Wedding Crashers – Wikipédia, a enciclopédia livre

Wedding Crashers
Os Fura-Casamentos[1] (PRT)
Penetras Bons de Bico[2] (BRA)
Wedding Crashers
 Estados Unidos
2005 •  cor •  119 min 
Género comédia romântica
Direção David Dobkin
Roteiro Steve Faber
Bob Fisher
Elenco Owen Wilson
Vince Vaughn
Christopher Walken
Rachel McAdams
Isla Fisher
Jane Seymour
Bradley Cooper
Keir O'Donnell
Idioma inglês

Wedding Crashers (br Penetras Bons de Bico; pt Os Fura-Casamentos) é um filme norte-americano de 2005, do gênero comédia romântica, dirigido por David Dobkin e estrelado por Owen Wilson e Vince Vaughn. Estreou em 15 de julho de 2005.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A história é centrada em John Beckwith (Owen Wilson) e Jeremy Grey (Vince Vaughn), dois amigos que usam do casamento uma forma de conhecer mulheres novas, mais suscetíveis a ter relações sexuais. Solteiros convictos, até irem à festa de casamento de uma das filhas do Secretário do Tesouro William Cleary (Christopher Walken). Enquanto John acaba conhecendo Claire Cleary (Rachel McAdams), outra das filhas do Secretário, e acaba se apaixonando, Jeremy se envolve com Gloria (Isla Fisher), a filha mais nova. Ela se diz virgem, e, após passar a noite com ele, começa a persegui-lo e diz que deseja passar o resto da vida com ele. Jeremy tem que aturar as loucuras de Gloria por John, que não quer se afastar de Claire. Os dois acabam sendo convidados para ficar na casa de praia dos Cleary após o casamento, e acabam sendo desmascarados por Sack (Bradley Cooper), o noivo de Claire.

John cai em depressão, e decide continuar a invadir casamentos, só que sozinho. Quando John reage negativamente à notícia de que Jeremy pretendia se casar com Gloria, este decide por encerrar a amizade. Desesperado, John decide ir à casa de Chaz (Will Ferrell), o famoso mestre da invasão de casamentos. Chaz diz à John que a nova moda é invadir enterros, mas, ao acompanhá-lo, John percebe que aquilo não é certo e decide ir ao casamento de Jeremy, aonde se declara à Claire, que decide desistir de se casar - o que faz Sack ficar indignado e partir pra cima de John, sendo nocauteado por Jeremy. No final do filme, os dois casais vão juntos para lua de mel.

Elenco[editar | editar código-fonte]

O ator Vince Vaughn em 2006.

Referências

  1. «Os Fura-Casamentos». no CineCartaz (Portugal) 
  2. Penetras Bons de Bico no CinePlayers (Brasil)
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.