Deserto de Okanagan – Wikipédia, a enciclopédia livre

Deserto de Okanagan ou Deserto de Nk'mip é um nome comum (e incorreto) para uma área árida localizada na região de South Okanagan, em Colúmbia Britânica, Canadá, próximos ao Lago Osoyoos. A área que é tecnicamente composta por vegetação de estepe, é designada como Zona Biótica Árida de Osoyoos. As temperaturas no verão, normalmente excedem os 38 °C e porções do deserto recebem aproximadamente precipitações de 250 a 300 milímetros de chuva por ano. A região não é propriamente um deserto, mas sim uma vegetação de estepe.

Enquanto que certas regiões de Colúmbia Britânica possuem altas temperaturas, a área de South Okanagan é lar de algumas espécies de plantas que não são encontradas em nenhum lugar do Canadá. Isto é que faz estes tipos de plantas serem diferentes de outras espécies de regiões desérticas.

Referências[editar | editar código-fonte]

  • Dyer, Orville. 2002. List of Species at Risk: South Okanagan-Similkameen Conservation Program Study Area updated to May, 2002. Ministry of Water, Land and Air Protection, Penticton, British Columbia.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]