Running with Scissors (álbum) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Running with Scissors
Álbum de estúdio de "Weird Al" Yankovic
Lançamento 29 de junho de 1999
Gravação 1998 - 1999
Gênero(s) Rock cômico, pop, soul
Duração 49:44
Gravadora(s) Volcano Records
Produção "Weird Al" Yankovic
Cronologia de "Weird Al" Yankovic
Bad Hair Day
(1996)
The Saga Begins
(2000)

Running with Scissors é o décimo álbum do músico norte-americano "Weird Al" Yankovic, lançado em 1999 pela gravadora Volcano Records. Foi o primeiro disco desde a cirurgia LASIK de Yankovic, após a qual ele mudou o visual pelo qual se tornou famoso, tendo parado de usar óculos e retirado o bigode.

O encarte do CD continha apenas metade das letras de "Albuquerque", canção de mais de dez minutos. O final do encarte contém, ao invés da letra, um pedido de desculpas do próprio "Weird Al", lamentando não ter sido possível colocar a letra completa. Duas paródias foram recusadas para esse álbum: "Free Delivery", paródia do hit de Celine Dion "My Heart Will Go On"; e "Fast Food", paródia do hit de Alanis Morissette "Thank U".

Faixas[editar | editar código-fonte]

Faixa Nome Duração Paródia de Descrição
1 "The Saga Begins" (A Saga Começa) 5:27 "American Pie" por Don McLean Sátira do enredo de Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma sob o ponto de vista de Obi-Wan Kenobi.
2 "My Baby's in Love with Eddie Vedder" (Meu Amor Está Apaixonado por Eddie Vedder) 3:25 Zydeco Os problemas de se ter uma namorada obcecada por Eddie Vedder, vocalista da banda Pearl Jam.
3 "Pretty Fly for a Rabbi" (Bem legal (para um Rabino) 3:02 "Pretty Fly (For a White Guy)" por The Offspring Sobre um rabino.
4 "The Weird Al Show Theme" (A Canção Tema de "The Weird Al Show") 1:14 Original O tema de abertura do programa televisivo de "Weird Al", chamado "The Weird Al Show".
5 "Jerry Springer" 2:46 "One Week" por Barenaked Ladies Sobre o programa The Jerry Springer Show e seus títulos, eventos e absurdos.
6 "Germs" (Germes) 4:38 Nine Inch Nails Sobre o medo que o narrador tem de germes.
7 "Polka Power" (O Poder Da Polca) 4:21 Uma das Polka Medleys Inclui trechos das seguintes canções:
8 "Your Horoscope for Today" (Seu horóscopo para Hoje) 3:59 third-wave ska Sobre o horóscopo, fazendo previsões humorísticas e desagradáveis. Nesta faixa, há as participações especiais de Tavis Werts no trompete e Dan Regan no trombone (ex-membro e membro, respectivamente, da banda de ska Reel Big Fish.
9 "It's All About the Pentiums" (É Tudo Sobre Os Pentiums) 3:34 "It's All About the Benjamins (Rock Remix)" por Puff Daddy Uma canção no estilo nerdcore sobre um geek amante de computação proclamando a sua superioridade tecnológica sobre os demais.
10 "Truck Drivin's Song" (Canção de Direção de Caminhões) 2:27 Original Documenta um motorista de caminhão fazendo o que ele faz melhor enquanto se transveste.
11 "Grapefruit Diet" (Dieta de Toranja) 3:30 "Zoot Suit Riot" por Cherry Poppin' Daddies Sobre uma pessoa com sobrepeso que experimenta uma nova dieta radical que só apresenta toranjas no cardápio.
12 "Albuquerque" 11:23 The Rugburns A mais longa canção lançada por "Weird Al", é uma "narrativa de rock no estilo de The Rugburns, Mojo Nixon e George Thorogood",[1] contando a história longa e bizarra de um rapaz que viaja para Albuquerque.

Formação[editar | editar código-fonte]

Críticas profissionais
Avaliações da crítica
Fonte Avaliação
Allmusic 2.5 de 5 estrelas. [2]
Esta tabela precisa de ser acompanhada por texto em prosa. Consulte o guia.

Paradas[editar | editar código-fonte]

Álbum[editar | editar código-fonte]

Ano Parada Posição[3]
1999 The Billboard 200 16
Top Canadian Albums 16
Top Internet Albums 3

Referências

  1. [1]
  2. Avaliação no Allmusic
  3. «Performance do álbum e seus singles nas paradas da Billboard» (em inglês). allmusic. Consultado em 17 de fevereiro de 2010 
Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de "Weird Al" Yankovic é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.