Warren Barrett – Wikipédia, a enciclopédia livre

Barrett
Informações pessoais
Nome completo Warren Barrett
Data de nascimento 9 de setembro de 1970 (53 anos)
Local de nascimento  Jamaica
Altura 1,90 m
Apelido Boopie
Informações profissionais
Clube atual Aposentado
Posição Goleiro
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
1988-2000
2000
2001
Jamaica Violet Kickers
Jamaica Wadadah
Jamaica Violet Kickers



Seleção nacional
1990-2000 Jamaica Jamaica 127 (0)

Warren Barrett (9 de setembro de 1970) é um ex-futebolista jamaicano.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Apelidado de Boopie, Barrett construiu sua carreira praticamente em um único clube, o Violet Kickers, onde atuou por duas vezes, a primeira (e mais famosa passagem) entre 1988 e 2000 e a última, em 2001.

Barrett, que também atuou pelo Wadadah, encerrou prematuramente a sua carreira exatamente um ano depois, quando retornou ao Kickers.

Seleção[editar | editar código-fonte]

Barrett é um dos principais jogadores da história da Jamaica, sendo um dos grandes destaques dos Reggae Boyz na campanha para a classificação inédita à Copa de 1998[1], e também um dos homens de confiança do brasileiro René Simões. O curioso é que o goleiro também trabalhava como carregador de malas em um hotel.

Titular absoluto da modesta Seleção Jamaicana, Barrett teve um desempenho lamentável nas duas partidas que disputou - levou três gols da Croácia e mais cinco da Argentina. Insatisfeito com as atuações do goleiro, René Simões resolveu sacá-lo do time e colocar o reserva Aaron Lawrence para jogar contra o também estreante Japão. A alteração deu certo, pois os jamaicanos conseguiram sua primeira - e única - vitória em Mundiais, por 2 a 1.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]