FashionTV Brasil – Wikipédia, a enciclopédia livre

FashionTV
FashionTV Brasil
Tipo Canal de televisão por assinatura
País  Brasil
Fundação 6 de agosto de 2007 (16 anos)
setembro de 2012 (11 anos)
(relançamento)
por Michel Adam Lisowski
Pertence a Box Brazil
Antigo proprietário Turner Latin America (2007–2011)
Slogan Tá na moda, tá no FashionTV!
Formato de vídeo 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Canais irmãos Music Box Brazil
Travel Box Brazil
Prime Box Brazil
Box Kids
Página oficial boxbrazil.tv.br/fashion-tv/
Disponibilidade por satélite
Canal 72 (satélite Intelsat 34)
Canal 548 (satélite Amazonas)
Canal 84
Canal 58
Canal 304
Canal 150
Disponibilidade por cabo
Canal 603 (HD)
TCM
Canal 170
Canal 523
Canal 150
Canal 551 (HD)
Disponibilidade digital
Simulcast
Simulcast
Simulcast

FashionTV é um canal de televisão por assinatura brasileiro que alia a excelência do mais importante canal de moda do mundo, presente em mais de 100 países, ao melhor da produção nacional. Apresenta uma programação que é referência para o público conectado ao mundo fashion: cobertura das principais semanas de moda, entrevistas exclusivas com estilistas e modelos, notícias, making ofs e fashion films.

Além da programação do FashionTV, o canal exibe produções brasileiras independentes, sendo considerado espaço de conteúdo qualificado pela Lei 12.485 da Ancine. O FashionTV Brasil pertence à programadora Box Brazil,  a maior programadora independente de canais de TV por assinatura brasileira, que além dos direitos de exibição e multiplicação da marca, possui o Master Licence Agreement, para direitos de utilização sobre o nome do canal.

A empresa conta com quatro canais para o mercado nacional (Prime Box Brazil, Music Box Brazil, Travel Box Brazil e Fashion TV) presentes em mais de 13 milhões de lares e distribuídos nas principais operadoras do país. que além dos direitos de exibição e multiplicação da marca, possui o Master Licence Agreement, para direitos de utilização sobre o nome do canal.

História[editar | editar código-fonte]

Fundado em 6 de agosto de 2007 pela Turner, o FashionTV é o único canal internacional dedicado exclusivamente à moda, exibe atrações próprias e também as do FashionTV internacional. Em 2011 a programadora Turner encerrou o contrato com sua proprietária, dando lugar ao Glitz* no Brasil. Em 2012 a BoxBrazil TV relançou a marca no Brasil.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]