Metal Gear 2: Solid Snake – Wikipédia, a enciclopédia livre

Metal Gear 2: Solid Snake
Metal Gear 2: Solid Snake
Capa norte-americana do jogo.
Produtora(s) Konami
Editora(s) Konami
Diretor(es) Hideo Kojima
Designer(s) Hideo Kojima
Série Metal Gear
Plataforma(s) MSX2
Conversões Celular, PlayStation 2 (parte do Subsistence)
Lançamento MSX2
Celular
Gênero(s) Stealth
Modos de jogo Single player
Metal Gear
Metal Gear Solid

Metal Gear 2: Solid Snake é um jogo de espionagem escrito e dirigido por Hideo Kojima, e desenvolvido e publicado pela Konami. Foi o segundo jogo em sequência oficial na série Metal Gear, e não deve ser confundido com a versão Snake's Revenge, que não dava continuidade à série.

Foi lançado, inicialmente, só no Japão para o MSX2, em 19 de julho de 1990.[1] O jogo não foi lançado para nenhuma uma outra plataforma até 14 anos mais tarde, como um jogo baixável para telefones móveis no Japão, em 2004. Mais tarde, o jogo foi lançado oficialmente na América do Norte como um componente do Metal Gear Solid 3: Subsistence, junto com o primeiro Metal Gear, em 2006.

No jogo, Solid Snake deve infiltrar-se em Zanzibar Land (que não deve ser confundido com Zanzibar, uma localização real que faz parte da Tanzânia), um território altamente defendido, situado entre a União Soviética, Afeganistão, Paquistão e China. A missão de Snake é salvar o cientista sequestrado, Dr. Kio Marv, que criou uma bactéria que fermenta petróleo de alta qualidade e, mais tarde, procurar e destruir o Metal Gear D.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.