Usuário Discussão:Eduardogobi – Wikipédia, a enciclopédia livre

Bem-vindo, Eduardogobi!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou na página para tirar dúvidas. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhado por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. Vitor MazucoMsg 00h26min de 7 de julho de 2014 (UTC)[responder]

Falhas em sua edição[editar código-fonte]

Prezado

Ao editar artigos, não repita links dos mesmo termos num mesmo artigo. Tampouco devem ser colocados links em todas as datas, mas apenas no parágrafo introdutório. As modificações nesse sentido que você fez em Primeiro reinado tiveram que ser revertidas, por não serem apropriadas.

Recomendo que antes de outras contribuições, você leia:

  1. Wikipédia:Cinco pilares
  2. Wikipédia:Livro de estilo
  3. Wikipédia:Artigos novos/Guia-Introdução
  1. Dúvidas podem ser tiradas em: Wikipédia:Tire suas dúvidas

Pedrassani (discussão) 20h52min de 10 de julho de 2014 (UTC)[responder]

Apagar conteúdo em Ataídes Oliveira[editar código-fonte]

Por favor, não apague conteúdo ou predefinições de páginas na Wikipédia sem dar uma razão válida no resumo de edição, como fez em "Ataídes Oliveira". Se quiser fazer testes, por favor use a página de testes. Obrigado. Yanguas diz!-fiz 12h58min de 30 de novembro de 2015 (UTC)[responder]

@Yanguas: Puxa, mil perdões! Pensei que a categoria removida era apenas para os políticos atuais, não para todos. Eduardogobi (discussão) 21h42min de 30 de novembro de 2015 (UTC)[responder]

Olá, e bem-vindo à Wikipédia. A edição que fez na página Lista de canais da televisão digital brasileira foi revertida por ter colocado informações sem citar fontes, o que torna o artigo não-confiável e pode gerar dúvidas para o leitor. Para que suas contribuições estejam de acordo com a política de verificabilidade, ao criar ou editar verbetes, providencie fontes fiáveis e independentes no corpo do texto, citadas em uma seção própria ou através de notas de rodapé. Se quiser fazer apenas testes de edição, tem à sua disposição a Página de testes onde pode editar à vontade sem danificar a Wikipédia. Recomendamos também a leitura da página Breve introdução sobre a Wikipédia. Obrigado. Vítor (discussão) 20h00min de 20 de fevereiro de 2016 (UTC)[responder]

Usuário Discussão:Vítor[editar código-fonte]

Caro editor, esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois algum editor encontrou erros em uma de suas edições, na página "Usuário Discussão:Vítor". Apagar conteúdo válido, copiar textos ou imagens de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem sentido ou afirmações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Vítor (discussão) 21h11min de 20 de fevereiro de 2016 (UTC)[responder]

Olá, e bem-vindo à Wikipédia. A edição que fez na página Hino da Independência do Brasil foi revertida por não ser o local adequado para fazer testes de edição. Para isso utilize por favor a Página de testes onde pode experimentar à vontade sem danificar a Wikipédia. Recomendamos também a leitura da página Breve introdução sobre a Wikipédia. Obrigado. Hume42 (discussão) 23h14min de 22 de agosto de 2016 (UTC)[responder]

Just a friendly reminder[editar código-fonte]

Hello! Just wanted to remind you about the few questions I asked you at https://www.mediawiki.org/wiki/Topic:Tap7x7uabspdt58d . Thanks for your help! --Elitre (WMF) (discussão) 15h20min de 6 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

Guia para participante do Wikipedia Asian Month[editar código-fonte]

Caro Eduardogobi,

Agradeço por ter se inscrito no Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month).

Metas a cumprir (os prêmios são cumulativos)

  • Contribuir com 4 artigos válidos: 1 cartão-postal
  • Contribuir com 15 artigos válidos: 1 cartão-postal especial
  • Ser eleito Embaixador Asiático da Wikipédia: 1 cartão-postal + certificado assinado

Userbox

  • Se quiser, adicione o seguinte código à sua página de usuário: {{Wikipédia:Userbox/WAM-2016|algum}} e substitua algum pelo número de artigos (1, 2, etc.) com que contribuiu até o momento.

