Usuário Discussão:CASPEREARK – Wikipédia, a enciclopédia livre

For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá CASPEREARK, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  -- A Wikipédia 01:22, 16 Outubro 2006 (UTC)

Já deste uma olhadela no artigo do Palmeiras? Achas que é um artigo destacado? SEP discussão 09:09, 26 Dezembro 2006 (UTC)

Vi seu interesse na área de Ciência da computação, então venho lhe convidar para o Projeto Ciência da computação.

Ainda é um projeto recém-criado, mas por cobrir uma vasta área deverá receber mais atenção com o tempo.

--Rjclaudio (Wikiprojetos : Animangá, Pokémon, Games, Música e Ciências da computação) 19:10, 7 Janeiro 2007 (UTC)

The image on this page will soon be deleted from Commons. Please see it's deletion request. Bryan 13:02, 15 Janeiro 2007 (UTC)


Quanto à imagem Imagem:DizinhaLinux-Logo.gif


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:DizinhaLinux-Logo.gif. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Lijealso 22:56, 27 Fevereiro 2007 (UTC)

Partidos Políticos[editar código-fonte]

Olá, CASPEREARK. Gostaria de saber qual a fonte para a sua predefinição sobre partidos políticos, com relação à orientação, direita, esquerda e centro? É que tal assunto sempre levanta polêmicas, então, para prevenir, já peço as referências. Amplexos. Alex Pereira msg 04:34, 30 Abril 2007 (UTC)

Aliás, fez um ótimo trabalho. Sugiro que coloque alguma observação sobre suas fontes na discussão da predef. E prepare-se para alguns incovenientes. Pois, quem não concordar, vai querer mudar... Boas contribuições. Alex Pereira msg 04:46, 30 Abril 2007 (UTC)

Caro usuário:notei que assinou sua adesão à lista pela implementação do Uso Restrito de Conteúdo ou FAIR USE na lista aberta há mais de uma no pelo usuário Campani, de maneira a podermos legalizar a wikipedia e torná-la uma enciclopedia mais completa. Infelizmente, aquele usuário afastou-se da Wikipedia e aquela lista , muito antiga, não leva a nada, é letra morta. Iniciei há algum tempo uma nova lista em minha página de usuário e convido-o a ler os motivos pelo qual pretendo fazer uma votação para a legalização do fair use aqui brevemente, e, caso concorde, assine a lista informal de adesão. Abraços Usuário:Machocarioca 02:14, 4 Maio 2007 (UTC) Machocarioca

Caro colega,

Opinei na discussão sobre a predefinição. Gostaria de sua participação novamente para que possamos chegar a um denominador comum.

Grande abraço.

 Porantim  »  02:30, 4 Maio 2007 (UTC)

Olá me chamo Marcio Benvenuto de Lima, venho até sua página de discussão convidá-lo há participar da discussão de criação do Conselho de Conduta em nossa comunidade, caso seja possível sua presença e sua opinião relacionada ao tema, por favor, acesse o link abaixo, sua participação é importantíssima para o futuro da Wikipédia em termos de conduta e ética de membros.

Discussão Conselho de Conduta

Agradeço imensamente a sua leitura e atenção.

Cordialmente.

Marcio Benvenuto de Lima 11:50, 3 Junho 2007 (UTC)

Caro usuário, solicito sua votação aqui,[1] qualquer que seja seu voto ou opinião, de maneira a que haja uma maior participação dos editores comuns da Wikipedia nestas decisões, que de maneira geral acabam sempre sendo decididas entre os mesmos administradores e editores de sempre, de acordo com seus interesses. Sua participação pode tornar esta votação, seja o resultado dela qual for, mais democrática e abrangente. SaudaçõesMachocarioca

Voto em "Pessoa Estúpida"[editar código-fonte]

Ilustre,

Venho solicitar o seu voto [http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Pessoa_est%C3%BApida nesta] votação no sentido que aquilatar melhor. Por enquanto não tenho direito de voto, mas a minha indicação seria para votar para manter com fusão com o artigo estupidez, tendo em conta a relevância do estudo para o tema e o facto de os votos apagar serem inválidos pelas razões (melhor ou piores) apresentadas pelo I. Rightsideclub.

Sem ser insolente posso perguntar se recentemente perdeu alguém (mesmo que não na forma física) que lhe é querido?

* A minha opinião FUNDAMENTADA


Para além do dúbio móbil e duvidosa legalidade desta votação considerando o “apagar”, tenho a transmitir que o artigo menciona a fonte para “pessoa estúpida” pelo que não se trata de pesquisa inédita como erradamente menciona o I. Sam.

Advém que se trata de um estudo extraordinariamente interessante e com vários hits no Google. Só não reconhece a sua importância enciclopédia os desconhecedores da noologia e só não aceita a sua relevância os carentes de cultura plumitiva. Não entendo e custa-me aceitar como é que se promove uma enciclopédia fortemente orientada para a cultura do futebol, do fado e do rock & roll e se descuida e se chega mesmo a penalizar assuntos de carácter inequivocamente enciclopédicos e muitíssimo importantes no desenvolvimento da sociedade.

