Usuário Discussão:Joalpe – Wikipédia, a enciclopédia livre

Escreva aqui sua mensagem.

Proposta de curiosidade sobre o artigo Animalia Paradoxa aprovada[editar código-fonte]

Em 10 de janeiro de 2024, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Animalia Paradoxa, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…Lineu classificou inicialmente animais reais, como o narval, o pelicano e o antílope, na mesma categoria de seres míticos, como o dragão e o unicórnio?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 02h30min de 10 de janeiro de 2024 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de eliminador para o usuário(a) Sintegrity[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Skyshifter[editar código-fonte]

The Signpost: 10 January 2024[editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's newspaper
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 12h51min de 12 de janeiro de 2024 (UTC)

This Month in GLAM: December 2023[editar código-fonte]





Headlines
  • Albania report: Wiki Loves EuroPride in Albania 2023
  • Bosnia & Herzegovina report: A year in review ...
  • Croatia report: 2023 in review
  • Czech Republic report: Wiki-residents establishing meeting took place in December
  • Germany report: Go-ahead for Wikidata Project of GLAM institutions from Baden-Württemberg
  • Italy report: WLM Local winners and funds for 2024 GLAM projects
  • New Zealand report: Auckland Museum summer updates
  • Poland report: Intense end to a year of GLAM-Wiki activities in Poland
  • Sweden report: Photo memories project concludes; Sörmlands museum passes 1000 uploads to Wikimedia Commons; Wikimedian in Residence supports an upload of music content; Subject terms from Queerlit; Wikidata for authority control: 3 years of work
  • Switzerland report: Swiss GLAM Program
  • UK report: 2023 in Review
  • USA report: WikiConference North America 2023; TSU and USF; Philadelphia WikiSalon; Wikimedia DC Annual Membership Meeting; Wikipedia Editing 101 for All; NYC Hacking Night; Upstate NY workshop; Wikiquote She Said Project
  • Wiki Loves Living Heritage report: Thank you for making Wiki Loves Living Heritage happen!
  • WMF GLAM report: Updates and invitation to test the Commons Impact Metrics prototype
  • Calendar: January's GLAM events
Read this edition in fullSingle-page

To assist with preparing the newsletter, please visit the newsroom. Past editions may be viewed here.

Pedido de opinião do estatuto de administrador do usuário Zoldyick[editar código-fonte]

Pergunta de Danielgoulartvieira (06h33min de 25 de janeiro de 2024)[editar código-fonte]

Olá bom dia, após algumas edições com dificuldade do sistema, acharam melhor me bloquear para editar em páginas em inglês, algo que até concordo pois tem algumas edições que não constaram no histórico do navegador se foram feitas por mim mesmo. Posso reverter este bloqueio que não expira se sim ajudaria-me a ter um texto convincente? --Danielgoulartvieira (discussão) 06h33min de 25 de janeiro de 2024 (UTC)[responder]

Pelo que percebi sua situação foi resolvida. -- Joalpe (discussão) 00h47min de 16 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]

The Signpost: 31 January 2024[editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's newspaper
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 15h16min de 31 de janeiro de 2024 (UTC)

Calendário de eventos de fevereiro do Wiki Movimento Brasil[editar código-fonte]

Em fevereiro, as atividades do Wiki Movimento Brasil estão de volta!

O Wiki Movimento Brasil convida todos e todas a participarem dos eventos que organizamos para fevereiro! Confira abaixo o nosso calendário de eventos do mês, com horários em UTC-3 (horário de Brasília). Aproveite para nos seguir nas redes sociais (@wmnobrasil) e acompanhar todas as atividades!

  • 01/02: Lançamento do Wiki Loves Cultura Popular Brasil 2024

Começam no 01 de fevereiro as inscrições para a etapa nacional do concurso fotográfico Wiki Loves Cultura Popular. A iniciativa visa incentivar a documentação do patrimônio imaterial brasileiro por meio da fotografia, vídeos e áudios.

