Wikipédia:WikiElfo – Wikipédia, a enciclopédia livre

Um WikiElfo estudando uma nova predefinição.

Wiki elfo (ou WikiElfo) é uma gíria usada para designar editores que trabalham nos bastidores da Wikipédia. Os WikiElfos ocupam-se com problemas como varrer a Wikipédia e orar aos administradores. Algumas vezes saem dos seus esconderijos nas florestas para criar predefinições e novos artigos.

Os WikiElfos são normalmente criaturas amigáveis, exceto quando recebem ataques pessoais ou a suas edições. São criaturas pacíficas que promovem a interação entre os wikipedistas, como WikiGnomos e WikiFadas, ao contrário dos WikiTrolls. Muitas vezes interagem com WikiGnomos e não pedem crédito por seu trabalho árduo. Não apreciam WikiFadas porque acham que atraem demasiada atenção para si mesmos, mas colaboram com eles se for necessário.

Principais tipos de WikiElfo[editar código-fonte]

Os WikiElfos desejam a paz entre os wikipedistas.

Os WikiElfos ocorrem em todas as formas e tamanhos:

  • WikiElfo Comum — abrange todos os diferentes tipos de tarefas usuais, sem se dedicar a nenhuma em especial;
  • WikiElfo Construtor — dedica-se a criar novas páginas e predefinições;
  • WikiElfo Humanitário — participa nas orações aos administradores, nas cerimónias de iniciação e na promoção da interação entre wikipedistas;
  • WikiElfo Limpador — participa ativamente no processo de eliminação de páginas desnecessárias;
  • WikiElfo Médico — dedica-se a salvar artigos que estão desfalecendo, e que por isso foram marcados para eliminar. Esforça-se em acrescentar informações novas e úteis aos artigos, para lhes dar nova vida.

Como identificar um WikiElfo[editar código-fonte]

Este usuário é um WikiElfo.

A lista de usuários que se consideram WikiElfos pode ser encontrada aqui.

Se você se considerar um WikiElfo e desejar mostrar isso à comunidade, pode adicionar o userbox {{Wikipedia:Userbox/WikiElfo}} à sua: Página de Usuário.

Se preferir não usar userboxes, pode listar a sua página do usuário na categoria WikiElfos colocando a seguinte "tag" na parte inferior da página:

[[Categoria:!Wikipedistas WikiElfo|{{subst:PAGENAME}}]]