A minha esperança, é que a amostra de usuários que votam a favor de apagar este artigo, não seja vinculativa (para além de formalidades wikipédicas), expressiva e entoante da vontade de todos os utilizadores e editores desta enciclopédica. Porque isso seria desastroso. Poderá ainda acontecer este artigo estar a ser votado para apagar por vontade pundonorosa (mas legitima) do I. Fredxavier e acompanhado por aqueles que não gostam do editor do artigo. Se assim for, apesar de errado não é desastroso. Alguns hiperlinks para as referências ao artigo que acusam de inédito.

Instituo Millenium Org

Gandalf

Blog Caramba comesse no fim

Mergulhadores Profissionais

em que destaco

"29/08/2004

SOBRE A ESTUPIDEZ:

A minha Enciclopedia delle Scienze Anomale, de que já transcrevi aqui alguns excertos, contém informações utilíssimas. Hoje, antecipando algumas opiniões do Picaenchidos, relativas ao "Xaputa", trago-vos a referência ao estudo fundamental de Carlo M. Cipolla, Le leggi fondamentali della stupidità umana. Como todos sabem, a estupidez é "uma das mais potentes e obscuras forças que impedem o crescimento do bem-estar e da felicidade humana", e explica-se através de cinco leis fundamentais:A primeira, também conhecida por "lei áurea" (embora seja na verdade a definição da própria estupidez), reza: "Uma pessoa estúpida é aquela que causa um dano a outra pessoa ou grupo de pessoas sem que com isso alcance uma vantagem para si, ou mesmo sofrendo, por essa via, uma perda".(...)"

RR economics 21h26min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

Olá CASPEREARK

Está sendo proposto, na Meta-Wiki (wiki de coordenação entre os projetos da Wikimedia Foundation) um local chapter da Wikimedia para a Região Metropolitana de São Paulo. Mais precisamente, em meta:Wikimedia São Paulo.

Um local chapter é uma organização sem fins lucrativos destinada a melhor divulgar e procurar por apoio aos diversos projetos de cultura livre mantidos pela Wikimedia Foundation — sendo a Wikipedia um deles. Eu localizei, através de userboxes ou outros recursos desta wiki, que você mora na área vizinha ao município de São Paulo, e, por isso mesmo, te convido a dar uma olhada em meta:Wikimedia São Paulo (que possui vários links informativos) e, se for de seu interesse, assinar na lista de possíveis interessados.

Peço desculpas se esta mensagem te incomodar. Caso incomode, por gentileza, me escreva relatando isso e não será mais perturbado com este assunto.

Atenciosamente, Lugusto 03h45min de 5 de Março de 2008 (UTC)

URGENTE, solicitação de ajuda[editar código-fonte]

Um artigo está ameaçado de ser excluído por perseguição política. Peço o seu voto para impedir. Trata-se do artigo sobre o movimento popular “Assembléia Popular”. Trata-se de um movimento com milhares de participantes em todo o país. A motivação política da exclusão é bem clara na declaração de voto de um dos votantes: “O governo já pagou a dívida externa, ou os juros. Esqueçam esse movimento. É pura perda de tempo.” . A votação se encerra dia 23. Obrigado. http://pt.wikipedia.org/wiki/Assembl%C3%A9ia_Popular --Cozzolino (discussão) 17h15min de 22 de Setembro de 2008 (UTC)


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Ola CASPEREARK, a informação sobre o status do Buran não está correcta, pois se alguns protótipos foram destruídos, outros ainda existem e estão inclusivamente em exposição. Esta informação contraditória está a confundir quem vê o artigo, e devia ser alterada. Abraços, Darwin (discussão) 01h29min de 23 de março de 2009 (UTC)[responder]

A própria organização dos artigos não está bem. No artigo sobre o Ptichka diz que este foi o segundo, sendo o primeiro o Buran, quando bem se vê pelas fontes que tanto o 1.01 como o 1.02 são ambos Buran. Penso que a informação sobre o Buran 1.01 devia passar para um novo artigo, ficando o do Buran a referir-se à série, e assim acabava-se também a confusão que actualmente vai naquela predefinição. Darwin (discussão) 01h33min de 23 de março de 2009 (UTC)[responder]
Casper, acho que a nova predefinição que fizeste está bem melhor que a antiga, e na verdade o termo "confusão" é exagerado. Simplesmente a designação Buran ali devia ser transformada em "Buran 1.01", porque como está induz em erro. Há um terceiro protótipo que foi comprado, e recentemente transportado para o museu alemão, sobre o qual coloquei informação no artigo. Um utilizador que sabia desse protótipo, ao ver o artigo, pensou que estava incorrecto, pois ele sabia que "o Buran" existia no tal museu alemão. Eu confesso que não sou entendido, nem pouco mais ou menos no assunto, e também pensei que o Buran fosse só um, que é o que o artigo dava a entender, de modo que alterei a predefinição para dizer que ele existia. Agora, depois de investigar um pouco o assunto, percebi a confusão, e que Buran de facto não é um protótipo, mas uma série de protótipos entre os quais estão o Buran 1.01 e o Ptichka da predefinição. Por isso é que sugiro que a informação sobre o Buran 1.01 seja movida para um artigo à parte, e que o artigo Buran trate somente da série Buran (e talvez também do programa respectivo), com chamadas tipo "veja artigo principal" para o Ptichka e o Buran 1.01. Eu podia fazer as mudanças, mas como penso que percebes mais do assunto, e além disso o artigo está escrito em pt-br, julgo que é melhor seres tu a faze-las. Um abraço, Darwin (discussão) 12h15min de 23 de março de 2009 (UTC)[responder]