Ligações úteis

Mais informaçõesEstados e territóriosSubmeter artigoTire suas dúvidasPerguntas & respostas

Você está recebendo essa mensagem pois inscreveu-se como participante do Wikipedia Asian Month. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados, e outro quando atingir a marca de 15 contribuições. Os editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado assinado. Conto com sua participação! --ArgonSim (dúvidascontato) 22h45min de 11 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Arquitetura budista japonesa foi aprovado[editar código-fonte]

Agradeço por ter submetido Arquitetura budista japonesa ao Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month).

Seu artigo foi avaliado pelo júri e aprovado, pois cumpre os critérios do evento:

  • (✓) Sobre a Ásia
  • (✓) Verificável e notório
  • (✓) Boa redação
  • (✓) Sem avisos de manutenção

Sinta-se livre para submeter novos artigos.

Traduzir novo artigoSubmeter novo artigoTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois submeteu um artigo aprovado ao Wikipedia Asian Month. Conto com mais submissões! -- ⚡Contreiras45 👷 Algum problema? Diga! 10h17min de 14 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Notícias e atividades do Grupo de Usuários da Comunidade Wikimedia no Brasil[editar código-fonte]

Atividades de setembro/novembro

Esta é a lista de atividades recentes do Grupo de Usuários da Comunidade Wikimedia no Brasil

Educação[editar código-fonte]

Vídeo "Por que você ensina com a Wikipédia?"
  • No contexto dessa campanha, o grupo de usuários produziu as legendas de uma série de doze vídeos com relatos de educadores em todo o mundo sobre o uso dos projetos Wikimedia no ensino. O primeiro vídeo está ao lado; os outros podem ser vistos no Commons.
Casarão de Nhonhô Magalhães
  • O programa de educação na Faculdade Cásper Líbero, com apoio do grupo de usuários, melhorou e criou conteúdo nos projetos Wikimedia sobre o patrimônio histórico da cidade de São Paulo. Foram mais de 3.214 imagens adicionadas no Commons; milhares de bytes adicionados no Wikivoyage e na Wikipédia.

Difusão[editar código-fonte]

Crânio de crocodilo, acervo do MAV-USP
  • A iniciativa GLAM do grupo de usuários com o Museu de Anatomia Veterinária da USP foi objeto de uma nota no boletim de Outreach sobre difusão. Foram carregadas quase cem imagens do acervo desse museu, de um total esperado de 900 fotografias. Essa iniciativa vai aparecer como um caso de sucesso exemplar em material de divulgação da Fundação Wikimedia.
  • O grupo de usuários firmou parcerias com mais três museus no campus da USP para iniciativas GLAM. Em breve, deve começar um projeto de digitalização do acervo da Matemateca, o museu do Instituto de Matemática e Estatística.
  • Um dos integrantes do grupo de usuário foi destaque em uma reportagem na Veja São Paulo: um dos campeões brasileiros de registros na enciclopédia virtual.

Doação[editar código-fonte]

  • A Wikimedia Foundation, atráves de um pedido de apoio, aprovou o pedido para doação de uma câmera fotográfica sob a responsabilidade do Grupo de Usuários. Inicialmente, o material será usado pelo usuário Rodrigo Argenton para fotografar e publicar no Commons material da "Matemateca" do Museu de Matemática da Universidade de São Paulo. Há uma página de log para o uso do equipamento.

Entrevistas[editar código-fonte]

Outros[editar código-fonte]

Enviado por Teles. 17h42min de 26 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Artigos para corrigir[editar código-fonte]

Os artigos a seguir deverão ter seus erros corrigidos até 23h59min de 9 de dezembro de 2016 (UTC) para que possam ser validados ao evento:

-ArgonSim (discussão) 14h32min de 3 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

Atividades recentes do Grupo de Usuários da Comunidade Wikimedia no Brasil[editar código-fonte]

Atividades de dezembro/janeiro

Esta é a lista de atividades recentes do Grupo de Usuários da Comunidade Wikimedia no Brasil

Difusão[editar código-fonte]