  • 01/02 a 31/03: Wiki Loves Cultura Popular Brasil 2024

Durante os meses de fevereiro e março, registre manifestações de cultura popular brasileira no Wikimedia Commons e concorra a prêmios! O Wiki Loves Cultura Popular Brasil 2024 irá premiar fotos, vídeos e áudios para dar visibilidade ao nosso patrimônio imaterial.

  • 16/02: Reunião aberta WMB

Participe da sessão aberta com discussões sobre arrecadação de fundos no Brasil de 2024, com Sandra Hust, da Wikimedia Foundation (WMF); e sobre cultura imaterial no contexto do início do Wiki Loves Cultura Popular, com Maryclea Maués, do Departamento de Patrimônio Imaterial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN do Pará. O encontro ocorrerá pelo Google Meet.

  • 22/02 a 24/02: Reunião Anual Coalizão Direitos na Rede

O WMB participa da Reunião Anual de 2024 da Coalizão Direitos na Rede que acontecerá de 22 a 24 de fevereiro, em São Paulo. O objetivo principal do encontro de 2024 é discutir questões de políticas internas, modelo e futuro da coalizão.

Você recebeu esta mensagem, pois está inscrito(a) na lista de interesse do WMB. Caso não queira mais receber essas comunicações, deixe uma mensagem em minha página de discussão ou envie um e-mail para [email protected].

Até lá! FDias (WMB)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Cemitério alegre de Săpânța aprovada[editar código-fonte]

Em 09 de fevereiro de 2024, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Cemitério alegre de Săpânța, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…o Cemitério alegre de Săpânța, na Romênia, tem esse nome por conta da tradição dácia de lápides alegres?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 03h30min de 9 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]

This Month in GLAM: January 2024[editar código-fonte]





Headlines
Read this edition in fullSingle-page

To assist with preparing the newsletter, please visit the newsroom. Past editions may be viewed here.

This Month in Education: January 2024[editar código-fonte]

The Signpost: 13 February 2024[editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's newspaper
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 04h38min de 13 de fevereiro de 2024 (UTC)

Obrigado por corrigir meu erro, aliás, inexplicável de tão constrangedor. Skartaris (discussão) 00h40min de 16 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]

Oi. Não se preocupe. Só removi a marcação, pois ante o possível seguimento da EC -- cujo cancelamento solicitou -- não me pareceu mais relevante. Só não atendo seu pedido porque sou o criador da página, aliás. Boas edições e obrigado por fazer a curadoria de conteúdos sobre o Piauí, que estavam bastante abandonados. -- Joalpe (discussão) 00h46min de 16 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]

Eliminação rápida de "Ordem de batalha do Exército Brasileiro em Tuiuti"[editar código-fonte]

>Regra A2: Sem contexto

Em qual sentido? Não está óbvio sobre o que o artigo é sobre? O que você acha que esse artigo se trata? Ou essa? Ou essa? Elas faltam "contexto"?

Artigos de "Ordem de Batalha" são exatamente assim: mostram como os exércitos se organizavam a batalha, e já estão presentes na wikipédia como um anexo às próprias páginas de batalha, como pode ser visto nos exemplos acima, e também presentes na wikipédia anglofóna. Vais sugerir que todos esses artigos sejam removidos também? Galahad1822 (discussão) 01h45min de 16 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]

@Galahad1822, o artigo não tinha condições mínimas: sem introdução, sem referência. Por isso mesmo, a decisão de fechamento, após minha marcação, foi mesmo ser eliminado, ao que parece. O exemplo mais apropriado que você trouxe acima é o da Ordem de batalha da invasão russa da Ucrânia em 2022. Se quiser continuar a trabalhar nele, caso não tenha salvo o conteúdo, posso copiá-lo em uma página de testes sua; basta me dizer qual. Boas edições. -- Joalpe (discussão) 10h49min de 16 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Etiqueta de 'Carência de Fontes'[editar código-fonte]

