Predefinição:Aviso-conflito de interesses – Wikipédia, a enciclopédia livre

Possível conflito de interesses

Atenção: se você tem ligação próxima a algumas das pessoas, lugares ou coisas sobre os quais escreve na Wikipédia, pode haver um conflito de interesses.

Para assegurar a neutralidade da Wikipédia, edições em que haja conflito de interesses — ou aquelas cujo interesse possa ser razoavelmente presumido pelo tom da edição ou pela proximidade do editor com o assunto — devem ter cuidado quando:

  1. editar ou criar artigos relacionados consigo, a sua ocupação, os seus parentes, os seus adversários, proje(c)tos e produtos com os quais esteja envolvido;
  2. participar em discussões sobre a eliminação de artigos relacionados com a sua organização ou a de adversários, bem como a de biografias de pessoas com as quais tenha relação direta;
  3. adicionar ligações em artigos da Wikipédia a um website relacionado consigo, a sua empresa ou a alguém com quem tenha relação direta.

Evite violar políticas e recomendações relevantes, especialmente aquelas relacionadas com ponto de vista neutro, verificabilidade da informação e autobiografias.

Para informação sobre como contribuir quando tiver um conflito de interesse, por favor veja o nosso arquivo de perguntas frequentes para empresas. Para saber o que significa, precisamente, um conflito de interesse na Wikipédia, veja a nossa política sobre conflitos de interesse. Obrigado(a).

Documentação da predefinição[ver] [editar] [histórico] [purgar]

Esta predefinição é utilizada para avisar sobre a existência da política sobre Wikipedia:Conflito de interesses.

Uso

Para usar a predefinição coloque um dos três códigos na página de discussão do usuário:

{{subst:Aviso-conflito de interesses}}
{{subst:Aviso-conflito de interesses|nome do artigo}} argumento opcional com o nome do artigo que motivou o aviso
{{subst:Aviso-conflito de interesses|nome do artigo|texto adicional}} texto adicional no final da mensagem substituindo "Obrigado"

Ver também

Predefinições
  • {{Publicidade}} - predefinição utilizada no topo de um artigo criado com conteúdo que defende ideias, proselitismos, propaganda ou publicidade
Políticas relacionadas
Recomendações relacionadas