Santa Rita (Nova Iguaçu) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Fundado pela família Pacífico, Santa Rita é um bairro do município de Nova Iguaçu[1][2], no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Abriga o Centro Federal de Educação Tecnológica do município, a Niely Indústria de Cosméticos[3], uma unidade do Grupo Precon[4] e a empresa Sabão Barra. Tem, como acesso único, a estrada de Adrianópolis (estrada que liga o Centro de Nova Iguaçu ao bairro de Adrianópolis, onde se encontra a Central de Tratamento de Resíduos de Nova Iguaçu). A região é cercada por montanhas e possuia uma admirável tranquilidade.

Delimitação[editar | editar código-fonte]

Wikisource
Wikisource
A Wikisource contém fontes primárias relacionadas com Decreto Municipal de Nova Iguaçu 6629 de 2003

065 – BAIRRO SANTA RITA - Começa no encontro do Ramal Ferroviário Auxiliar da RFFSA com a Estr. do Amaral. O Limite segue pela a Estr. do Amaral (incluída) até a Estr. de Adrianópolis, segue por esta (incluída) até a Rua Luís Reis, segue por esta (incluída) até a Rua Vila Lobos, segue por esta (incluída) até a Rua Ataulfo Alves, segue por esta (incluída) até a Estr. Santa Perciliana, segue por esta (incluída) até a Rua 13 (treze), segue por esta (incluída) até a Av. Central, segue por esta (incluída) até o Canal Paiol, segue pelo leito deste, à jusante, a Rua Arinda, segue por esta (excluída) até a Estr. Velha de Santana, segue por esta (excluída) até a Rua 20 (vinte), segue por esta (excluída), até a Av. Santana, segue por esta (excluída) até a Rua João Manhães, segue por esta (excluída) até a Rua Heril, segue por esta (excluída) até a Rua Mota, segue por esta (excluída) até a Estr. Municipal, segue por esta (incluída) até a Estr. de Santa Rita, segue por esta (incluída) até a Linha de Transmissão de Furnas, pelo eixo desta linha de transmissão até a Estr. de Adrianópolis, segue por esta (incluída) até a Av. Cel. Tinoco, segue por esta (excluída) até a Rua Estrela, segue por esta (excluída) até o Rio São José, segue pelo leito deste rio, à jusante, até a Av. Fuscão, segue por esta (excluída) até a Rua José Regattieri Filho, segue por esta (excluída) até a Trv. São José, segue por esta (excluída) até Rua Jacomo Melote, segue por esta (excluída) até a Rua Waldemar Vago, segue por esta (excluída) até a Rua Maria Quitéria, segue por esta (excluída) até a Rua Atílio Vago, segue por esta (excluída) até a Rua Paganini, segue por esta (excluída) até a Estr. de Adrianópolis, segue por esta (incluída) até o Ramal Ferroviário Auxiliar da RFFSA, segue pelo eixo deste ramal até o ponto inicial desta descrição.

Referências

  1. Brasilão. Disponível em http://www.brasilao.com/nova-iguacu/santa-rita/. Acesso em 24 de janeiro de 2013.
  2. Prefeitura. «Bairros». 43 páginas. Consultado em 5 de abril de 2013. Arquivado do original em 19 de junho de 2012 
  3. Nielly Cosméticos. Disponível em http://www.niely.com.br/empresa.html. Acesso em 24 de janeiro de 2013.
  4. Precon Grupo. Disponível em http://www.precon.com.br/grupoprecon/quem-somos/unidades. Acesso em 24 de janeiro de 2013.
Este artigo é um esboço sobre a cidade de Nova Iguaçu. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.