Olá! Primeiramente, gostaria de expressar minha gratidão por dedicar atenção ao artigo que criei. Este mensagem é para discutir a recente adição da etiqueta de "carência de fontes" ao artigo Disputa pelo nome Gorgoroth, (67518687]) que traduzi da Wikipédia em inglês. Reconheço sua vasta experiência como editor. Embora eu compreenda plenamente a importância de garantir que o conteúdo disponível seja apoiado por fontes confiáveis e verificáveis, sinto que a adição desta etiqueta pode inadvertidamente desviar a atenção dos leitores e potencialmente desqualificar a qualidade do artigo. Além disso, observei que na versão original em inglês, essa etiqueta não está presente, o que sugere que as fontes fornecidas eram consideradas suficientes pela comunidade anglófona. Considerando que todas as referências foram cuidadosamente mantidas da versão original, gostaria de entender melhor a razão por trás da adição desta etiqueta. Se possível, peço que reconsideremos sua necessidade e foquemos em melhorias construtivas para o artigo. ~~ Joaaoo (discussão) 16h13min de 21 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]

@Joaaoo: Obrigado por sua mensagem. O artigo tem várias referências, mas não cobrem todo o conteúdo. A Wikipédia é de certo modo um agregador de fontes, já que não se tolera neste projeto pesquisa inédita, e há trechos inteiros no verbete que não indicam a proveniência da informação. A marcação é por um lado um aviso a quem for ler sobre o estado atual do artigo e por outro lado um convite para que seja melhorado. Boas edições. -- Joalpe (discussão) 10h19min de 23 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]

Grande Prêmio do Barem[editar código-fonte]

Ola, porque apagou a pagina grande prêmio do barem de 2024 que eu fiz? Fiz tudo certinho sem nenhum erro, eu faço essas páginas desde 2022 de F1 e nunca ninguém apagou de forma atoa dizer assim. Lazaro Fernandes (discussão) 05h26min de 25 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]

Botei link oficial do site F1 Certinho, não faltou mais nada. Lazaro Fernandes (discussão) 05h28min de 25 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]
@Lazaro Fernandes Obrigado por suas contribuições. Este artigo em específico estava incompleto, com seções inteiras apenas com o título sem qualquer conteúdo. No domínio principal da Wikipédia devem estar apenas os verbetes prontos. Você pode usar sua página de testes enquanto ainda está produzindo o material e movê-lo apenas quando estiver acabado. -- Joalpe (discussão) 12h43min de 25 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]
Sim, seções tava sem conteúdo pq a F1 não começou ainda e não tem oque colocar, nas abas de resultado, tabela da corrida por exemplo Lazaro Fernandes (discussão) 14h06min de 25 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]
No domínio principal da Wikipédia deve apenas constar conteúdo completo e, porque havia seções em branco, o artigo foi submetido à eliminação e daí eliminado. O que lhe sugiro é que: mantenha no domínio principal apenas conteúdo completo e que atualize o verbete à medida que tiver mais informações. Se não houver ainda conteúdo suficiente para um artigo, redija-o em sua página de testes e quando houver conteúdo suficiente pode movê-lo para o domínio principal. Espero ter ajudado. Boas edições. -- Joalpe (discussão) 14h16min de 25 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]
Aonde consigo essa página de testes ou rascunho também chamado? Lazaro Fernandes (discussão) 21h25min de 25 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]
@Lazaro Fernandes, aqui tem um vídeo sobre como gerar a página de testes. Se não o tiver salvo, posso transferir o conteúdo tal qual foi eliminado para uma página de testes que criar. Basta avisar-me. Boas edições. -- Joalpe (discussão) 23h52min de 25 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]
Não conseguir fazer página de testes, o melhor é criar página original como eu fazia antes :( Lazaro Fernandes (discussão) 03h27min de 28 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]
@Lazaro Fernandes, a página de testes é um espaço para a produção de conteúdo, ou seja, onde pode deixar material incompleto. Só transfira para o domínio principal da Wikipédia o artigo completo e correto. Segue sua página de testes, para que consiga nela desenvolver o artigo que foi eliminado: Usuário(a):Lazaro Fernandes/Testes. Copiei nela o material que tinha sido eliminado. Boas edições. -- Joalpe (discussão) 10h10min de 28 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]
Caso alguém quiser atualizar a página como fica? Não é so eu que atualizo a pagina de grande prêmio, por isso eu prefiro página original que de testes como era antes. Lazaro Fernandes (discussão) 17h56min de 28 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]

