Wikipédia:Critérios de notoriedade/Biografias – Wikipédia, a enciclopédia livre

Biografias devem seguir os critérios de notoriedade gerais para a Wikipédia. De maneira geral, um tópico é presumido como notável se recebeu cobertura significativa de fontes reputadas e independentes do assunto tratado. Essas regras são explicadas em maior profundidade em Wikipédia:Critérios de notoriedade. Biografias de pessoas vivas devem seguir regras mais rígidas, que estão descritas em Wikipédia:Biografias de pessoas vivas. Biografias também devem explicitar de que forma o seu sujeito é importante ou significativo (do contrário poderão sofrer eliminação rápida), e devem possuir fontes confiáveis e independentes que confirmem as afirmações do texto e atestem a notoriedade do biografado (do contrário poderão sofrer eliminação semi-rápida).

São critérios amplos de notoriedade para constituir artigos biográficos (sobre pessoas):

  • Pessoas notáveis por apenas um único evento deverão ser, a princípio, redirecionadas para o artigo do evento. No entanto há casos particulares que poderão possuir artigos próprios, e estes deverão ser discutidos em separado.
  • Ser parente de uma pessoa notável não confere nenhum grau de notabilidade, por si só. No entanto, esposos, esposas, filhos, filhas e demais parentes que sejam elementos relevantes na vida de uma pessoa notória podem ser citados nos artigos desta última, podendo também terem seus nomes redirecionados.

Casos mais específicos serão guiados pelos critérios das áreas específicas. Assim:

Ver também