The West Australian – Wikipédia, a enciclopédia livre

The West Australian (muitas vezes chamado simplesmente de The West) é o único jornal local publicado diariamente na cidade de Perth, Austrália, e é de propriedade de Seven West Media (SWM).[1] O jornal é publicado em formato tablóide, e é concorrente direto com o The Sunday Times, uma publicação News Limited. É o segundo jornal austaliano mais antigo de forma contínua, tendo sido publicado desde 1833. Possui fortes inclinações conservadoras. Foi descrito pelo ex-primeiro-ministro da Austrália, Paul Keating, como o pior jornal na Austrália.

Conteúdo[editar | editar código-fonte]

O jornal tablóide publica notícias internacionais, nacionais e locais. A partir de 23/02/2015, o jornalismo foi integrado com as notícias de TV e operações de negócios atuais de Seven News, Perth, que mudou sua equipe de notícias para as instalações do jornal Osborne Park. Uma "Breaking News" e um site de notícias de vídeo também funcionários no mesmo lugar, juntamente com as vendas e outros departamentos.

The West tem viés conservador, e geralmente apoia a Coligação do Partido Liberal-Nacional ao longo da existência do grupo político.[2]

Referências

  1. Seven West Media Limited (SWM) at Australian Securities Exchange
  2. Simons, Margaret (26 de junho de 2007). «Crikey Bias-o-meter: The newspapers». Consultado em 11 de março de 2017