Scotti Brothers Records – Wikipédia, a enciclopédia livre

Scotti Brothers Records
Empresa detentora Sony Music Entertainment
Fundação 1974
Fechamento 1997
Fundador(es) Tony Scotti
Ben Scotti
Distribuidor(es) Atlantic (1974-1982)
CBS (1982-janeiro de 1990)
BMG (1990-1995)
WEA (1995-1997)
Legacy Recordings/Volcano Entertainment (relançamentos)
Gênero(s) Vários
País de origem  Estados Unidos
Localização Estados Unidos

Scotti Brothers Records (algumas vezes citado como Scotti Bros. Records) foi uma gravadora com base na Califórnia fundada por Tony e Ben Scotti em 1974. Seu primeiro sucesso aconteceu com o lançamento dos álbuns da estrela pop adolescente Leif Garrett. Posteriormente ajudaram a lançar as carreiras de David Hallyday, Felony, Survivor e "Weird Al" Yankovic. Também assinaram com James Brown em meados dos anos 1980. A estrela da série de televisão Life Goes On, Tommy Puett lançou seu único álbum "Life Goes On" em 1990 pela Scotti Brothers Records.[1]

O selo, bem como os próprios irmãos Scotti, comandavam uma companhia de produção de filme, a Scotti Bros. Pictures, e estava associado com a All American Television (que mais tarde se tornou parte da All American Communications após se envolver na produção e distribuição de Baywatch; alguns artistas da Scotti Bros. fizeram aparições ocasionais no programa). Em 1996, a Scotti Brothers Records foi renomeada para All American Music Group.

Após a Pearson PLC comprar a All American em 1997, os contratos da Scotti Brothers, fitas masters e catálogo foram vendidos para a subsidiária da Zomba Records, a Volcano Entertainment, que foi posteriormente comprada pela Sony Music Entertainment. Todos os artistas da Scotti Bros. foram liberados, com exceção de Yankovic e Survivor, que foram mandados para a Volcano.

O catálogo da Scotti Brothers Records é agora de propriedade da Volcano Records.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]