The Signpost: 2 March 2024[editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's newspaper
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 11h03min de 2 de março de 2024 (UTC)

Calendário de eventos de março do Wiki Movimento Brasil[editar código-fonte]

O Wiki Movimento Brasil convida todos e todas a participarem dos eventos que organizamos para março! Confira abaixo o nosso calendário de eventos do mês, com horários em UTC-3 (horário de Brasília). Aproveite para nos seguir nas redes sociais (@wmnobrasil) e acompanhar todas as atividades!

Campanha comemorativa do mês março de melhoria do conteúdo sobre mulheres e sua história nas Wikipédias em português e espanhol, bem como no Wikimedia Commons. A campanha faz parte da iniciativa global Celebremos as mulheres! Inscreva-se na campanha aqui.

  • 02/03 14h: Capacitação Obelepédia

O Wiki Movimento Brasil mais uma vez vai apoiar a Olimpíada Brasileira de Linguística (OBL). Esta será a segunda edição da OBL que contará com o apoio do WMB. Durante o período do evento, o WMB ministrará tutorias para os participantes da olimpíada, além de auxiliar na criação e gerenciamento do Outreach Dashboard. A primeira oficina está marcada para 02 de março.

  • 06/03: Open Data Day Belém 2024: Dados Abertos para o Avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

O wikimedista Túllio Franca participará do Open Data Day (ODD), evento presencial que ocorrerá no Campus Belém do IFPA. ODD é uma celebração anual global de dados abertos, organizada por grupos de vários países, em parceria com a Open Knowledge Foundation (OKFN).

  • 06/03 14h: Editatona Wiki no Dia Mundial da Audição

Durante o encontro presencial na FOB-USP, haverá a “Editatona Wiki no Dia Mundial da Audição: Promoção da Saúde Auditiva para Todos”, no contexto da campanha Wiki4WorldHearingDay2024.

  • 07/03 16h: Leveraging Wikidata to improve OBO Foundry Ontologies

O Wikimedista Tiago Lubiana apresentará sobre Leveraging Wikidata to improve OBO Foundry ontologies no Congresso Anual da Sociedade Internacional de Biocuradoria.

  • 12/03 17h: Painel WMAR: Archivos en Vigilia

O Wiki Movimento Brasil está apoiando a campanha "Archivos en Vigilia" realizada pela Wikimedia Argentina com o Archivo Histórico UNLP (Universidade de La Plata) para defender a abertura de arquivos, especialmente relacionados à Memória e à Democracia. Para lançar a campanha, teremos um painel sobre “arquivos de memória e o processo de invisibilização”.

  • 15/03: Arte+Feminismo: Capacitação UERJ

Neste encontro, equipe do WMB apresentará tutoriais básicos de edição nos projetos Wikimedia para o programa Laboratório de História e Teoria da Arte, parte da disciplina ministrada pela professora Fernanda Pequeno no curso de Graduação em História da Arte da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), numa atividade conjunta com a campanha Arte+Feminismo.

  • 16 a 23/03: Atividades online da Campanha "Atenção! Mulheres fazendo história"

Durante a campanha, serão realizadas ações locais, oficinas regionais, maratonas de edição e cursos específicos relacionados com o tema. Para participar nas diferentes atividades, basta se inscrever na página da campanha.

