Campo de Asfódelos – Wikipédia, a enciclopédia livre

O Campo de Asfódelos, de acordo com a mitologia, é um local que fica no Mundo Inferior, reino pertencente a Hades, rei dos mortos. Neste lugar ficam vagando todas as almas que, depois de seu julgamento, não foram consideradas nem más, nem boas, mas simplesmente 'irrelevantes'.

Textos Contemporâneos[editar | editar código-fonte]

No livro "Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios" da saga "Percy Jackson e os Olimpianos", Percy, Annabeth e Grover vão para o Mundo Inferior e ficam durante um tempo nos Campos de Asfódelos, onde Percy o compara com um estádio lotado sem energia elétrica.

"Imagine a maior aglomeração de gente que você já viu em um show, um campo de futebol lotado de um milhão de fãs. Agora imagine um campo um milhão de vezes maior do que esse, lotado, e imagine que a energia elétrica falhou e não há barulho, não há luz, nem aquelas bolas gigantes quicando por cima da multidão. Algo de trágico aconteceu nos bastidores. Uma massa sussurrante de gente fica simplesmente vagueando nas sombras sem direção, esperando um show que nunca vai começar. Se é capaz de imaginar isso, tem uma boa ideia de como são os Campos de Asfódelos. A grama preta tinha sido pisoteada por eras de pés mortos. Um vento morno e úmido soprava como o hálito de um pântano. "[1]

Referências

  1. Riordan,Rick - Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios - 1ª Edição - Editora Intriseca, 2008, Pg 309.

O asfódelo aparece, antes dos livros de Riordan, em "Harry Potter e a Pedra Filosofal". de J.K.Rowling: "- Potter! - disse Snape de repente. - O que eu obteria se adicionasse raiz de asfódelo em pó a uma infusão de losna?" <ref. Rowling, J.K. - Harry Potter e a Pedra Filosofal - Rio de Janeiro: Rocco, 2000. p. 121>. Trata-se da primeira pergunta feita por Severus Snape a Harry Potter, em Hogwarts.

Ícone de esboço Este artigo sobre mitologia grega é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

[1]

  1. ref. Rowling, J.K. - Harry Potter e a Pedra Filosofal - Rio de Janeiro: Rocco, 2000. p. 121