Wired – Wikipédia, a enciclopédia livre

 Nota: Este artigo é sobre uma revista. Para o filme sobre John Belushi, veja Wired (filme). Para o mundo de Lain Iwakura, veja Serial Experiments Lain.
Wired
Wired
Editor Chris Anderson
Categoria revista de tecnologia
Frequência mensal
Circulação internacional
Fundação Janeiro de 1993
Empresa Condé Nast Publications
País  Estados Unidos
Idioma Inglês
Wired

Wired é uma revista estadunidense, de publicação mensal, com sede em San Francisco, Califórnia, que aborda questões envolvendo tecnologia, ciência, entretenimento, design e negócios, os seus diferentes sub tópicos e a respectiva influência na sociedade, cultura, economia e política.

A postura editorial original da Wired foi inspirada pelas ideias do teórico da mídia canadense Marshall McLuhan, creditado como o "santo-padroeiro" da revista nos primeiros colofões. Ao longo dos anos, a Wired tem despertado tanto admiração quanto antipatia por conta de seus princípios fortemente libertários, sua defesa entusiástica de tecno-utopias e seu layout por vezes experimental, com o uso de tintas fluorescentes e metálicas.

Entre 1998 e 2006, a Wired e a Wired News (publicada no Wired.com) tiveram donos diferentes. Todavia, em todo esse período, a Wired News continuou responsável pela republicação online do conteúdo da revista Wired devido a um acordo comercial feito quando a Condé Nast comprou a revista (mas não o site). Em julho de 2006, a Condé Nast anunciou a compra do Wired News por US$ 25 milhões, reunificando as duas mídias.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wired UK[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre literatura é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.