  • Ficheiro:Editatona 16dias.png
    Editatona sobre gênero em Salvador
    Voluntárias e voluntários Wikimedia organizaram uma editatona sobre gênero e violência doméstica em Salvador, em dezembro. A atividade chamou-se "16 dias de ativismo".
  • GLAM na Matemateca, da Universidade de São Paulo
    Membros do grupo participam de iniciativa de difusão do acervo do Museu da Matemática da USP, a Matemateca. A iniciativa está ainda no início e há uma categoria no Wikimedia Commons.
  • Grupo de usuários prepara iniciativa GLAM com a Coleção Sussurro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e a Coordenação de Documentação de Música Contemporânea, da Universidade Estadual de Campinas. Em breve mais notícias sobre essa iniciativa serão postadas.

Educação[editar código-fonte]

  • Dois voluntários do movimento se encontraram em janeiro com Yuri Wanderley, Coordenador Geral da Secretaria de Educação da Bahia. O objetivo é atuar em conjunto com cerca de 20 professores "formadores" que serão ensinados a usar a Wikipédia em sala de aula e ficarão encarregados de difundir essa tarefa a outros professores em todo estado da Bahia, além de usar recursos do Instituto Anísio Teixeira para produzir vídeos e brochuras sobre como editar na Wikipédia. Em breve, a continuação dessas ações será postada.
  • Treinamento de wiki-difusão em São Paulo
    Membros do grupo de usuário em parceria com um centro de pesquisa na Universidade de São Paulo ofereceram um treinamento avançado em wiki-difusão científica, disponível na Wikiversidade.

Entrevistas[editar código-fonte]

Outros[editar código-fonte]

  • Dois integrantes do grupo de usuário apareceram em matéria sobre o uso dos projetos Wikimedia na educação, publicada na Revista Cásper, por Giulia Gamba.

Enviada por Teles, usando o MassMessage. 01h41min de 20 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Notícias e atividades do Grupo de Usuários da Comunidade Wikimedia no Brasil[editar código-fonte]

Atividades de fevereiro/março
Encontro de membros do grupo de usuários, em 12 de março, em São Paulo
Editatona sobre neurociência e matemática em São Paulo
GLAM no Museu Paulista, da Universidade de São Paulo
Cartilha para editar sobre Veterinária
Cartilha para editar sobre Estatística
"O uso da Wikipédia na educação", com LiAnna Davis

Esta é a lista de atividades recentes do Grupo de Usuários da Comunidade Wikimedia no Brasil.

Estratégia[editar código-fonte]

  • O integrante do grupo de usuários Chicocvenancio foi selecionado pela Fundação Wikimedia para fomentar a participação da comunidade lusófona no processo de discussão estratégica do movimento Wikimedia. Nessa atividade, as publicações do editor ocorrem sob o nome de usuário institucional Chicocvenancio (WMF).
  • Chico Venancio e Geisa Santos foram a Berlim representando o grupo de usuários na WMCON 17. Lá, tiveram a oportunidade de interagir com muitos capítulos e grupos de usuários de todo o mundo, apresentando os resultados de algumas ações do grupo e aprendendo com experiências de outros afiliados. Nesta WMCON, houve uma grande discussão sobre a estratégia do movimento que resultou em várias frases temáticas que serão usadas nas próximas etapas de discussão.
  • A integrante do grupo de usuários Geisasantos foi nomeada para o Comitê de Financiamentos Simples Anuais, destinado a avaliar financiamentos a grupos de usuário, organizações temáticas e capítulos, globalmente. Seu mandato vai pelo menos até abril de 2018.
  • Em 12 de março, o grupo de usuários realizou uma reunião de planejamento estratégico em São Paulo. Os principais pontos de discussão foram: a participação na WMCON de Berlim e a intervenção no processo de discussão da estratégia global do movimento, iniciada pela Fundação Wikimedia.

