Wikipédia:WikiTaça – Wikipédia, a enciclopédia livre

WikiTaça 2013

A WikiTaça foi um campeonato realizado para promover o espírito competitivo e colaborativo na Wikipédia lusófona. O objectivo desta jornada foi estimular a melhoria do conteúdo de uma forma mais divertida, bem como aumentar a participação da comunidade nos assuntos ligados directamente ao projecto, como a escolha do seu conteúdo destacado. O prémio final, a taça, foi vencida através da habilidade de edição que cada concorrente teve de demonstrar. As inscrições para WikiTaça 2013 foram abertas até ao final do mês de Fevereiro e o concursos teve início a 1 de Março de 2013. Se está interessado em seguir esta alucinante competição, insira o seu nome na lista de subscritores do boletim informativo.

Abaixo, segue-se o plano para o torneio deste ano (note que os pontos são colocados a zero (0) no final de cada ronda):

  • 1 de Março - 29 de Maio - O torneio começa com o número de concorrentes inscritos até ao fecho das inscrições.
  • 1 de Junho - 30 de Julho - Serão eliminados participantes até se formarem 4 grupos com 8 participantes para cada um (sendo que são organizados por ordem de pontuação).
  • 1 de Agosto - 28 de Setembro - Serão eliminados 2 participantes de cada grupo até restarem 2 com 8 participantes em cada um (sendo que são organizados por ordem de pontuação).
  • 1 de Outubro - 30 de Novembro - O grupo finalista de 8 concorrentes irá continuar a jogar para obter o grande prémio!

No final do campeonato, é atribuída taça ao respectivo vencedor e medalhas aos restantes finalistas.

Pode consultar aqui a lista completa de regras estabelecidas para atribuir os pontos em cada categoria. No entanto, o espírito é mais importante do que qualquer regra escrita, e os júris reservam-se ao direito de negar pontuação a qualquer concorrente que esteja a abusar do sistema, bem como remover utilizadores com comportamentos problemáticos e abusivo que coloquem em cada o espírito de competição saudável que se pretende estabelecer.

Se acredita que um dos competidores está a subverter as regras do concurso, ou seja, caso repare que algum utilizador propôs um artigo a destaque que não cumprisse com algum dos critérios definidos para essa finalidade de forma insistente, entre em contacto com os jurados. A situação será avaliada e tomada uma atitude se necessária.

Os pontos são atribuídos da seguinte maneira (consulte todos os detalhes e regras aqui):
Artigo destacado Artigo bom Anexo destacado Anexo bom Portal destacado Tópico destacado Tópico bom Sabia que...? Participação em votações Participação em consensos
100 30 50 10 35 10
(por página)
3
(por página)
10 5 3

Legenda[editar código-fonte]

O participante ainda está em competição.
O participante foi eliminado.
O participante desistiu.

Grupo L[editar código-fonte]

Utilizador AD AB AnD AnB PD TD TB SQ? PV PC Bónus Pontuação
Brasil ChristianH (boletim) 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Brasil Gabriel Yuji (boletim) 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Brasil Richard Melo da Silva (boletim) 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0