Universidade de Indiana – Wikipédia, a enciclopédia livre

Universidade de Indiana
Indiana University
Universidade de Indiana
Fundação 1820
Tipo de instituição state university system, Instituição educacional
Localização Indiana
Estados Unidos
39° 9' 60" N 86° 30' O{{#coordinates:}}: latitude inválida
Mapa
Total de estudantes 79 138
Campus Bloomington
Website oficial

A Universidade de Indiana (Indiana University, em inglês), fundada em 1820, é uma instituição estadunidense de ensino superior que está distribuída por nove campi universitários no estado de Indiana, nos Estados Unidos.

Campi[editar | editar código-fonte]

A estrutura da Universidade de Indiana compreende os seguintes campi universitários, os quais possuem diferentes níveis de autonomia. São eles:

Cursos e alunato[editar | editar código-fonte]

A Universidade possui 110 programas acadêmicos classificados entre os 20 melhores dos EUA. A revista "Time" nomeou a Universidade de Indiana como "A Universidade do ano 2001" Os times da universidade conquistaram 25 títulos nacionais (incluindo 6 em futebol, 6 em natação e 5 em basquete) e ainda 133 títulos nacionais individuais incluindo 79 em natação e 31 em atletismo.

No outono de 2007 a universidade possuía 38,990 alunos.

O campus da universidade é considerado um dos 5 mais belos dos Estados Unidos.

Kelley School of Business[editar | editar código-fonte]

A Kelley School of Business (Escola de Negócios Kelley) foi fundada em 1920 como School of Commerce and Finance (Escola de Comércio e Finanças). Aproximadamente 5,000 estudantes são alunos da escola.

A Kelley é considerada uma das melhores escolas de negócios dos Estados Unidos. Segundo a revista US NEWS o programa de graduação da escola é o oitavo melhor dos Estados Unidos (ranking de 2015). O ranking da Bloomberg BusinessWeek (2014) também considera o programa de graduação o oitavo melhor dos Estados Unidos.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Universidade de Indiana
Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.