Difusão[editar código-fonte]

Educação[editar código-fonte]

  • Com o apoio de membros do grupo, o NeuroMat lançou cartilhas para estudantes sobre como editar verbetes de veterinária e estatística. Seguem o modelo da Fundação Wiki Education, dos Estados Unidos.
  • Em 13 de março, o grupo promoveu a palestra "O uso da Wikipédia na educação" em São Paulo, com a participação da diretora da Fundação Wiki Education LiAnna Davis. Participaram 40 pessoas, entre professores, estudantes e editores dos projetos Wikimedia.
  • O grupo de usuários tem apoiado o programa de educação da Faculdade Cásper Líbero. No primeiro trimestre de 2017, foi realizado um projeto de carregamento de imagens sobre o patrimônio histórico de São Paulo no Wikimedia Commons, a partir de uma parceria com o Departamento do Patrimônio Histórico de São Paulo. Quase 2.000 imagens sobre monumentos e esculturas relevantes da cidade foram carregadas no Commons.

Entrevistas[editar código-fonte]

Mídia[editar código-fonte]

Posts recentes no site[editar código-fonte]

Enviado por Teles, usando o recurso 'Mensagem em massa'. 22h32min de 10 de abril de 2017 (UTC)[responder]

O verbete Lista de canais da televisão digital em São Paulo, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! João Justiceiro (disccont) 13h58min de 20 de abril de 2017 (UTC)[responder]

Announcement to translate :)[editar código-fonte]

Ciao! Hope all is fine. I am not sure you have seen the short announcement I'm trying to get translated in your language so that it gets delivered here soon at the relevant Village Pump :) Thanks for your help, as usual! I don't know if we'll meet in Montreal in August, so I wish you a great season in the meantime. TTYS, --Elitre (WMF) (discussão) 17h07min de 20 de junho de 2017 (UTC)[responder]

Notícias e atividades do Grupo de Usuários da Comunidade Wikimedia no Brasil[editar código-fonte]

Atividades de abril/maio


Esta é a lista de atividades recentes do Grupo de Usuários da Comunidade Wikimedia no Brasil.

Estratégia[editar código-fonte]

Participação na discussão global[editar código-fonte]

Missão estratégica na Bahia[editar código-fonte]

Primeiro encontro com Adele, Jorge, Teles e Vicente Aguiar.
Segundo encontro com Jorge, Adele, Anne?, Geisa e Raylton.
  • Por sugestão do grupo de usuários, funcionários da WMF decidiram fazer uma pesquisa no estado da Bahia em maio como parte da pesquisa de estratégia iniciada recentemente. O grupo apoiou através de uma videoconferência e troca de emails, sugerindo as cidades onde a pesquisa poderia ser realizada para que os problemas de acesso a internet enfrentados por usuários brasileiros em diferentes níveis socioeconômicos pudessem ser compreendidos, bem como apoiando na escolha de participantes contratados da pesquisa. A ideia inicial era fazer a pesquisa no Rio de Janeiro ou em São Paulo, mas o estado da Bahia foi proposto para que pudessem ser conhecidos os problemas comuns de suas cidades menos desenvolvidas. Agradecemos a Adele e Jorge pelo seu interesse em abraçar essa ideia.
  • Aproveitando a presença dos funcionários na cidade, o grupo de usuários participou de dois encontros com Jorge e Adele, nos quais pudemos falar sobre a pesquisa e conhecê-la melhor, sobre as parcerias nas quais estamos atualmente envolvidos e como a WMF pode ajudar, nossas opiniões sobre diversos tópicos relacionados, como WikiEducation, Wikipedia Zero, possíveis pessoas ou empresas a serem entrevistadas na pesquisa da fundação, entre outros assuntos.

Participação em eventos globais[editar código-fonte]

  • Dois integrantes do grupo de usuários participaram da Wikimedia Conference 2017, em Berlim, no fim de março e início de abril.
  • Dois integrantes do grupo de usuários participaram da Iberoconf 2017, em Buenos Aires, em meados de junho.
  • Três integrantes do grupo de usuários receberam bolsa para participar da Wikimania 2017, a ser realizada em agosto, em Montreal.

Difusão[editar código-fonte]

Eventos futuros[editar código-fonte]

  • Neurociência e Matemática IV (São Paulo)

Quarta edição da editatona sobre neurociência e matemática, a ser realizada em 29 de junho na Universidade de São Paulo. Participe.

  • Núcleo de Estudos da Violência (São Paulo)

Editatona sobre sociologia da violência, a ser realizada em 5 de julho na Universidade de São Paulo. Participe.

