V-me – Wikipédia, a enciclopédia livre

V-me
V-me
Tipo Canal de televisão pública
País  Estados Unidos
Fundação 14 de fevereiro de 1997 (27 anos)
Pertence a V-me Media Inc.
Slogan Televisión diferente (Televisão diferente)
Comunicar es más (Comunicar mais)
Formato de vídeo 480i (SDTV)
Página oficial Página oficial
Disponibilidade por satélite
Canal 440
Canal 9414
Disponibilidade digital
AT&T U-verse
Canal 3015

V-me é um canal de televisão pública norte-americano lançado pela empresa V-me Media. O canal é transmitido apenas no idioma espanhol sendo disponível 24 horas desde o dia 14 de Fevereiro de 1997,[1] e está atualmente disponível para 24% das casas hispânicas dos Estados Unidos.[2]

O primeiro empreendimento da trodução de mídia e da empresa de distribuição de V-me Media Inc., é uma parceria público-privada entre a WNET, uma emissora de televisão de pública educacional não comercial licenciada para Newark, Nova Jersey, e da empresa de investimentos Baeza Group, empresa de capital de risco da Syncom Funds e Grupo PRISA da Espanha, uma das maiores empresas do mundo em mídia na lingua espanhol e português.[3][4] WNET é um parceiro minoritário no empreendimento com fins lucrativos.[1]

Cerca de 40 do mercado dos Estados Unidos, o canal está disponível gratuitamente no ar, e no cabo básico, através de sua associação com a PBS e emissoras membros, tornando-a a quarta maior rede espanhola nos Estados Unidos.[5] (apesar de ser descrito como "não-comercial" em alguns de seus materiais promocionais,[3] o canal anúncios regulares e não apenas o tipo de pontos comuns de subscrição da PBS nos Estados Unidos). O canal é transmitido nacionalmente via satélite nos pacotes básicos da DirecTV e na Dish Network. Em algumas áreas, o V-me está disponível na Verizon FiOS e AT&T U-verso.

Entre as jornalistas que trabalham para o V-me durante os anos foram Jorge Gestoso, Juan Manuel Benitez e Luis Sarmiento.

Programação[editar | editar código-fonte]

A rede transmite uma variedade de programação em espanhol:

  • Latino focada conteúdo estilo de vida: saúde, pais, viagens, comida, casa, design, autoaperfeiçoamento e programas esportivos.
  • Série de drama do horário nobre.
  • Notícias e assuntos atuais, como Oppenheimer Presenta e Jorge Gestoso Investiga.
  • Documentários sobre a natureza da BBC, National Geographic e PBS.
  • Filmes latinos e minissérie de TV.
  • Série de música original, como o Estudio Billboard.
  • Artes semanais e especiais de cultura pop.
  • Programas educacionais pré-escolares em espanhol (40 horas por semana), incluindo séries como Plaza Sésamo, LazyTown e Angelina Ballerina: The Next Steps.

Referências

  1. a b Everhart, Karen. Multicast channels crowd bitstream: V-me, in Spanish, joins options for stations’ DTV broadcasts. Arquivado em 5 de novembro de 2009, no Wayback Machine. Current. 12 de fevereiro de 2007. Página visitada em 18 de julho de 2011.
  2. Wme - Sponsors Arquivado em 21 de julho de 2011, no Wayback Machine.. Página visitada em 18 de julho de 2011.
  3. a b Frequently Asked Questions. V-me Press Room. Página visitada em 18 de julho de 2010.
  4. Jensen, Elizabeth. Public Television Plans A Network for Latinos. Arquivado em 24 de julho de 2011, no Wayback Machine. The New York Times. 7 de fevereiro de 2007. Página visitada 26 de dezembro de 2009.
  5. Vme Upfront 2011–2012. 19 de maio de 2011. Página visitada em 18 de julho de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.