UHF - Original Motion Picture Soundtrack and Other Stuff – Wikipédia, a enciclopédia livre

UHF - Original Motion Picture Soundtrack and Other Stuff
Trilha sonora de "Weird Al" Yankovic
Lançamento 18 de julho de 1989
Gravação Dezembro de 1988 a maio de 1989
Gênero(s) Rock cômico, pop, soul
Duração 42:28
Gravadora(s) Scotti Brothers Records
Produção Rick Derringer
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

Cronologia de "Weird Al" Yankovic
"Weird Al" Yankovic's Greatest Hits
(1988)
Off the Deep End
(1992)

Nota: se procura pelo filme tente UHF (filme), para a banda tente UHF (banda), para o outro tente Ultra High Frequency

UHF - Original Motion Picture Soundtrack and Other Stuff (UHF - Trilha Sonora do Filme Original e Outras Coisas), ou simplesmente UHF é a trilha sonora do filme UHF, pelo músico norte-americano "Weird Al" Yankovic, lançada em 1989 pela gravadora Warner Bros. Records. "Weird Al" também atua no filme. O álbum contém várias canções do filme, assim como algumas dos comerciais e algumas inéditas. A trilha original por John Du Prez foi omitida do álbum, no Brasil, assim como The Essential "Weird Al" Yankovic, o álbum foi lançado com as faixas em outra ordem.

Faixas[editar | editar código-fonte]

Faixa Nome Duração Paródia de Descrição
1 "Money for Nothing/Beverly Hillbillies*" (Dinheiro por Nada/Caipiras de Beverly) 3:11 "Money for Nothing" por Dire Straits Letra levemente modificada do tema do seriado The Beverly Hillbillies. Os próprios Mark Knopfler e Guy Fletcher (guitarrista e tecladista do Dire Straits, respectivamente) tocam na faixa.
2 "Gandhi II" 1:00 Original Um comercial do filme de ação com Mahatma Gandhi como protagonista, que faz referência ao filme Gandhi.
3 "Attack of the Radioactive Hamster from a Planet Near Mars (Ataque dos Hamsters Radioativos de um Planeta Perto de Marte) 3:28 Original Uma canção sobre um exército de hamsters mutantes que aterrorizam o planeta.
4 "Isle Thing" (Coisa de Ilha) 3:37 "Wild Thing" por Tone Lōc Sobre uma garota que apresenta o cantor ao programa Gilligan's Island. Na letra, há uma referência a outra canção de Tone, "Funky Cold Medina".
5 "The Hot Rocks Polka" (A Polca Das Pedras Quentes) 4:50 Uma das Polka Medleys Inclui trechos das seguintes canções:

Todas essas canções (com exceção da última) são dos Rolling Stones. O título da faixa refere-se à coletânea Hot Rocks da banda inglesa.

6 "UHF" 5:09 Original Uma divertida canção ao estilo de "State of Shock" por The Jacksons, com letras escritas no estilo de uma grande campanha promocional de um canal de televisão.
7 "Let Me Be Your Dog" (Deixe-me Ser Seu Cachorro) 0:16 Original Uma rápida canção tocada no filme quanto o Tio Harvey relaxa em sua piscina. Contém elementos de "I Wanna Be Your Dog" por The Stooges.
8 "She Drives Like Crazy" (Ela Dirige Feito Louca) 3:42 "She Drives Me Crazy" por Fine Young Cannibals Sobre a namorada de um homem, que tem hábitos terríveis ao volante.
9 "Generic Blues" (Blues Genérico) 4:34 Chicago blues Um blues com letras deliberadamente clichês. De acordo com "Weird Al" em suas notas na box set Permanent Record: Al in the Box, B.B. King considera essa canção uma das suas dez canções favoritas de blues.[1]
10 "Spatula City" (Cidade Espátula) 1:07 Original Comercial de uma loja outlet de espátulas.
11 "Fun Zone" (Zona de Diversão) 1:45 Instrumental Tema do clube de campo de Stanley Spadowski. É tocada no começo de cada apresentação de "Weird Al".
12 "Spam" 3:12 "Stand" por R.E.M. Sobre o alimento.
13 "The Biggest Ball of Twine in Minnesota" (A Maior Bola de Barbante em Minnesota) 6:50 Harry Chapin Descreve a viagem de uma família a um ponto turístico no estado norte-americano do Minnesota.

Formação[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

  • Engenharia de som: Daryll Dobson, Tony Papa
  • Assistente de engenharia: Jamey Dell, Bill Malina
  • Arranjos: "Weird Al" Yankovic

Paradas[editar | editar código-fonte]

Álbum[editar | editar código-fonte]

Ano Parada Posição
1988 The Billboard 200 146[2]

Referências

  1. «Notas de Permanent Record: Al in the Box». Consultado em 14 de fevereiro de 2010. Arquivado do original em 8 de junho de 2011 
  2. «Performance dos album e seus singles nas paradas da Billboard» (em inglês). allmusic. Consultado em 13 de fevereiro de 2010 
Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de "Weird Al" Yankovic é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.