World Trade Center de São Paulo – Wikipédia, a enciclopédia livre

World Trade Center de São Paulo
World Trade Center de São Paulo
Tipo complexo de edifícios
Geografia
Coordenadas 23° 36' 31.2" S 46° 41' 49.3" O
Mapa
Localização São Paulo - Brasil

Fundado em 1995, o World Trade Center de São Paulo (WTCSP) é um complexo empresarial que faz parte da World Trade Centers Association, uma organização fomentadora de comércio internacional do mundo, com mais de 290 cidades membros espalhadas por 85 países[1]. Possui cerca de 180 mil metros quadrados de área construída, considerado o maior complexo de negócios da América Latina. Sua construção foi um marco para a cidade. Situado em área nobre da Zona Sul, entre a Avenida Berrini e a Av. Das Nações Unidas, sua localização aproxima-o de corporações multinacionais, de grandes empresas brasileiras e até do Aeroporto de Congonhas.

O complexo é composto pela WTC Tower, moderna torre de escritórios com 25 andares, pelo requinte e sofisticação do Hotel Sheraton, pela estrutura do WTC Convention Center, pelo Business Club, também, pelo mais completo centro de decoração e design da América Latina, o D&D, espaços integrados e complementares.

Os arquitetos Carlos Bratke, Roberto Bratke e Francisco Collet foram os responsáveis por dar início à famosa e movimentada Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, em 1975. A ideia era fugir dos altos preços da Av. Paulista e, assim, se estabeleceram na Rua Funchal e investiram em projetos para a estruturação da avenida.


O WTC está instalado no Brooklin Novo, entre as avenidas Luís Carlos Berrini e Nações Unidas.


• WTC Tower: edifício de 25 andares, que abriga mais de 45 empresas.

• Shopping D&D: Maior polo de decoração e design do Brasil.

• Centro de Eventos WTC: Espaço de 12.000m² para eventos de negócios. São 60 espaços flexíveis para realização de eventos. Reconhecido internacionalmente e diversas vezes premiado como o melhor centro de convenções do Brasil.

• Sheraton São Paulo WTC Hotel: O hotel possui 298 acomodações e oferece recepção 24 horas, loja de presentes, cabeleireiro, uso gratuito de bicicletas, além de serviços exclusivos, como menu de travesseiros, In Room Spa, In Room Fitness, entre outros.

• WTC Business Club: Desenvolvimento de novos negócios por meio de networking estratégico, conteúdo exclusivo e conexões internacionais. É um clube que auxilia empresas brasileiras a entrar no mercado internacional, ou se expandir, além de permitir o acesso a pesquisas de mercado sobre o segmento de interesse.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «World Trade Center SP». Consultado em 17 de abril de 2009. Arquivado do original em 27 de março de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]