O nosso primeiro treinamento técnico de 2023 será organizado em conjunto com a Open Knowledge Brasil (OKBR) e fornecerá aprendizado sobre a ferramenta Querido Diário.

Atenção à mudança nas oficinas! Agora reuniremos educadores interessados nos usos das plataformas Wikimedia em sala de aula a cada dois meses, nas penúltimas quintas-feiras.

  • 21/03 17h: Live Cultura Popular em Foco

Sonia Rampim, do Iphan, vai conversar com nossa equipe sobre o patrimônio imaterial como algo que integra o cotidiano e deve ser representado pelo olhar das próprias comunidades. A live será no Instagram do WMB.

  • 28/03: Lançamento do Wikiconcurso Cada Livro, seu Público

O Wikiconcurso Cada Livro, Seu Público encoraja participantes a contribuir com conteúdos sobre livros, obras literárias e histórias orais nas plataformas Wikimedianos projetos Wikimedia.

Contribua com imagens que registram as manifestações culturais populares brasileiras e concorra a prêmios até dia 31/03. Mais sobre o concurso fotográfico aqui.

Você recebeu esta mensagem, pois está inscrito(a) na lista de interesse do WMB. Caso não queira mais receber essas comunicações, deixe uma mensagem em minha página de discussão ou envie um e-mail para [email protected].

Até lá!

This Month in GLAM: February 2024[editar código-fonte]





Headlines
Read this edition in fullSingle-page

To assist with preparing the newsletter, please visit the newsroom. Past editions may be viewed here.

This Month in Education: February 2024[editar código-fonte]

Wikiconcurso Wiki Loves Mato Grosso começa em 13/04[editar código-fonte]

Anote na sua agenda: o Wikiconcurso Wiki Loves Mato Grosso começa em 13/04. Serão centenas de verbetes nos temas de biografias, fauna e flora, diversidade étnica e linguística, cultura local e mais para editar durante três meses. As pessoas que mais contribuírem concorrerão a prêmios de até R$2500,00 em vale-compras. O wikiconcurso é uma das iniciativas do Wiki Loves Mato Grosso em 2024, organizado pelo Wiki Movimento Brasil, que visa dar visibilidade ao estado de Mato Grosso dentro das plataformas da Wikimedia, melhorando a quantidade e a qualidade das informações na enciclopédia livre.

Para participar do concurso, basta se inscrever com sua conta de usuário(a) aqui. Ao longo do período do concurso, haverá sessões de treinamento para pessoas que estão começando a editar a Wikipédia agora. Confira as regras e participe!

Contamos com você para dar a visibilidade que Mato Grosso merece!

Você recebeu esta mensagem, pois participou anteriormente de outro wikiconcurso. Caso não queira mais receber essas comunicações, deixe uma mensagem em minha página de discussão ou envie um e-mail para milienne.paixao arroba wmnobrasil.org.

Boas edições! MPaixão (WMB)

The Signpost: 29 March 2024[editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's newspaper
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 22h42min de 29 de março de 2024 (UTC)

Calendário de eventos de abril do Wiki Movimento Brasil[editar código-fonte]

Confira os eventos programados para o mês de abril!

O Wiki Movimento Brasil convida todos e todas a participarem dos eventos que organizamos para abril! Confira abaixo o nosso calendário de eventos do mês, com horários em UTC-3 (horário de Brasília). Aproveite para nos seguir nas redes sociais (@wmnobrasil) e acompanhar todas as atividades!

Cada Livro Seu Público (#CadaLivroSeuPúblico) é uma campanha para aumentar a qualidade do conteúdo sobre livros, obras literárias e histórias orais na Wikipédia, Wikidata, Wikimedia Commons, Wikibooks e Wikisource, organizada no Brasil pela Biblioteca da ECA e pelo GLAM Bibliotecas da USP. Inscreva-se aqui.

