Play the Game – Wikipédia, a enciclopédia livre

"Play the Game"
Play the Game
Single de Queen
do álbum The Game
Lado B "A Human Body"
Lançamento 30 de maio de 1980
Formato(s) Vinil (7")
Gravação 1980
Gênero(s) Hard rock, power ballad
Duração 3:30
Gravadora(s) EMI, Elektra
Composição Freddie Mercury
Produção Queen e Mack
Cronologia de singles de Queen
"Save Me"
(1980)
"Another One Bites the Dust"
(1980)

"Play the Game" é uma canção da banda britânica de rock Queen, escrita por Freddie Mercury. É a primeira faixa do primeiro lado de seu álbum de 1980, The Game.[1] Ela começa com uma série de ruídos sobrepostos, tocados em um sintetizador Oberheim OB-X, anunciando a aceitação da banda a instrumentos eletrônicos, deixando para trás sua época "sem sintetizadores". Eles tocaram em seus shows ao vivo de 1980 a 1982. O single foi um sucesso no país do Queen, chegando a #14 nas paradas. Na América, contudo, ganhou pequena resposta a atingir apenas #42.

O lado B, "A Human Body", nunca apareceu em nenhum álbum do Queen, mas foi finalmente lançada em formato CD, no "Box" de 2009: Singles Queen Collection Volume 2.

A capa do single, bem como o seu vídeo promocional, marca a primeira aparição de Freddie Mercury com o que mais tarde viria a se tornar sua marca registrada, o bigode. O vídeo também é notável pelo fato de Brian May não utilizar sua guitarra, a Red Special, e sim uma Satellite Stratocaster, provavelmente devido ao risco de danos envolvidos na cena em que Mercury arranca a guitarra de May para, em seguida, lançá-la de volta a ele.

Ficha técnica[editar | editar código-fonte]

Banda

Referências

  1. «Play the Game - Queen». Allmusic. Consultado em 25 de dezembro de 2014 
Ícone de esboço Este artigo sobre um single de Queen é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.