruir as escadas se você nos der um pouco mais de tempo."
O inspetor segue. "Essa parece não está bem suportada", o inspetor diz. "Elas aguentam o peso mas estão com problemas na estrutura."
"Mas claro que não," o construtor responde, "Nós vamos colocar outras paredes na próxima semana que serão ainda melhores! Você verá!"
"E veja!" o inspetor diz. "A fundação parece não ser de concreto, mas de gelatina misturada com massa de modelar! O dono dessa casa vai ficar mesmo com raiva quando chover."
"Eles não vão!" o construtor responde, "porque quando estiver pronto haverá um telhado!"
O inspetor vai embora, balançando a cabeça porque os construtores sempre terão uma resposta. E então quando a casa está finalmente ocupada, e todos os convidados da festa chegam, eles morrem quando as escadas desabam, as paredes caem, e o chão se transforma em água.
Demolição toma tempo. Por favor, não desperdice o dos outros todos.

A Wikipédia é aberta para ser lida por qualquer um a qualquer hora. O Google rapidamente indexa as páginas, e assim que alguém pesquisar sobre o tópico que você está escrevendo, eles irão encontrar o seu artigo. Um dano real pode ser causado se o seu artigo não estiver pronto na primeira vez. Muitos estudantes já falharam em suas tarefas por causa das imprecisões daquele pequeno esboço que alguém escreveu sobre um tópico que eles estavam pesquisando (se eles deviam estar usando a Wikipédia já é outra história). Isso não ajuda a percepção que as pessoas tem da Wikipédia (pense em todas as escolas que banem as referências à Wikipédia). E também há o problema de as pessoas poderem ter uma ideia errada sobre uma pessoa viva e causarem danos a elas no processo. Tudo isso impede a nossa missão principal: informar as pessoas sobre qualquer assunto que elas queiram aprender. Uma fonte de referência imprecisa não ajuda ninguém a fazer nada exceto a perpetuar sua imprecisão.

Não coloque o seu pequeno subesboço no domínio principal enquanto ele não cumprir as regras de construção. Nesse tempo, mantenha ele no seu espaço de usuário como uma subpágina da sua página de usuário até que ele esteja pronto para ser lido. Cheque as leis de zoneamento para ter certeza de que o assunto pertence a esse lugar. Então, quando você tiver algo útil, mova para o domínio principal. Isso lhe poupará de muita dor de cabeça ao invés de esperar para que o seu artigo seja demolido e então ter que explicar aos oficiais da cidade. No processo, você deixa que eles cuidem dos verdadeiros problemas ao invés de terem que se preocupar com você e a sua pequena construção. O Empire State Building não abriu para o público até que a construção tenha acabado e ele tenha passado por uma inspeção. Lembre-se, na Wikipédia, terminar significa pressionar Salvar, e os inspetores só podem demolir o que já foi construído.