Wikipédia:WikiCachorrinho – Wikipédia, a enciclopédia livre

Aww, olhe o fofo WikiCachorrinho! Um WikiCachorrinho atrai WikiFauna com sua doçura.

Um WikiCachorrinho é um usuário novato bem intencionado que costuma criar páginas no projeto como se fossem páginas pessoais.

WikiCachorrinhos são sempre recém-chegados de boa-fé. No entanto, porque têm pouca experiência, elas pensam na Wikipédia como um site de rede social. Por isso, eles têm muitas, muitas edições em suas páginas de usuário, muitas das vezes feitas no domínio principal. WikiCachorrinho são sempre amigáveis, amorosos e atenciosos. Como resultado de sua fofura, muitos outros usuários da WikiFauna ignoram seu “nonsense facebookano”, tendo os WikiPuppies uma longa lista de amigos.

Como resultado de sua natureza “social space”, sua página de utilizador costuma ser não-enciclopédica e cheia de subpáginas, e dessa forma os WikiCachorrinhos costuma ser vítimas número 1 dos WikiBruxos. Apesar de não serem as vítimas mais comuns de WikiVampiros, eles estão no topo da lista de vítimas.

Lidando com um WikiCachorrinho[editar código-fonte]

Uma boa maneira de lidar com um WikiCachorrinho é dar-lhes um aviso amigável, informando que a Wikipédia não é um Blog Social. Uma Tutoria pode ajudar um WikiCachorrinho a se tornar um editor melhor.

Como identificar um WikiCachorrinho[editar código-fonte]

Se você se considera um WikiCachorrinho e deseja identificar-se, use essa userbox: {{Wikipédia:Userbox/WikiCachorrinho}}

Esse usuário é um WikiCachorrinho.



Se você foi um WikiCachorrinho, mas agora contribui de maneira regular, adicione essa userbox:{{Wikipédia:Userbox/ExWikiCachorrinho}}

Esse usuário era um WikiCachorrinho, mas agora contribui com a enciclopédia regularmente.