Wikipédia:Listas boas – Wikipédia, a enciclopédia livre

Esta estrela simboliza as listas boas da Wikipédia
Esta estrela simboliza as listas boas da Wikipédia

Listas boas na Wikipédia

Esta página contém listas que a comunidade da Wikipédia lusófona identificou como de boa qualidade, mas que não cumpriam todos os critérios para serem "listas destacadas".


No momento há 118 listas boas. A Wikipédia lusófona possui atualmente um número total de 1 123 119 artigos, entre os quais 568 são listas destacadas, que totalizam 686 listas que cumprem os critérios de avaliação. Para listas que não cumpram mais os critérios, o seu estatuto pode ser removido através do processo de revalidação.


As edições da Wikipédia em outras línguas possuem também listas boas que podem ajudar a melhorar o conteúdo da Wikipédia em português. A existência de uma lista boa noutra língua pode ser detectada através da presença de uma pequena estrela () na coluna das ligações interlinguísticas de cada página.

Conteúdo destacado:

Conteúdo bom:

Revalidação:

Arquivo cronológico: 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020

Lista boa aleatória


A discografia de Swedish House Mafia, um supergrupo de house progressivo da Suécia, consiste em um álbum de estúdio, duas coletâneas musicais, um álbum ao vivo, seis singles e seis videoclipes. O trio foi formado pelos DJs suecos Axwell, Sebastian Ingrosso e Steve Angello em 2008 enquanto viajavam juntos e se ajudavam mutuamente na produção musical, lançando os singles "Get Dumb" (2007) e "Leave the World Behind" (2009), recebendo créditos individualmente pelas canções. Porém, somente em 2010 lançaram seu primeiro hit oficial, "One", sob a identificação de Swedish House Mafia. Naquele ano, o grupo assinou contrato com a gravadora EMI, depois de se destacarem em uma apresentação na cidade de Ibiza, na Espanha. Em março de 2010, o grupo lançou seu primeiro álbum, Until One, uma compilação contendo tanto material próprio quanto remixes de outros artistas. O álbum alcançou a posição de número 13 na Suécia e esteve entre as dez melhores nas paradas musicais da Bélgica, Holanda e Reino Unido; na posição de número 4 na Dance/Electronic Albums e segunda posição no Top Heatseekers, dos Estados Unidos. Ganhou certificação de ouro no Reino Unido e de platina pela Suécia. Do álbum, foram lançados dois singles: "One" (2010) esteve em 21 paradas musicais diferentes – alcançando a primeira posição na Holanda. Ganhou certificação de ouro na Austrália, Dinamarca, Itália e Reino Unido; e certificação de platina na Bélgica e na Suécia. O segundo single foi "Miami 2 Ibiza" (2010), obtendo o mesmo índice de sucesso do anterior, presente em 21 paradas musicais distintas – 19 países, alcançando a liderança na UK Dance Chart do Reino Unido, e Dance Club Songs dos Estados Unidos. Ganhou certificação de platina na Austrália, Suécia e Reino Unido.

Conteúdo


Aqui está o sumário temático de listas boas por escolha dos editores

Arte

Arranha-céus

Patrimônio Mundial

Outros

Biografias

Ciências exatas

Asteroides

Astrounautas

Ciências da natureza

Espécies

Gêneros

Recordes climáticos

Cinema

Geral

Filmografia

Lista de prêmios e indicações

Desporto (esporte)

Futebol

Wrestling

Entretenimento

Jogos eletrônicos

Geografia

Demografia

Hidrografia

Municípios

Literatura

Histórias

Cerimônias de premiações

Música

Canções

Cerimônias de premiações

Grammy Awards

Outros

Discografias

Tabelas musicais

Canções número um

Singles número um / Billboard Hot 100

Trilhas sonoras

Turnês

Videografia

Política

Primeiros-ministros

Senadores

Secretários do Tesouro

Prefeitos

Presidentes

Religião

Cristianismo

Tecnologia

Aviação

Televisão

Geral

Elenco

Episódios

Horários

Prémios e nomeações