Predefinição:Anonblock – Wikipédia, a enciclopédia livre

Para poder editar, por favor, crie uma conta. Se estiver impedido de criá-la através deste computador, faça-o a partir de outro local e efetue login através dela.

Devido a vandalismo (veja o registro de contribuições) contumaz, edições de usuários anônimos efetuadas a partir deste endereço IP (compartilhado ou não) estão desabilitadas. Usuários registrados, entretanto, continuam habilitados a editar. De qualquer forma, você ainda pode acessar normalmente o conteúdo da Wikipédia para leitura. Se já estiver autenticado e continuar impedido de editar, por favor, siga estas instruções.

Como medida de prevenção a abusos, a criação de contas a partir deste endereço IP também pode estar bloqueada. Caso esteja impedido de criar uma conta, você poderá [1] através de seu endereço eletrônico pessoal, de sua escola ou empresa de modo que possamos verificar se você é um usuário legítimo da rede. No e-mail, informe-nos um nome de usuário de sua preferência e uma conta será criada para você. Antes disso, porém, verifique nesta lista se o nome de usuário de sua escolha já não está em uso. Pedimos desculpas por qualquer possível transtorno.

Obrigado.

Documentação da predefinição[ver] [editar] [histórico] [purgar]

Instruções de uso

{{Anonblock|''comentários opcionais''|sig=~~~~ (opcional)}} 

Se houver um caractere = nos comentários opcionais, você deverá citar os primeiros parâmetros desta forma:

{{Anonblock|1=comentários opcionais|sig=~~~~ (optional)}} 

Recomendações: não use subst: tanto esta predefinição quanto as informações para contato nela contidas podem sofrer alterações posteriormente. Esta caixa foi criada especialmente para ser utilizada como um esclarecimento acerca da razão de bloqueio, uma vez que os usuários anônimos podem enviar-nos uma mensagem eletrônica questionando o bloqueio antes mesmo de lerem suas páginas de discussão.

Recomenda-se o uso desta predefinição como justificativa para bloqueio toda vez que um endereço IP partilhado ou provavelmente partilhado for bloqueado. Para bloqueios inferiores a três meses, não se deve duplicar esta notificação na página de discussão do IP. Prefira empregar outra mensagem informativa para notificar o vandalismo aos usuários anônimos e a razão do bloqueio. Ademais, como a predefinição é relativamente grande, é preferível que não seja exibida várias vezes, simultaneamente, em cada página de discussão.

Importante: utilize apenas sig=~~~~ se você deseja assinar o aviso-padrão de bloqueio na página de discussão. Lembre-se de que assinaturas não são substituídas no campo de preenchimento do motivo do bloqueio.

Para remover at home das instruções de login, use {{schoolblock|home=no}} ou {{schoolblock|comentários|home=no}}. Tecnicamente, isto funcionará com home especificando qualquer valor, mas, alterá-lo para no, tornará o esquema menos confuso para todos.

Contato

Caso esteja impedido de editar a Wikipédia, clique aqui e siga as instruções sobre como nos contatar por e-mail.

Ver também