The Prince and the Pauper (filme) – Wikipédia, a enciclopédia livre

The Prince and the Pauper
O Príncipe e o Mendigo[1] (BRA)
 Estados Unidos
1937 •  p&b •  
Gênero filmes de aventura
filme de drama
Direção William Keighley
William Dieterle
Roteiro Laird Doyle
Elenco Billy Mauch
Bobby Mauch
Errol Flynn
Claude Rains
Barton MacLane
Montagu Love
Murray Kinnell
Idioma inglês

The Prince and the Pauper (br O Príncipe e o Mendigo) é filme norte-americano de 1937 dirigido por William Dieterle, com roteiro baseado no romance homônimo de Mark Twain.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A história é sobre um mendigo chamado Tom Canty, filho do malvado John Canty, que foi brincar com o príncipe Edward nos jardins do palácio. Depois de brincarem muito, perceberam que incrivelmente tinham a mesma aparência. Decidiram então trocarem de roupa. Logo depois, chegou um guarda do palácio levando para fora o príncipe Edward, por confundí-lo com Tom.

Ninguém acreditava na história dos dois, somente o ambicioso conde Hertford que resolveu tirar proveito da situação. Amigo do capitão da guarda, Hertford manda caçar e matar o príncipe, com a desculpa que ele iria atrapalhar a coroação de Tom, por causa da morte do rei. Tom caiu no jogo de Hertford, sendo obrigado a ser coroado Rei.

Já Edward, fez amizade com Miles Hendon que o ajudou na história toda. John Canty havia assassinado um padre e para fugir, levou consigo Edward (pensando que era Tom). Miles foi atrás de Edward e ouviu os planos do guarda para matá-lo. Edward, com o suposto pai, passou por perto da coroação, onde foi reconhecido e coroado Rei.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Cine Palácio (anúncio)». Rio de Janeiro: O Jornal. 1 de março de 1941. p. 11. Consultado em 1 de abril de 2018 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.