Usuário(a):Otávio Astor Vaz Costa – Wikipédia, a enciclopédia livre

"Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor" ~Paulo Freire

Escoteiro brasileiro aprende a atirar com rifle durante o evento
Escoteiro brasileiro aprende a atirar com rifle durante o evento
Hoje é dia 02h50min, terça-feira, 23 de abril de 2024 (UTC) e possuem exatos 1 123 089 artigos na Wikipédia Lusófona, entre eles 238 foram criados por este que vos-fala. Tendo realizado 5,156 edições na Wikipédia Lusófona.
Sobre mim

Eu sou apenas um garoto portoalegrense de 21 anos, atualmente sigo meu sonho de me tornar médico (faltam 5 anos e contando) como meu falecido pai, meu tempo limita-se a 12 horas de estudo e 6 horas de sono, as outras 6 eu deixo para paixões como este site.

Eu com certeza devo a minha vida a este projeto, sofro de depressão severa e transtorno de personalidade limítrofe (famoso borderline). Nos dias de agonia em que tive 3 familiares em UTIs durante a pandemia de COVID-19, chegava em casa e editava artigos para este belo site para me esquecer um pouco dos problemas. E com certeza perceber que muitos voluntários desconhecidos permanecem aqui comigo trabalhando para o acesso da informação além das academias me traz um enorme cativo.

Eu sou apaixonado por você editor que está lendo isto. Quando perdi meu pai, sendo filho único e tendo que auxiliar no tratamento da minha mãe, com apenas 18 anos, abri minha página de discussão e alguém havia deixado um wikiapreço. Aquele wikiapreço salvou a minha vida de verdade, escrevo isto com lágrimas nos olhos, estava pronto para desistir. Se me perguntam, porque trabalhar de graça horas e horas para um site na internet? Eu respondo, é simples, trata-se da minha terapia. A informação DEVE ser pública e eu trabalho para isto, e lembrar que para alguém um dia eu fui importante. Eu sinceramente editores, amaria dar um abraço em cada um de vocês, a contribuição e a união desta comunidade (que briga e discute de maneira idiota as vezes) me faz ter fé na humanidade e vontade de continuar trabalhando.

Das artes, adoro três principais: a escrita, a fotografia e a medicina. Acredito que a arte foge do conceito básico imposto pelas academias, e o nosso trabalho também é arte.

Sou apaixonado por gatos, percebe-se na lista de wikiapreços, os egípcios já sabiam da superioridade destes seres. Se arquimedes pediu "uma alavanca e um ponto de apoio para mover o mundo" ele só não conseguiu pois provavelmente um gato derrubou a alavanca para evitar que ele tirasse a terra de eixo, viu? Gatos salvam o mundo.

Tenho um sonho de conhecer personalidades com quem ninguém sonha em conhecer, algumas impossíveis como o Dr, Frank H. Netter que já faleceu e incorporou a arte tradicional ao estudo. Outros posso talvez um dia conhecer como Dr. Drauzio Varella e Nísia Trindade Lima. Dentre outros sonhos, sinto que devo me formar para trabalhar nos Médicos sem Fronteira, e posteriormente ser um médico da família (sonhos que não são compartilhados e esnobados por colegas na academia, mas qual o sentido de formar-se um profissional da saúde e querer apenas lucro de conhecimentos que você NUNCA poderá pagar para todos aqueles que adiquiriram ele pela primeira vez e resolveram compartilhar?).

É assustador pensar que em um colapso da internet, nosso querido site transformando-se em polarizações em um computador aleatório em algum lugar do mundo, a perca do site seria uma perca equivalente a biblioteca de alexandria. Me cativa entretando saber que a biblioteca de alexandria se foi e o mundo continua com seu conhecimento, nossso trabalho e pessoas são perecíveis, porém o conhecimento enquanto existirem dois humanos na terra continuará intacto.

Enfim colegas, esta é minha vida, meus problemas e os motivos para eventualmente eu sumir daqui. Obrigado por me salvarem em situações em que vocês nem imaginavam que estariam me salvado, e agora é minha hora de salvar vocês: tomem água, para ser saúdavel você deve repitir este gesto no mínimo 2l ao dia.
Contribuições
Artigos que estou trabalhando
Userboxe's
Medalhas / Wikiapreços

Uma medalha!

A medalha original
Pela criação de Acidente do Learjet 25D prefixo PT-LSD em 1996. Um acidente de repercussão imensa que ainda não existia. Eu estava pensando em criá-lo, mas você foi mais rápido, rs. Também agradeço a criação de Lista de acidentes e incidentes aéreos no Brasil. Parabéns!!! Skyshifter disc. 12h06min de 3 de janeiro de 2022 (UTC)

Uma medalha!

Medalha ao contribuinte incansável
Pelo conjunto de sua obra. 👏 Com os melhores cumprimentos, DutchDevil msg 08h20min de 12 de novembro de 2021 (UTC)

Uma medalha!

A medalha original
Parabéns pelo trabalho que vem fazendo com o Reversão e avisos Gremista.32 (msg) 20h08min de 30 de junho de 2021 (UTC)

Uma medalha!

Medalha ao contribuinte incansável
Pelas várias traduções e ampliações envolvendo a Guerra Russo-Ucraniana. Parabéns! Chronus (discussão) 23h37min de 6 de março de 2022 (UTC)

Uma medalha!

Medalha do editor
Parabéns por seu empenho em cobrir o tema da invasão russa na Ucrânia. Maike (discussão) 03h08min de 11 de abril de 2022 (UTC)

Um cafezinho para você!

Parabéns e obrigado pelo bom trabalho sobre a Ucrânia! Joalpe (discussão) 03h31min de 28 de março de 2022 (UTC)

Um Gatito para você!

😺🔒⚽🚫🥅⚫⚪🔥⭐
Eu disse que ia te mandar meu gatinho favorito caso você não fosse um sock, e com o pedido de verificação da sua conta negado, aí está ele! Espero que te traga boas risadas e muitas defesas de pênaltis! Boas contribuições e um ótimo fim de ano! Solon 26.125 19h13min de 30 de novembro de 2021 (UTC)

Um gatinho para você!

Já tive um gato igual ao que aparece nessa foto. Já que pediu algo, nem que fosse um gatinho, estou lhe dando um gatinho de presente!

Editor D.S (discussão) 03h54min de 23 de abril de 2021 (UTC)

Um gatinho para você!

Para sua coleção de gatinhos :D

Keijuu(with shiver) 06h07min de 16 de maio de 2021 (UTC)

Um gatinho para você!

Vi que faltava esse gatinho para sua coleção. Fique bem logo!

Hedestad Diga! 00h34min de 25 de maio de 2021 (UTC)

Um gatinho para você!

Soube que adora gatos. Taí um pra vc :).

Liquet Id dice 17h50min de 14 de junho de 2021 (UTC)

Um gatinho para você!

Não foi desta amigo. Não leve os "não apoios" como uma critica, mas sim como um ensinamento. Vejo potencial em ti, mas deves melhorar o que foi dito no teu pedido. Grande abraço!!

Duke of Winterfell (Msg) 22h53min de 29 de junho de 2021 (UTC)

Um gatinho para você!

Já que você gosta de gatinhos...

Lucas Edição (discussão) 22h53min de 9 de janeiro de 2022 (UTC)


Um gatinho para você!

miau?

Saturnow (discussão) 18h08min de 12 de março de 2023 (UTC)