The Rise of Nine – Wikipédia, a enciclopédia livre

The Rise of Nine
A Ascensão do Nove (PT)
A Ascensão dos Nove (BR)

Capa da edição brasileira do livro.
Autor(es) Pittacus Lore
Idioma inglês
País  Estados Unidos
Gênero Ficção Científica, Romance, Literatura Infanto-Juvenil
Série Os Legados de Lorien
Editora HarperCollins
Lançamento 21 de agosto de 2012
Páginas 352
ISBN 978-0-06-197458-8
Edição portuguesa
Tradução Rita Figueiredo
Editora Editorial Presença
Lançamento 19 de agosto de 2014
Páginas 368
ISBN 978-972-23-5363-2
Edição brasileira
Tradução Débora Isidoro
Editora Intrínseca
Lançamento 18 de outubro de 2012
Páginas 288
ISBN 978-85-8057-262-9
Cronologia
O Poder dos Seis
The Fall Of Five

The Rise of Nine (no Brasil, A Ascensão dos Nove[1]; em Portugal, A Ascensão do Nove[2]) é um romance de ficção científica e ação — o terceiro da série Os Legados de Lorien, escrita por Pittacus Lore (pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes). Foi lançado em 21 de Agosto de 2012 nos Estados Unidos[3], e no Brasil foi lançado em 18 de Outubro de 2012[4]. O livro é o primeiro da série que não foi escrito por Jobie Hughes, que saiu do projeto antes mesmo do término de "O Poder dos Seis" que foi revisado por outro escritor.[5]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva.

Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros.

Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive.

E eles também.


"O Número Um foi capturado na Malásia.

O Número Dois, na Inglaterra.

E o Número Três, no Quênia.

Fui capturada em Nova York, mas escapei.


Eu Sou a Número Seis.


Eles querem terminar o que começaram.

Mas, antes, terão que lutar."

Personagens da série[editar | editar código-fonte]

  • John Smith / Número Quatro - É o protagonista de Eu Sou o Número Quatro — o primeiro livro da série. Também narra a segunda metade de O Poder dos Seis e parte de A Ascensão dos Nove É o quarto membro da Garde de Lorien.
  • Número Seis - É uma dos narradores de A Ascensão dos Nove. Sexto membro da Garde de Lorien.
  • Sam Goode - Melhor amigo e maior aliado de John, em sua luta pela sobrevivência. Atualmente prisioneiro dos morgadorianos
  • Sarah Hart - Namorada humana de John.
  • Marina / Número Sete - Narra parte de O Poder dos Seis e de A Ascensão dos Nove. É o sétimo membro do Garde de Lorien.
  • Ella / Número Dez - Melhor amiga de Marina. Ela é o décimo membro da Garde de Lorien. Tem a capacidade de alternar entre as idades além de possuir Telepatia, ou seja, se comunica com os outros membros da Garde através de pensamento.
  • Crayton - Pai de criação de Ella. Ajuda Marina quando sua Cêpan morre em O Poder dos Seis.
  • Número Nove - Nono membro da Garde de Lorien. É resgatado por John de uma cela morgadoriana.
  • Número Oito - Oitavo membro da Garde de Lórien na série. Antes de ser encontrado, era tido por alguns seguidores como Vishnu, dinvidade indiana.

Resumo[editar | editar código-fonte]

O livro começa do ponto de vista de Número Seis, que com Marina, Ella e Crayton estão embarcando em um avião a caminha da Índia, baseado em boatos na internet de um garoto que possui poderes especiais e que de acordo com indianos, é a encarnação do deus Vishnu na Terra. Mas o grupo acredita que este garoto seja um outro membro da Garde, e vão à sua procura. Paralelamente, John (Número Quatro) e Nove estão fugindo dos mogadorianos e do FBI. John se culpa por ter "abandonado" Sam na caverna dos mogadorianos, e quer voltar até lá para resgatá-lo, mas Nove o impede veementemente. Os dois brigam bastante, mas John está fraco e acaba cedendo. Seis e seu grupo chegam à Índia, e descobrem que o misterioso garoto é na verdade o Número Oito. Eles passam por muitos desafios para chegar até ele, até que conseguem encontrá-lo. Oito diz que vive ali desde a morte de seu Cêpan, Reynolds, e acabou se disfarçando do deus indiano para se livrar da solidão. Mas reconhece seu dever como lorieno e acompanha o grupo embusca dos outros membros da Garde. Antes que consigam escapar, são surpreendidos pela chegada dos mogadorianos, e na luta, Crayton acaba morrendo. Oito acha que pode tirá-los de lá com o seu Legado de teleporte, mas seu poder não é completamente desenvolvido, e Seis acaba se separando do grupo indo parar sozinha no meio de um deserto no Novo México. Lá, andando sozinha, ela vai parar na base do governo norte-americano e é mantida presa pelos agentes (que agora estão unidos com os mogadorianos contra os lorienos). Com um tablet que John pegou do pai de Sam em Paradise, ele consegue descobrir a localização dos outros lorienos, e vê que um membro da Garde está próximo dele. Rapidamente John e Nove seguem para o Novo México para encontrá-lo. Marina, Oito e Ella também se dirigem para lá atrás de Seis. Ella desenvolve o legado da telepatia e consegue se comunicar com John para que possam se encontrar e salvar Seis. Com isso, Quatro, Sete, Oito, Nove e Dez se reúnem e mais fortes que nunca, lutam contra mogadorianos e agentes do FBI ao mesmo tempo. Seis, que havia perdido a luta contra Setrákus Ra, acaba sendo presa, e não participa da luta junto a seus colegas, mas nem precisa, pois juntos, os lorienos conseguem afugentar todos os mogadorianos da base, e libertam Seis. O livro termina aqui, com todos os membros da Garde (que ainda vivem) juntos, menos o Número Cinco, eles estão confiantes para lutar e voltar para Lorien.

Críticas[editar | editar código-fonte]

Booklist: "Incrivelmente Instigante"

Publishers Weekly: "Com muita ação"

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]