  • Wikidata e Open Street Map

Treinamento sobre a integração das ferramentas, a ser realizado em julho. Mais detalhes por vir.

Palestras[editar código-fonte]

  • Diversidade e assédio na Wikipédia, Crypto Rave

Palestra sobre diversidade e assédio na Wikipédia, com Geisasantos, na São Paulo Crypto Rave, em maio.

  • Sociologia da Violência
Integrante do grupo fala sobre Wikipédia, na USP

Palestra sobre os usos dos projetos Wikimedia na difusão científica, no Núcleo de Estudos da Violência, na USP, em maio.

  • Patrimônio cultural na Escola de Arquitetura da UEMA
Patrimônio histórico na Escola de Arquitetura da UEMA.

Palestra sobre o uso dos projetos Wikimedia para difundir o patrimônio cultural brasileiro, na Universidade Estadual do Maranhão, em abril. Página de atividade.

  • Wikipédia e medicina

Palestra na Confraria Bioetikhós, em 29 de abril. Slides aqui.

  • Iniciativas GLAM - museus para download

Palestra no 4º Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura, UNICAMP, em abril.

  • Wikipédia e Educação

Palestra no IV Fórum de Discussão – Parâmetros Balizadores da Pesquisa em Educação Matemática, Universidade Federal de São Carlos, em abril.Apresentação aqui.

Educação[editar código-fonte]

Vicente conversa com os professores em encontro no Instituto Anisio Teixeira
  • Como anunciado em post anterior, foi realizado na Bahia um encontro com professores da rede estadual ligados ao Instituto Anísio Teixeira. A parceria com a Secretaria de Educação do estado visa capacitar os professores de modo que eles possam multiplicar o conhecimento da Wikipédia para os demais professores do estado, permitindo que estes passem a usar a Wikipédia em sala de aula. O encontro contou com a participação de 30 professores e estavam presentes os voluntários Teles e Vicentedeaguiar. Um segundo encontro está previsto para ocorrer em julho ainda sem data definida.
Divulgação

Mídia[editar código-fonte]

Wikimedia Blog[editar código-fonte]

  1. "Pairing videos with math: Illustrating mathematical concepts in Brazil".

Posts recentes no site[editar código-fonte]

Mensagem enviada por Teles, usando o MassMessage.16h11min de 24 de junho de 2017 (UTC)[responder]

Notícias e atividades do Grupo de Usuários da Comunidade Wikimedia no Brasil[editar código-fonte]

Atividades de junho/julho


Esta é a lista de atividades recentes do Grupo de Usuários da Comunidade Wikimedia no Brasil.

Difusão[editar código-fonte]

Museu de Anatomia Veterinária, São Paulo[editar código-fonte]

Vídeo apresentando o GLAM
Totem virtual, com logo do grupo de usuários

No contexto da parceria com o Museu de Anatomia Veterinária da Universidade de São Paulo, o Grupo de Usuários participou do lançamento de uma exposição, com a produção de um totem virtual. O totem traz um vídeo que relata a atividade de carregamento de fotografias do acervo do museu.

Museu Paulista[editar código-fonte]

Com a validação oficial publicada no site oficial do museu, foi lançada a iniciativa de carregamento do acervo do Museu Paulista, um dos principais da cidade de São Paulo.

Atividades futuras[editar código-fonte]

O Grupo de Usuários promove em parceria com a Frente Feminista Casperiana Lisandra a Editatona Mulher e Mídia II, em São Paulo, em 22 de agosto, a partir das 19h.

Atividades passadas[editar código-fonte]

O Grupo de Usuários promoveu o treinamento à comunidade sobre a integração entre Wikidata e OpenStreetMap, em São Paulo, em 22 de julho.

Estratégia[editar código-fonte]

  • As discussões sobre estratégia do movimento seguem com a participação do usuário Chicocvenancio. Até julho, o planejamento tem sido focado na discussão com a comunidade, pesquisa e análise. Essa etapa será fundamental para a seguinte, pois ela servirá de base para o rascunho da direção estratégica a ser iniciado em agosto.