No contexto da campanha #CadaLivroSeuPúblico, o WMB está organizando uma série de Wiki Encontros presenciais de edição! Especialmente no dia 06 de abril (sábado), haverá eventos presenciais de edição em diferentes cidades brasileiras, a maioria em bibliotecas (confira a agenda aqui). Quem estiver nesses municípios e quiser participar, basta se inscrever aqui.

  • 10/04: Laboratório Mulheres indígenas na Wikipédia: Capacitação UFF

A oficina integra as atividades no âmbito da parceria de wiki-educação do Wiki Movimento Brasil com o programa Ensino da História dos Índios, da disciplina ministrada pela professora Dra. Elisa Garcia na Universidade Federal Fluminense (UFF). O objetivo é promover maior visibilidade sobre a história étnica e de gênero relacionada aos povos indígenas no Brasil.

  • 12/04: Arte+Feminismo: Capacitação UERJ

Este é o segundo evento da Editatona Laboratório de História e Teoria da Arte, UERJ. O evento ocorre no contexto da parceria entre o Wiki Movimento Brasil e a plataforma Art+Feminism com a disciplina de "Laboratório de História e Teoria da Arte", ministrada pela Professora Dra. Fernanda Pequeno.

Ao longo de três meses, edite verbetes sobre o Mato Grosso e concorra a prêmios! Saiba mais na página do concurso.

  • 15/04 15:30: Editatona Cada Livro Seu Público Biblioteca do Goethe-Institut Rio de Janeiro

Durante a campanha #CadaLivroSeuPúblico, serão realizadas atividades presenciais de edição na Wikipédia. Os participantes terão a oportunidade de editar verbetes da campanha, listados na página, enquanto se conectam com pessoas interessadas em fazer parte dessa comunidade.

  • 19/03: I Oficina Wikiconcurso Wiki Loves Mato Grosso

Participe das oficinas de edição para aprimorar suas formas de contribuição com a Wikipédia em português no contexto do Wiki Loves Mato Grosso. As oficinas são recomendadas principalmente para novas pessoas usuárias, mas sendo livre para quem quiser aprimorar sua edição.

  • 24/04 13:00: Editatona Cada Livro Seu Público Museu de Astronomia e Ciências Afins

O evento de edição na Wikipédia é organizado pela campanha #CadaLivroSeuPúblico. A atividade consiste em editar sobre livros e autores na Wikipédia listados na página do wikiconcurso, com especial atenção à literatura científica.

  • 26/04: II Oficina Wikiconcurso Wiki Loves Mato Grosso

As oficinas de edição são um espaço livre para participantes do Wikiconcurso Wiki Loves Mato Grosso tirarem dúvidas sobre o concurso e aprenderem a editar a Wikipédia em português. Aproveite o espaço para conhecer outras pessoas editoras e fortalecer a rede wiki!

  • 26/04 15:00: Editatona Cada Livro Seu Público Biblioteca da Casa de Oswaldo Cruz / Fiocruz

A campanha #CadaLivroSeuPúblico envolve a realização de atividades presenciais e maratonas de edição, com especial atenção à literatura científica. Além de contribuir para aumentar a qualidade do conteúdo sobre livros e histórias orais nas plataformas Wikimedia, as edições contam para a premiação do wikiconcurso.

Você recebeu esta mensagem, pois está inscrito(a) na lista de interesse do WMB. Caso não queira mais receber essas comunicações, sinta-se à vontade para remover seu nome de usuário(a) desta lista.

A partir de sábado (13/04): Wikiconcurso Wiki Loves Mato Grosso[editar código-fonte]

A partir deste sábado (13), edições sobre o Estado de Mato Grosso valerão prêmios de até R$2500,00 em vale-presentes no Wikiconcurso Wiki Loves Mato Grosso! Contribua com a criação e melhoria de verbetes de biografias, estádios e clubes de futebol, fauna e flora, patrimônio, cultura local e mais. Para participar, basta se inscrever com sua conta de usuário(a) aqui. Suas edições importam! Confira as regras e participe!

