Renata Maranhão – Wikipédia, a enciclopédia livre

Renata Maranhão
Nascimento 29 de março de 1974 (50 anos)
São Paulo, SP
Nacionalidade Brasil brasileira
Ocupação jornalista
Página oficial
Site oficial

Renata Maranhão (São Paulo, 29 de março de 1974) é uma jornalista brasileira.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Aos quinze anos começou sua carreira, atravessando o mundo inteiro. Em sua trajetória pôde morar no Japão, China, Taiwan, Hong Kong, Coreia do Sul e ainda estudar nos Estados Unidos no Dominican College of San Rafael. Trabalhou na Argentina, Antilhas Holandesas e conheceu diversas partes do mundo, como o Taiti, o Havaí, a ilha de Páscoa, entre outros. Como modelo, chegou a aparecer em encartes de diversas lojas e em mais de 350 anúncios publicitários para tv.

Renata apresentou os programas A Magazine da Audi, transmitido pelas extintas Rede Manchete e The Superstation, Chat Show do site Terra (entrevistando personalidades da música brasileira como Maurício Manieri e Supla, por exemplo), Lokau.com e MTV. Estava entre os 5 brasileiros escolhidos (entre 1.500) para ir à Miami para ser a apresentadora da AXN na América Latina.

Porém, foi no jornalismo da RedeTV! que se tornou conhecida. Após breve passagem na emissora em 1999, retornou à casa em setembro de 2003 assumindo a apresentação da parte factual do TV Esporte Notícias, jornal que dividia com o apresentador esportivo Fernando Vanucci. Em janeiro de 2004, começou a apresentar paralelamente o Leitura Dinâmica e em junho de 2004, assumiu definitivamente o jornal noturno, que apresentou até 2012, quando assumiu o comando do Good News, até 2013, quando foi desligada da emissora.

Ministra palestras sobre jornalismo em faculdades como Objetivo e FIAM.

Foi docente no Curso de Locução e Noticiarista para TV no SENAC. O curso dá direito ao DRT

Foi colunista da revista da Avianca por 6 anos e Brasil Travel News com distribuição Brasil, Portugal e Espanha.

Em 2008 apresentou uma parte do Teleton no SBT, ao lado de Fabiano Augusto.

No dia 3 de julho de 2013, foi anunciado que não faria mais parte da RedeTV![1].

Prêmios e homenagens[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Rede TV! demiti apresentadora». 00h05. 3 de julho de 2013. Consultado em 6 de julho de 2013  Texto "daAssista na TV" ignorado (ajuda)[ligação inativa]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.