Participação em eventos globais[editar código-fonte]

Educação[editar código-fonte]

Programa sobre museus na Região Metropolitana de São Paulo[editar código-fonte]

Palestra de introdução à Wikipédia

O Grupo de Usuários liderou um programa de educação sobre museus na Região Metropolitana de São Paulo. O resultado está disponível no Dashboard.

  • 31 artigos criados
  • 368 articles editados
  • 143 novos editores
  • 473.000 palavras adicionadas
  • 1.104 carregamentos no Commons

Programa sobre eleições municipais[editar código-fonte]

O Grupo de Usuários liderou um programa de educação sobre eleições municipais. O resultado está disponível no Dashboard.

  • 69 artigos criados
  • 188 articles editados
  • 72 novos editores
  • 308.000 palavras adicionadas
  • 1.946 carregamentos no Commons

Grant[editar código-fonte]

  • O grupo solicitou junto à Wikimedia Foundation recursos financeiros para melhor realizar suas atividades do segundo semestre do ano. O pedido, que é algo comumente oferecido a grupos em atividade, foi aceito. Mais detalhes nesta página.

Mídia[editar código-fonte]

Wikimedia Blog[editar código-fonte]

  1. "Editing to change the world: Vinicius Siqueira". Tradução livre: "Editando para mudar o mundo: Vinicius Siqueira"

Boletim de Educação[editar código-fonte]

  1. "Hanging around at Brazilian museums with Wikipedia"'. Tradução livre: "Passeando por museus brasileiros com a Wikipédia''

Posts recentes no site[editar código-fonte]

--Mensagem enviada por Teles, usando o recurso de mensagem em massa às 03h38min de 19 de agosto de 2017 (UTC)[responder]

Convite: Wikidata Lab VIII[editar código-fonte]

Oi! Boa noite. Escrevo para convidá-lo para o evento ao lado, em que, com dois dos principais wikimedistas da comunidade global, vamos entender a conexão entre bases de dados e os projetos. Pareceu-me que poderia ser de seu interesse. Note que é preciso inscrever-se: Wikipédia:Edit-a-thon/Atividades em português/Wikidata Lab VIII. Se achar que alguém mais por aqui pode se interessar, não hesite em divulgar. Saudações e boas edições! --Joalpe (discussão) 00h30min de 19 de maio de 2018 (UTC)[responder]

Olá Eduardogobi. Poderia indicar uma fonte ao nome que adicionou em Belgorod? Obrigado.--Rena (discussão) 23h43min de 15 de setembro de 2019 (UTC)[responder]

@Renato de carvalho ferreira: pelo fato de ser uma cidade russa de trezentos mil habitantes, não existe artigo externo para se extrair essa informação. Pela linguística, porém, observa-se que o sufixo eslavo bel traduz-se para bielo ou bel no português, como em Bielorrússia e Belgrado. O resto do topônimo, vem emprestado do latim, cf. a Tabellæ Geographicæ de Bencard. ―Eduardogobi (talk) 00h02min de 16 de setembro de 2019 (UTC)[responder]
Eduardogobi, veja, não coloquei dúvida ao termo, mas você precisa indicar alguma justificativa para que ele exista (nesse caso, uma nota explicativa com essa informação (com fonte) e o livro que indicou acima (esse ou outro). Senão alguém vai reverter, com razão.--Rena (discussão) 01h20min de 16 de setembro de 2019 (UTC)[responder]

Olá Eduardogobi! O artigo Record News Espírito Santo, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 4 dias, o artigo poderá ser eliminado. Mister Sanderson (discussão) 10h00min de 31 de julho de 2020 (UTC)[responder]

Artigos de lideranças estudantis históricas[editar código-fonte]

Porque figuras do movimento estudantil não são relevantes? O que há de errado no meu artigo?

Ensaio contestado: "A Wikipédia não é uma tirania da maioria"[editar código-fonte]

Bom dia!

Dada sua participação na votação Wikipédia:Votações/Necessidade de registo para editar a Wikipédia lusófona, penso que será também do seu interesse saber que propus para eliminação um ensaio criado pelo Quintinense em 2014 valendo-se de contorno de bloqueio: WP:A Wikipédia não é uma tirania da maioria.

