Sede da Televisão Central da China – Wikipédia, a enciclopédia livre

Sede da Televisão Central da China
中央电视台总部大楼
História
Arquiteto
Office for Metropolitan Architecture
East China Architectural Design & Research Institute
Engenheiro
Período de construção
1 de junho de 2004-30 de maio de 2007
Pedra fundamental
Abertura
Uso
Arquitetura
Altura
234 m
Pisos
44 andares
Elevador
75
Administração
Contratante
Ocupante
Proprietário
Referências
Localização
Localização
Localização
Guanghua Road (d)
Chaoyang District (en), Pequim
 China
Coordenadas
Mapa

A sede da Televisão Central da China é um arranha-céu de 234 metros e 44 andares no centro financeiro de Pequim, na República Popular da China, e serve como sede da Televisão Central da China. A pedra fundamental foi lançada em 1 de junho e a fachada do prédio foi concluída em 1 de janeiro de 2008. Rem Koolhaas e Ole Scheeren da OMA foram os arquitetos responsáveis pela construção, enquanto a empresa Arup elaborou o complexo projeto de engenharia.

O edifício principal não é uma torre tradicional, mas um ciclo de seis seções horizontais e verticais que cobrem 473.000 metros de espaço, criando uma grade irregular na fachada do edifício, com um centro aberto. A construção do edifício é considerada um desafio estrutural, especialmente porque está numa zona sísmica.[4][5]

Referências

  1. Emporis http://www.emporis.com/application/?nav=building&lng=3&id=172398 Emporis Verifique valor |url= (ajuda)  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  2. SkyscraperPage http://www.emporis.com/application/?nav=building&lng=3&id=172398 SkyscraperPage Verifique valor |url= (ajuda)  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  3. Structurae http://en.structurae.de/structures/data/index.cfm?ID=s0013674 Structurae Verifique valor |url= (ajuda)  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  4. «Título ainda não informado (favor adicionar)». www.wowa.cn 
  5. Paul Goldberger (30 de junho de 2008). «Forbidden Cities: Beijing's great new architecture is a mixed blessing for the city». The New Yorker. Consultado em 18 de outubro de 2010 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Sede da Televisão Central da China