Palau Blaugrana – Wikipédia, a enciclopédia livre

Palau Blaugrana
image=

Nome Palau Blaugrana
Características
Local Barcelona
Catalunha
Espanha
Capacidade 7 585
Construção
Data 1971
Inauguração
Data 23 de outubro de 1971
Proprietário Fútbol Clúb Barcelona
Arquiteto Francesc Cavaller
Josep Soteras

O Palau Blaugrana (em português Palácio Azul e Grená) é uma arena multiuso localizada em Barcelona, Catalunha, Espanha, que pertence ao FC Barcelona. A arena é utilizada para eventos das equipes de basquete, handebol, hóquei em patins e futsal do clube.

Foi inaugurado em 23 de outubro de 1971[1] com capacidade para 5696 espectadores, após reforma em 1994 a capacidade foi expandida para 7334 e por fim em Outubro de 2007 alcançou os atuais 7585 espectadores.

Durante as Olimpiadas de 1992 em Barcelona, o Palau Blaugrana foi utilizado para a realização dos eventos oficiais da modalidade de judô e nas modalidades de demostração taekwondo e hóquei em patins.

O clube homenageia com camisas de numeração retirada nove atletas que fizeram história no basquetebol, handebol e hóquei em patins sendo eles: Andrés Giménez, Nacho Solozábal, Juan Antonio San Epifanio "Epi" e Roberto Dueñas (basquete); Joan Sagalés, Iñaki Urdangarín, Òscar Grau, Enric Masip, Xavier O'Callaghan e David Barrufet (handebol); e a estrela do hóquei em patins Alberto Borregán.


Ícone de esboço Este artigo sobre estádios de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Vista interna do Palau Blaugrana durante a partida do FC Barcelona contra a Lottomatica Roma na Euroliga em fevereiro de 2008.

Referências

  1. Palau in detail Arquivado em 18 de outubro de 2014, no Wayback Machine. fcbarcelona.com (em inglês)