Wikipédia:WikiPolícia – Wikipédia, a enciclopédia livre

Departamento da WikiPolícia
Este é um órgão ficcional
Visão geral
Sigla DWP
Fundação 2001

A WikiPolícia é a força policial não oficial da Wikipédia. Eles não têm poderes oficiais, nem estão acima da Wikilei. A Polícia costumam ser formada por editores versados nas muitas políticas e diretrizes da Wikipédia e fazem o possível para reverter, apreender e prender os vândalos. Em seguida, entregam o caso aos administradores para julgamento, muitos deles foram considerados culpados, devido ao fato de que a polícia possui uma grande quantidade de provas à sua disposição.

Você tem quebrado a Wikilei?

Classificação policial[editar código-fonte]

Um policial da Wikipédia é um editor que patrulha a Wikipédia em busca de atos de vandalismo ou qualquer outra violação das Leis da Wikipédia. Os infratores são apresentados ao tribunal depois de advertir o editor. A punição fica a cargo dos Sargentos (ver abaixo), para que o policial possa retomar a patrulha rapidamente, satisfeito que o assunto será resolvido. Às vezes, se o assunto for sério, ele é encaminhado ao Tribunal da Coroa, o tribunal de mais alta instância em toda a Wikilândia.

Também existe um órgão superior da WikiPolícia — são os sargentos. Eles são administradores que gostam de usar seu poder para fazer cumprir as Leis sobre o infrator e denunciá-los para ação penal ou acusá-los do delito. Eles rotineiramente sentenciam os criminosos a longas sentenças de custódia na prisão local.

Os inspetores são praticamente iguais aos sargentos, exceto que são burocratas em vez de administradores. Além de gerenciar as transferências divisionais, eles também ajudam na promoção de novos sargentos e na autorização de novas equipes de resposta rápida para o serviço.

Polícia corrupta[editar código-fonte]

Alguns policiais costumam ter algum tipo de agenda pessoal ou rancor e tentarão submeter as leis à sua própria agenda ou colocar as coisas de acordo com seus próprios pontos de vista políticos. Eles podem selecionar certos editores como alvo ou, em alguns casos, atacar todo o reino.

Lembre-se de que os membros da WikiPolícia, independentemente do posto, não possuem autoridade especial. Se você acha que eles infringiram uma lei, denuncie-os! Mas lembre-se de que uma discussão educada às vezes é melhor do que um processo draconiano. Até mesmo sargentos e inspetores podem ser rebaixados, seja pelo Tribunal da Coroa ou pelo Chefe de Polícia e pelo Imperador Supremo.

"Eooon" "eooon" "eooon" ! WikiPolícia é um(a) Policial da WikiPolícia.

Para colocar esta userbox para se identificar em juramento como membro(a) da Força Wikipolícial, use: {{Wikipédia:Userbox/WikiPolicial}}.



Esse(a) usuário(a) é uma(a) Sargento(a) da WikiPolícia e Você foi pego!

(Somente administradores) Para colocar esta userbox para se identificar em juramento como Sargento(a) da Wikipolícia, use {{Wikipédia:Userbox/WikiSargento}}.