Sophie Nélisse – Wikipédia, a enciclopédia livre

Sophie Nélisse
Sophie Nélisse
Nélisse na pré-estreia de The Rest of Us no Festival de Cinema de Toronto de 2019
Nome completo Marie-Sophie Nélisse
Nascimento 27 de março de 2000 (24 anos)
Windsor, Ontário
Nacionalidade canadiana
Ocupação atriz
Período de atividade 2010—presente

Marie-Sophie Nélisse (Windsor, 27 de março de 2000) é uma atriz canadense. Foi vencedora do Genie Awards e ficou conhecida pelo seu desempenho nos filmes Monsieur Lazhar, The Book Thief e A Fabulosa Gilly Hopkins, bem como na série Yellowjackets.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Nélisse nasceu em Windsor, Ontário, mas se mudou para Montreal, Quebec, com sua família quando ela tinha quatro anos. Ela é de ascendência franco-canadense. Além de seu Genie Award por seu papel como Alice em Monsieur Lazhar, ela ganhou um Jutra Award por sua atuação e uma indicação ao Young Artist Award de melhor atriz protagonista jovem em um longa-metragem internacional. Ela também teve papéis no filme Ésimésac, como Marie, e em um seriado de Québec chamado Les Parent, como Zoé.

Em 2013 conseguiu o papel principal no filme americano A Menina que Roubava Livros, no qual interpreta a jovem Liesel, ao lado de Geoffrey Rush e Emily Watson, e sob a direção de Brian Percival.[1]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Distinções[editar | editar código-fonte]

Hollywood Film Festival de 2013: Spotlight Award por A Menina que Roubava Livros

Referências

  1. Le Guen, Françoise, «Ésimésac» : un conte engagé, Journal Le Nord, 25 de novembro de 2012, Visitado em 22 de janeiro de 2013. Arquivado em 1 de fevereiro de 2014, no Wayback Machine.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]