Wikipédia:WikiGato – Wikipédia, a enciclopédia livre

Um WikiGato à procura de páginas para dar o bote

Um WikiGato, ou catmiga wikipediensis, é um editor que edita apenas por auto-realização. Um pouco diferente de uma WikiPreguiça, um WikiGato às vezes edita pela pretensão ao longo prazo de ser um administrador ou Burocrata. As edições de um WikiGato costumam ser generalizadas, não havendo interesse especial em determinada área. Muitos WikiGatos gostam de trabalhar sozinhos, embora costumem ronronar para outros editores amigos.

Em toda fauna da Wikipédia, apenas os WikiGatos são capazes de ronronar, ganhando o coração de outros wikipedistas com sua aparência de fofura e inocência.

Outro WikiGato

Muitos WikiGatos costumam vigiar as páginas de discussão de verbetes que pretendem editar antes de atacar. Como suas edições costumam tomar muita energia, os WikiGatos frequentemente param para uma pequena soneca sem qualquer aviso anterior.

Além de ronronar, WikiGatos possuem garras afiadas para defender suas edições. Uma vez transformados em administradores ou burocratas, um WikiGato pode transforma-se em uma WikiPreguiça, tornando-se calmos e descontraídos, já que seu objetivo foi conseguido. No entanto, após anos sendo um WikiGato, alguns continuam o nível frenético de edições, mesmo após o objetivo ter sido alcançado, devido a força do hábito.

Como identificar um WikiGato[editar código-fonte]

A lista de usuários que se consideram WikiGatos pode ser encontrada aqui.

Se você se considerar um WikiGato e desejar mostrar isso à comunidade, pode adicionar o userbox {{Wikipedia:Userbox/WikiGato}} à sua: Página de Usuário.

Se preferir não usar userboxes, pode listar a sua página do usuário na categoria WikiGato colocando a seguinte "tag" na parte inferior da página:

[[Categoria:!Wikipedistas WikiGato|{{subst:PAGENAME}}]]

Como a fama de um WikiGato pode não ser muito bem vista, pode usar simplesmente essa discreta imagem na sua página.