Predefinição Discussão:Processo de desenvolvimento de software – Wikipédia, a enciclopédia livre

Acrescentar Projeto/Design[editar código-fonte]

Gostaria de saber se posso acrescentar nessa predefinição o link para Projeto de Software. Eu acrescentaria logo antes de "implementação". O que acham? --girino 17:22, 29 Abril 2007 (UTC)

Acho que ficaria legal entre arquitetura e especificação.Alessandro70 09:50, 2 Maio 2007 (UTC)

Na verdade eu sugeri depois de especificação por causa da "ordem cronológica". O projeto depende da especificação e da arquitetura, e a implementação depende do projeto. Então em geral ele ocorre depois da especificação e antes da implementação. --girino 11:31, 2 Maio 2007 (UTC)

Na verdade so traduzi esta predefinição e não a inventei. Acho que projeto seria a parte da analise que poderia ser tomado como sinonimo de especificação. Acho que tambem daria para considerar a especificação algo mais braçal que seria um detalhamento do projeto, logo viria antes de projeto. Ou tambem daria para entender justamente o oposto, como voce parece sugerir, a especificação como um detalhamento da arquitetura e o projeto um detalhamento da especificação. Acredito que deva haver pessoas que se matariam por estes detalhes, citando com argumento 10 normas, e 30 autores famosos. Pra mim tanto faz Alessandro70 16:35, 2 Maio 2007 (UTC)

Vejo que na wiki em inglês eles não tem essa etapa na predefinição, será que devemos deixar de fora também? --girino 16:40, 2 Maio 2007 (UTC)

Veja que no artigo en:Software development process no topico Process activities/steps existe a referência a especificação. Por isto que inclui na predefinição Alessandro70 19:47, 2 Maio 2007 (UTC)

Eu estava a falar de não incluir Projeto de Software na predefinição, pois não está na predefiniçãoem inglês. Não propuz a remoção de especificação não! --girino 20:43, 2 Maio 2007 (UTC)