Olá CASPEREARK, percebemos seu interesse em Ciência, de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Ciência da Wikipédia.

{{{1}}}

2ª Tarefa do Projeto Biografias[editar código-fonte]

Já está no ar a 2ª Tarefa do Projeto Biografias

Agora, o nosso objetivo é criar Artigos Biográficos sobre Atletas.

Entre na página do projeto e participe deste desafio !!!

Alegre Michael Pires (discussão) 21h53min de 6 de junho de 2011 (UTC)[responder]

=> Rjclaudio  msg  16h23min de 18 de junho de 2009 (UTC)[responder] 

Segundo julgo houve alteração no Mediawiki para as imagens serem colocadas como namespace 'ficheiro'. É só experimentar carregar no botão para colocar imagem que existe no topo da caixa de edição. se o fizer, aparecerá ficheiro e não imagem. Lijealso (discussão) 15h06min de 8 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Predefinição:Caixa de sucessão[editar código-fonte]

Podes por favor auxiliar-me, ou levar-me a alguém que saiba como inserir uma linha em branco antes e outra após a predef?--Kaktus Kid (discussão) 13h54min de 8 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]


Caro utilizador, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Mozilla Firefox. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Kascyo fale! 12h32min de 28 de junho de 2012 (UTC)[responder]

Olá, CASPEREARK. Talvez esta discussão lhe interesse. Está convidado a participar.--RafaWiki (Pois Não?) 22h26min de 25 de janeiro de 2013 (UTC)[responder]

Compartilhe suas experiências e comentários como wikimedista na nossa nova pesquisa[editar código-fonte]

19h18min de 10 de janeiro de 2017 (UTC)

  1. This survey is primarily meant to get feedback on the Wikimedia Foundation's current work, not long-term strategy.
  2. Legal stuff: No purchase necessary. Must be the age of majority to participate. Sponsored by the Wikimedia Foundation located at 149 New Montgomery, San Francisco, CA, USA, 94105. Ends January 31, 2017. Void where prohibited. Click here for contest rules.

Compartilhe suas experiências e comentários como wikimedista na nossa nova pesquisa[editar código-fonte]

Seus comentários importam – Lembrete final para realizar a pesquisa global da Wikimedia[editar código-fonte]

Foto oficial do Bolsonaro[editar código-fonte]

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Bolsonaro_foto_oficial.jpeg

Alguém precisa preencher os campos do "summary", caso contrário removerão a foto. Holy Goo (d . c) 15h13min de 10 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]

Olá, não fui eu que enviei essa foto para o Commons, apenas vi a mesma em outro artigo e a coloquei no artigo de lista dos presidentes. Parece que a mesma até o momento só foi publicada no Instagram e na imprensa no geral e eu não tenho as informações de autoria (quem fotografou) e nem de copyright (acredito que seja domínio público mas não tenho a fonte). Se ela for eliminada não é culpa minha e fique a vontade para reverter a edição que fiz no artigo de lista de presidentes. Agradeço o contato Casper (discussão) 15h47min de 10 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]

O verbete Predefinição:Projeto FX-2, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Holy Goo (d . c) 09h14min de 16 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]

Olá CASPEREARK! O artigo Tomada Telebrás, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 20h01min de 16 de junho de 2022 (UTC)[responder]

Olá. Eu não criei esse artigo e a única edição que fiz foi "menor" para adicionar uma navbox. Se o mesmo não se enquadra na Wikipédia, fique a vontade para eliminá-lo (até mesmo pq não conheço referências válidas para esse artigo em específico). Obrigado pelo contato Casper (discussão) 22h16min de 16 de junho de 2022 (UTC)[responder]

Olá CASPEREARK! O artigo A Lei de Moisés e as Haftarot, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 02h40min de 14 de outubro de 2023 (UTC)[responder]

  1. Essa pesquisa foi projetada para receber comentários sobre o trabalho atual da WMF, não sobre sua estratégia a longo prazo.
  2. Por questões legais: nenhuma compra necessária. Deve ser maior de idade para participar. Patrocínio pela Fundação Wikimedia, localizada em 149 New Montgomery, São Francisco, CA, EUA, 94105. Válido até 31 de janeiro de 2017. Nulo onde esteja proibido. Clique aqui para ver as regras do concurso.(em inglês).