Mas porquê seria do seu interesse? Pois tal ensaio diz exatamente que esse tipo de votação do qual você participou nunca poderia acontecer, vide o seguinte trecho: Citação: A maioria dos países democráticos não utiliza votações para decidir todas as questões - por exemplo, acusados de crimes não são julgados pelo voto majoritário da população. Em países democráticos, mesmo a maioria absoluta ou até mesmo qualificada não pode exigir que direitos fundamentais de grupos minoritários, entendidos durante muito tempo como consensuais, sejam desrespeitados. É exatamente por esse motivo, que, na Wikipédia, não se pode propor uma votação para impedir a edição de artigos por IPs [...]

Acho que é bastante óbvio qual era o interesse desse fantocheiro em que não se impedissem as edições deslogadas: facilitar que ele continuasse editando diariamente na Wikipédia via IPs, e assim evadir o escrutínio de suas edições, e o bloqueio aplicado a ele há 11 anos atrás. É simplesmente patético, e duma falta de caráter sem tamanho, isto que ele tentou fazer no ensaio: camuflar o interesse próprio dele de ter facilidade de evadir sanções, como uma nobre causa humanitária de "proteção dos direitos das minorias".

A discussão está rolando em: WP:Páginas para eliminar/Wikipédia:A Wikipédia não é uma tirania da maioria. Anseio profundamente pela sua participação.

--Mister Sanderson (discussão) 16h38min de 24 de outubro de 2020 (UTC)[responder]

Eduardo Bolsonaro[editar código-fonte]

Caro editor, esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois foram encontrados erros em uma de suas edições, na página "Eduardo Bolsonaro". Apagar conteúdo válido, copiar textos ou imagens de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem referências, sem sentido ou afirmações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado(a).

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

MikutoH fala! 04h04min de 16 de junho de 2021 (UTC)[responder]

{{ping|MikutoH}} O campo "prole" não é em número. Leia Predefinição:Info/Político e veja Luiz Inácio Lula da Silva, Jair Bolsonaro, Fernando Henrique Cardoso. Se quiser que seja assim, sugira na predefinição, não revertendo um artigo. ―Eduardogobi (talk) 04h28min de 16 de junho de 2021 (UTC)[responder]

Ordem do Mérito Militar[editar código-fonte]

Olá, Eduardo. A OMM possui cinco graus: Cavaleiro, Oficial, Comendador, Grande Oficial e Grâ-Cruz. Quando a referimos para algum agraciado, só se usa o mais alto grau recebido. Portanto, na biografia do Gen Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, o correto é manter apenas a Grã-Cruz. Um abraço, Luiz265 (discussão) 12h22min de 10 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

Quebra da ordem cronológica nas infocaixas[editar código-fonte]

As infocaixas têm de apresentar os cargos como num currículo: do mais recente ao mais antigo. Favor, não quebrar essa ordem. Se você fez isso em outros verbetes, peço que você tenha a bondade de ir lá consertar o problema. Espero que você coopere comigo. Saudações. --Bageense(fala) 21h31min de 6 de novembro de 2021 (UTC)[responder]

