Wikipédia:WikiDodó – Wikipédia, a enciclopédia livre

Um WikiDodó (português europeu) ou WikiDodô (português brasileiro) é uma espécie da WikiFauna propensa a erros sem nenhuma má-fé.

Um WikiDodo
Um WikiDodo

WikiDodós, geralmente, são novatos na Wikipédia e, na maioria das vezes, não conhecem todas as regras e regulamentos do projeto. São pássaros de boa índole, e frequentemente ajudam na manutenção do site e realizam pequenas edições junto aos WikiGnomos.

Infelizmente, sua natureza ingênua pode colocá-los em problemas com WikiGuerreiros e com WikiVampiro, que não entendem que o pássaro não age com má-intenção. Os Dodós infelizmente são incapazes de autodefesa e, muitas vezes, são abatidos.

Aqueles que sobreviverem nesta fase de desenvolvimento, muitas vezes evoluem para outros animais da WikiFauna, como os WikiGnomos acima mencionados, WikiCyclopes e até mesmo os ocasionais WikiDragões.

Como identificar um WikiDodó[editar código-fonte]

Devido ao seu comportamento, WikiDodós estão quase extintos. Se você é um dos poucos remanescentes, identifique-se com essa userbox: {{Wikipedia:Userbox/WikiDodó}}

Esse usuário é um WikiDodó.


Como identificar um WikiDodó[editar código-fonte]

A lista de usuários que se consideram WikiDodó pode ser encontrada aqui.

Se você se considerar um WikiDodó e desejar mostrar isso à comunidade, pode adicionar o userbox {{Wikipedia:Userbox/WikiDodó}} à sua: Página de Usuário.

Se preferir não usar userboxes, pode listar a sua página do usuário na categoria WikiDodó colocando a seguinte "tag" na parte inferior da página:

[[Categoria:!Wikipedistas WikiDadó|{{subst:PAGENAME}}]]