The Last Remake of Beau Geste – Wikipédia, a enciclopédia livre

The Last Remake of Beau Geste
A Mais Louca de Todas as Aventuras de Beau Geste[1] (BRA)
 Estados Unidos
1977 •  cor •  85 min 
Género comédia
Direção Marty Feldman
Roteiro Chris Allen
Sam Bobrick (história)
Marty Feldman (história)
Percival Christopher Wren (personagens)
Elenco Marty Feldman
Michael York
Ann-Margaret
Peter Ustinov
James Earl Jones
Trevor Howard
Idioma inglês

The Last Remake of Beau Geste (br A Mais Louca de Todas as Aventuras de Beau Geste)é um filme americano de 1977 do gênero comédia, dirigido, co-escrito e protagonizado por Marty Feldman. É uma sátira da novela Beau Geste, várias vezes adaptada para o cinema. A história original é sobre irmãos que se alistam na Legião Estrangeira Francesa.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O aristocrata inglês Sir Hector fica viúvo ao tornar-se pai de uma menina e, furioso, decide adotar um menino como seu herdeiro. Ele vai a um orfanato e escolhe o bonito e elegante Beau, mas, para adotá-lo, é obrigado a fazer o mesmo com o irmão gêmeo dele, o feio e atrapalhado Digby.

Já com os gêmeos crescidos e bastante envelhecido, Sir Hector se casa com a exuberante e interesseira Flavia, fica acamado e desenganado após o esforço da primeira noite. Para evitar que a mulher fique com a jóia da família, a "Safira Azul", Beau a rouba e foge para a Legião Estrangeira. Digby é condenado à prisão perpétua por não revelar o paradeiro do irmão. Flavia então consegue fazer com que Digby escape da prisão e o segue, descobrindo ele e o irmão numa fortaleza no deserto do Saara, sob o comando do sádico sargento legionário Markov.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.