Oi @Bageense:, eu organizava as infocaixas em ordem cronológica até começarem a reverter minhas edições alegando que elas deviam estar na ordem de precedência, motivo pelo qual eu pensei que isso fosse alguma política aqui na Wikipédia. Existe alguma definição por consenso da ordem dos cargos? Não te contesto, eu mesmo fazia do jeito que você está me pedindo, mas sinto que se eu fizer assim vou continuar tendo minhas edições “corrigidas” para a ordem de precedência por outros editores… ―Eduardogobi (talk) 23h56min de 6 de novembro de 2021 (UTC)[responder]
Eu, sinceramente, jamais vi essa ordem de precedência sendo usada, sinceramente. Se existe uma política quanto a isso? Eu acho que não.
Você se lembra qual ou quais eram os editores que disseram que é preciso usar a ordem de precedência? Podemos chamá-los para discutir isso, pois estou certo de que isso está errado. --Bageense(fala) 01h01min de 7 de novembro de 2021 (UTC)[responder]
@Bageense: Fui conferir aqui, uma delas foi em 61205321]Eduardogobi (talk) 01h12min de 7 de novembro de 2021 (UTC)[responder]
@Skartaris: Da onde você tirou que cargos mais notórios têm precedência? Eles devem seguir a ordem cronológica! --Bageense(fala) 01h29min de 7 de novembro de 2021 (UTC)[responder]
@Bageense: Nos primórdios de minhas edições eu também seguia a ordem cronológica, mas ao ser alertado pelo @Érico: quanto aos ditames da ordem de precedência, consultei o decreto nº. 70.274 de 09/03/1972. Diante do que nene se expõe, fui instado a mudar. Skartaris (discussão) 12h13min de 7 de novembro de 2021 (UTC)[responder]
@Bageense: e @Skartaris:, levemos em consideração o artigo Luiz Inácio Lula da Silva. Se formos usar a ordem cronológica, o | título = principal da infocaixa do Lula deixa de ser 35.º Presidente do Brasil e passa a ser 47.º Ministro da Casa Civil, cargo que exerceu por literalmente 1 dia. Também há artigos de governadores que, após algum escândalo, não conseguiram mais se reeleger e foram nomeados secretários municipais de cidades com nem 10 mil habitantes; nesse caso, o cargo de secretário ficará acima do de governador? Outros exemplos: vejam as infocaixas de Severino Cavalcanti, Nelson Machado (político) e Waldir Pires e imaginem-nas como estariam se a forma cronológica fosse adotada nelas ―Eduardogobi (talk) 21h16min de 8 de novembro de 2021 (UTC)[responder]
Hã? As infocaixas de Lula e de Severino estão na ordem cronológica. No caso do Lula, sua participação na Casa Civil não está na infocaixa.
E é assim que tem que ser. O que é confuso é ter que reorganizar mentalmente toda a carreira do indivíduo. --Bageense(fala) 21h22min de 8 de novembro de 2021 (UTC)[responder]

Bom dia, @Eduardogobi! Suas contribuições nas biografias de militares são ótimas. No entanto, todo General de Exército recebe a Ordem do Mérito Militar no grau de Grã-Cruz. Logo, pesquise melhor o decreto quando for inserir a medalha. No cado do General Villas Bôas, você apenas colocou o grau de Comendador, que ele recebeu como General de Brigada. Outra sugestão, não é necessário colocar o nome do Presidente que assinou o Decreto. Grande abraço, Luiz265 (discussão) 14h54min de 29 de novembro de 2021 (UTC)[responder]

Obrigado pelo aviso @Luiz265:! Completamente de acordo; já estou corrigindo alguns. ―Eduardogobi (talk) 23h07min de 30 de novembro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Eduardogobi! O artigo 55.º Batalhão de Infantaria, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 17h06min de 15 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]

Olá amigo.

Vi o que fez em Haswell (microarquitetura) e Skylake (microarquitetura), mas detectei problemas em especial em Haswell.

Venho aqui de boa vontade lhe recomendar que use a página de testes para fazer traduções, não importa se você é experiênte em edições na Wiki, faça o uso, não precisa traduzir correndo, faça com calma, se alguém editar o artigo, termine a sua tradução e compare com a versão atual do artigo, se a sua é melhor, substitua todo o material e pronto.

Não faça ligações para outras Wiki, como fez com algumas palavras, isso aqui [[:en:, se quer fazer a ligação para artigo existente na Wiki, veja na anglófona se tem seleção de idioma e mude para o português, se não tiver, coloque a opção traduzir do navegador e copie o nome traduzido do artigo, não tem problema se a ligação na pt-wiki ficar vermelho, o importante é fazer do jeito certo para naõ ter edições sendo revertidas.

Se precisar de ajuda, basta perguntar.

Você pode criar novas páginas de testes se julgar necessário. Elder Nauvirth (discussão) 20h28min de 3 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

O artigo BRT ABC, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Edmond Dantès d'un message? 23h42min de 19 de março de 2023 (UTC)[responder]

Olá Eduardogobi! O artigo TV Gazeta Norte, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 16h47min de 13 de janeiro de 2024 (UTC)[responder]