Chico Bento, Oia a Onça! – Wikipédia, a enciclopédia livre

Chico Bento, Oia a Onça
 Brasil
1990 •  cor •  33 min 
Género comédia
animação
Direção Maurício de Sousa
Baseado em Turma do Chico Bento
por Maurício de Sousa
Distribuição Trans Vídeo
Lançamento 12 de outubro de 1990
Idioma português

Chico Bento, Oia a Onça! é um curta-metragem brasileiro de 1990, baseada na série de histórias em quadrinhos homônima de Maurício de Sousa.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O pequeno caipira Chico Bento quer catar goiabas e convida Zé Lelé para ir junto. Quando eles chegam lá, Zé Lelé pede para que o avise para ver se tem uma onça. Mas ele fica repetindo "oia a onça", fazendo Chico se apavorar, e toda hora subir e descer, deixando-o enfurecido. Ele não ouve Zé Lelé.

Mas quando Chico Bento vê uma onça, ele quer ver se Zé Lelé foi comido. Zé Lelé deixa o caipira furioso, e começa a jogar goiabas nele.

No relançamento, há um clipe chamado Natal de Todos Nós, um extra da turma que inclui o natal das personagens. É uma das poucas fitas que contém o extra.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Número Título[1] Resumo
01 Chico Bento em Oia a Onça O caipira Chico Bento e toda sua turminha estão juntos em "Chico Bento, Óia a Onça!", vivendo emocionantes e divertidas aventuras, trazendo de volta toda a alegria da vida no campo... Você vai adorar ver o Chico aprontando das suas - afinal, minino corajoso i valenti ta aí, né Chico?
02 O Causo do Burrico Chico Bento descobre que o seu burrico não é nada "burro". O bicho resolveu empacar, só para não levar a carga. A situação fica ainda mais complicada quando a Rosinha aparece na história!
03 O Canto do Sabiá Chico Bento faz uma flauta, mas não consegue tocá-la bem. Em compensação, tem um sabiá no seu sítio que dá um show de canto!
04 O Causo das Formigas Chico Bento planta uma mudinha da sua fruta favorita, mas as formigas resolvem "almoçá-la". Tá armada a confusão! Chico Bento versus formigas!
05 Na Roça é Diferente O primo do Chico Bento vem da cidade para passar uns dias na roça e acaba descobrindo uma porção de coisas novas. Quer saber quais são? Então veja com os seus próprios olhos. Venha você também visitar o Chico Bento nesta historinha superengraçada!

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.