Gatcombe Park – Wikipédia, a enciclopédia livre

Gatcombe Park visto da aldeia de Avening.

Gatcombe Park é um palácio rural, sendo atualmente, a casa de campo privada da princesa Anne, Princesa Real do Reino Unido.

A propriedade está situada no Gloucestershire na Inglaterra, entre as aldeias de Minchinhampton e Avening, cinco milhas a sul de Stroud e cerca de seis milhas a norte de Highgrove House, a residência rural privativa do rei Carlos III do Reino Unido

A casa e a propriedade foram compradas pela rainha reinante Isabel II do Reino Unido, em 1976, pelo preço de 5 milhões de libras, para oferecer à princesa Anne, Princesa Real do Reino Unido e ao seu primeiro marido, o Capitão Mark Philips. O proprietário anterior era Lord Butler de Saffron Walden, mestre do Trinity College, em Cambridge, e ex-Home Secretary, que havia herdado a casa do seu sogro, Samuel Courtauld. Por a sua vez, Courtauld adquirira a casa à família Ricardo, proprietária de 1814 (quando o economista David Ricardo comprou a propriedade) até 1940.

A casa foi construída entre 1771 e 1774 para Edward Sheppard, um alfaiate local, e alterada por Ricardo segundo desenhos de George Basevi (um familiar), cerca de 1820. Apresenta uma construção em pedra de Bath e compreende 5 quartos principais, 4 quartos secundários, 4 salas de recepção, uma biblioteca, uma sala de bilhar, uma estufa, assim como alojamentos para o pessoal. O edifício foi renovado e redecorado para a princesa e para o capitão, os quais se mudaram para Gatcombe em Novembro de 1977. Em 1978, a propriedade foi aumentada com a anexação da Aston Farm. A Herdade de Gatcombe cobre, actualmente, cerca de 730 acres (3 km³), dos quais 200 são florestais, e possui um lago contendo trutas castanhas. Possui consideráveis instalações para cavalos, incluindo um novo bloco de estábulos, o que se deve à paixão da princesa pela equitação.

Atualmente, a princesa Ana vive no palácio com o seu segundo marido, o Contra-almirante Timothy Laurence. Mark Philips vive em Aston Farm com a sua segunda esposa, Sandy Pflueger.

Os terrenos hospedam uma feira de artesanato bianual, com cerca de 160 expositores, em Maio e Outubro.