South Ruislip (Metropolitano de Londres) – Wikipédia, a enciclopédia livre


Estação de
South Ruislip
Edifício da estação
Edifício da estação

Edifício da estação
Transportes: Metropolitano de Londres
Linhas: Central Line
Local: South Ruislip (Borough londrino de Hillingdon, Londres)
Zona tarifária: Travelcard Zone 5
Número de
plataformas:
2
Inaugurada em: 1908 (Great Western and Great Central Joint Railway)

South Ruislip é uma estação servida pela Central Line do Metropolitano de Londres e pela Chiltern Railways em South Ruislip no noroeste de Londres. A estação é controlada, gerenciada e operada pelo Metrô de Londres.[1] A estação fica na Zona 5 do Travelcard.

História[editar | editar código-fonte]

Um mapa de ferrovias da Railway Clearing House de 1914 nas proximidades de South Ruislip (mostrado aqui como Northolt Junction)

A linha conjunta GWR/GCR para High Wycombe transportava os serviços de Paddington e Marylebone. Eles se encontravam em Northolt Junction, situado ligeiramente a leste da estação, de onde quatro trilhas seguiam para o oeste para Ruislip Gardens e West Ruislip; ali a rota se reduzia a apenas duas trilhas. Inaugurada em 1 de maio de 1908[2] e originalmente conhecida como Northolt Junction, a estação tornou-se South Ruislip & Northolt Junction a partir de setembro de 1932 e recebeu seu nome atual em 30 de junho de 1947.[3][4] Em outubro de 1942, um bombardeiro Wellington voando para o aeródromo próximo na RAF Northolt caiu perto da estação, matando toda a tripulação e seis civis.

A estação foi projetada por Brian Lewis e FFC Curtis e servida pela primeira vez por trens da Central line em 21 de novembro de 1948, quando a extensão da Central line de Londres para West Ruislip foi concluída após ser atrasada pela Segunda Guerra Mundial. A sala de reservas arredondada não foi concluída até 1960.[5] O friso de concreto, vidro e granito no salão de reservas é uma das primeiras obras públicas do artista de vidro Henry Haig.[6]

No final de 1973 e início de 1974 o traçado da pista foi simplificado e a caixa de sinalização manual foi removida no início de 1990, juntamente com outras caixas de sinalização manual nesta linha, e sua função substituída por sinalização de luz colorida e pontos operados por energia, ambos controlados a partir de Marylebone. Os alinhamentos dos trilhos foram melhorados para permitir maior velocidade no entroncamento para os serviços de Marylebone, e o trabalho de ponto que permitia que os trens de Paddington parassem na plataforma da estação Chiltern no sentido oeste foi removido. Todos os serviços no sentido leste foram transferidos para o primeiro por estrada; a estrada no sentido leste, que anteriormente se estendia da estrada da plataforma em West Ruislip, foi fechada e levantada, e a plataforma do leste foi alargada.[7] O alinhamento do desvio em direção a Marylebone foi melhorado para permitir uma corrida em alta velocidade. Fragmentos do antigo trilho ainda podem ser vistos ao norte da linha neste ponto. O trabalho de trilho nesta estação foi atualizado e agora permite maior velocidade de até 100 mph (160 km/h).

A estação foi transferida da Região Oeste da British Rail para a Região London Midland em 24 de março de 1974.[8]

A estação hoje[editar | editar código-fonte]

Barreiras de ingressos controlam o acesso a todas as plataformas.

Um grande depósito de manuseio de lixo a granel da West London Waste Authority fica a leste da estação, que vê um trem diário de resíduos em operação. Há também uma conexão de via única com a linha Acton–Northolt.

As linhas para Marylebone anteriormente passavam por ambos os lados de West Waste. Como parte das obras de melhorias da rota Evergreen 3 da Chiltern Railways, a Northolt Junction foi remodelada e incluiu a provisão ao norte do depósito de transferência de resíduos de uma nova linha principal ao lado da linha principal existente para permitir a aceleração dos serviços. A nova linha principal descendente tem um limite de velocidade de linha de 100 mph (160 km/h) em comparação com as antigas 60 mph (97 km/h).[9] O principal para baixo existente foi remodelado para se tornar a linha de loop descendente, usada pelos trens que param na estação South Ruislip.

A ponte externa que transporta as linhas sobre o Station Approach é mais baixa do que outras localmente em 11 ft 9 in (3.58 m) e é frequentemente atropelado por veículos altos. Em ambos os lados, foram instaladas vigas de convés falsas, de modo que o perigo de quaisquer impactos que causem danos à própria ponte foi reduzido.

Serviços[editar | editar código-fonte]

Os serviços em South Ruislip são operados pelo Metropolitano de Londres na Central Line e pela Chiltern Railways. Os serviços fora de ponta na estação são:

Metropolitano de Londres (Central Line)

Chiltern Railways

Nos fins de semana, o serviço no sentido norte vai para Gerrards Cross em vez de High Wycombe.

Há também um Serviço Parlamentar de segunda a sexta-feira para West Ealing através do ramal de Greenford.[10][11]

Conexões[editar | editar código-fonte]

As linhas de ônibus de Londres 114 e E7 servem a estação.

Referências

  1. «National Rail Enquiries — Station Facilities for South Ruislip». National Rail Enquiries. Consultado em 11 de janeiro de 2009 
  2. Chronology of London Railways by H.V.Borley
  3. Chronology of London Railways by H.V.Borley page 72
  4. Forgotten Stations of Greater London by J.E.Connor and B.Halford page 124
  5. Edwards 1985, p. 36
  6. Pearson, Lynn (20 de novembro de 2007). «A period of extraordinary fecundity: a survey of postwar murals» (PDF). p. 6. Consultado em 24 de abril de 2013. Arquivado do original (PDF) em 7 de março de 2012 
  7. «Notes and News: Ruislip and Beaconsfield reduced». Londres: IPC Transport Press Ltd. Railway Magazine. 120 (877): 248. Maio de 1974. ISSN 0033-8923  |nome1= sem |sobrenome1= em Editors list (ajuda)
  8. «Notes and News: Transfer of Marylebone-Banbury services». Londres: IPC Transport Press Ltd. Railway Magazine. 120 (877): 248. Maio de 1974. ISSN 0033-8923  |nome1= sem |sobrenome1= em Editors list (ajuda)
  9. «Planning Application to Hillingdon Borough Council for revised railway track layout at Northolt Junction» (PDF). London: Chiltern Railways. 23 de fevereiro de 2010. Consultado em 27 de agosto de 2010. Arquivado do original (PDF) em 1 de setembro de 2011 
  10. 2V27 1102 South Ruislip to West Ealing Real Train Times 10 de dezembro de 2018
  11. 2M27 1147 West Ealing to High Wycombe Real Train Times 10 de dezembro de 2018

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • Edwards, Denis. F. (1985) Bygone Ruislip and Uxbridge . Chichester: Phillimore & Co.ISBN 0-85033-592-2

Ligações externas[editar | editar código-fonte]