Você recebeu esta mensagem, pois participou anteriormente de outro wikiconcurso. Caso não queira mais receber essas comunicações, deixe uma mensagem em minha página de discussão ou envie um e-mail para erica arroba wmnobrasil.org.

Boas edições, EAzzellini (WMB)

This Month in GLAM: March 2024[editar código-fonte]





Headlines
Read this edition in fullSingle-page

To assist with preparing the newsletter, please visit the newsroom. Past editions may be viewed here.

Sua contribuição é crucial: Responda à consulta sobre a Carta do Movimento Wikimedia[editar código-fonte]

Gostaria de pedir alguns minutos do seu tempo para contribuir com algo de extrema importância para a comunidade Wikimedia.

Estamos no processo de redação da Carta do Movimento, um documento fundamental que delineará os papéis e responsabilidades de todas as pessoas e entidades envolvidas no Movimento Wikimedia, incluindo a definição de um novo Conselho Global de governança. Este documento é uma prioridade da Estratégia do Movimento e reflete o compromisso da comunidade com a transparência, a inclusão e a colaboração.

Até o dia 30 de Abril, estamos realizando uma consulta à comunidade para receber contribuições, melhorias e correções em relação a essa versão da Carta do Movimento. Sua opinião é valiosa e fundamental para garantir que representemos adequadamente a visão da comunidade lusófona dentro do movimento. Para participar, pedimos que leia o texto completo da Carta do Movimento. Embora seja uma leitura um pouco extensa, ela é dinâmica e subdividida em vários tópicos para facilitar o acesso e a compreensão.

Após a leitura, por favor, reserve aproximadamente 15 minutos do seu tempo para responder ao formulário de consulta disponível aqui. A quem tiver interesse, também é possível fazer contribuições diretamente nas páginas de discussão dos conteúdos da Carta.

Sua participação é essencial para moldar o futuro do Movimento Wikimedia. Agradeço desde já pelo seu tempo e contribuição.

Atenciosamente, Alebasi24 msg 23h33min de 15 de abril de 2024 (UTC)[responder]

@Alebasi24 Oi! Tudo bem? Não sei se viu, mas o WMB publicou uma mensagem coletiva sobre a Carta do Movimento. Preferimos essa estratégia à de inserirmos comentários individuais. Obrigado e abraço. -- Joalpe (discussão) 23h37min de 15 de abril de 2024 (UTC)[responder]
Bem, e você? Não tinha visto! Obrigada por mandar. Vou inserir no meu relatório ;D Alebasi24 msg 23h39min de 15 de abril de 2024 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de eliminador para o usuário Fox de Quintal[editar código-fonte]

Affiliations Committee News (January-March 2024)[editar código-fonte]

Group photo of the 2023 EduWiki Conference in Belgrade, organized by Wikipedia & Education User Group

You can find this newsletter translated into additional languages on Meta-wiki. Ajude a traduzir para a sua língua, por favor

Quarterly newsletter sharing news and events about the work of Wikimedia's Affiliations Committee.

MediaWiki message delivery (discussão) 12h56min de 18 de abril de 2024 (UTC)[responder]

Proposta de curiosidade sobre o artigo Dívida de Independência do Haiti aprovada[editar código-fonte]

Em 24 de abril de 2024, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Dívida de Independência do Haiti, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…o Haiti pagou de 1825 a 1952 uma indenização milionária à França por conta de sua independência, o que contribuiu significativamente para o atraso econômico do país caribenho?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.
--SabiaQueBot (discussão) 19h30min de 24 de abril de 2024 (UTC)[responder]

The Signpost: 25 April 2024[editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's newspaper
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 11h51min de 25 de abril de 2024 (UTC)