Wikipédia:Pseudorrobôs – Wikipédia, a enciclopédia livre

Pseudorobôs são um grupo de usuários que podem editar paginas normalmente, com a característica específica que elas não apareçam nas Mudanças Recentes. Este estatuto é fornecido por administradores e burocratas durante um curto período de tempo, enquanto houver um alto número de edições incontroversas e repetitivas. Esse estatuto foi criado[1][2] para que esse alto número de edições não interferisse no monitoramento das Mudanças Recentes, aplicando-se para tal a flag de robô.

Atribuição[editar código-fonte]

O estatuto pode ser atribuído por um administrador ou burocrata diretamente, ou por pedido na página apropriada. É mandatório que, no momento na solicitação, seja especificado quais edições quer realizar, o período necessário para realizar tais edições e demais argumentos que se façam necessários para comprovar a incontrovérsia das edições.

O usuário será retirado automaticamente do grupo após o período predeterminado no momento da atribuição. O próprio usuário também poderá remover sua própria conta do grupo dos Pseudorobôs, após a realização do alto número de edições. O usuário também pode ser removido do grupo por um administrador ou burocrata caso seja constatado um abuso na utilização da flag.

Referências