Reserva de Desenvolvimento Sustentável de Itatupã-Baquiá – Wikipédia, a enciclopédia livre

Reserva de Desenvolvimento Sustentável de Itatupã-Baquiá
Reserva de Desenvolvimento Sustentável de Itatupã-Baquiá
Localização Pará, Brasil
Dados
Área 64 735 ha
Criação 14 de junho de 2005
Gestão ICMBio
Coordenadas 0° 34' 48.36" S 51° 21' 35.64" O
Reserva de Desenvolvimento Sustentável de Itatupã-Baquiá está localizado em: Brasil
Reserva de Desenvolvimento Sustentável de Itatupã-Baquiá

A Reserva de Desenvolvimento Sustentável de Itatupã-Baquiá (RDS/Itatupã-Baquiá) é uma unidade de conservação brasileira de uso sustentável da natureza criada por Decreto Presidencial em 14 de junho de 2005 numa área de 64 735 ha no município de Gurupá, localizado na Região Marajoara, estado do Pará.

Trata-se de uma área criada que tem o objetivo básico preservar a natureza e, ao mesmo tempo, assegurar as condições e os meios necessários para a reprodução e a melhoria dos modos e qualidade de vida, bem como a exploração dos recursos naturais pelas populações tradicionais, além de valorizar, conservar e aperfeiçoar o conhecimento e as técnicas de manejo do ambiente, desenvolvidas por essas populações.

A Associação dos Trabalhadores Agroextrativistas do Itatupã e Baquiá (ATRAEIB) é uma entidade da sociedade civil, criada em 2007, para representar os moradores da RDS Itatupã-Baquiá.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma Unidade de Conservação da Natureza é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.