Phil Ehart – Wikipédia, a enciclopédia livre

Phil Ehart
Phil Ehart
Phil Ehart com o Kansas em 2012
Informação geral
Nome completo Phil W. Ehart
Nascimento 4 de fevereiro de 1950
Local de nascimento Coffeyville, Kansas
Estados Unidos
País Estados Unidos
Gênero(s) Rock progressivo, alternativo
Instrumento(s) bateria, percussão
Período em atividade 1970 - atualmente
Afiliação(ões) Kansas
Página oficial Página oficial do Kansas

Phil W. Ehart (Coffeyville, 04 de fevereiro de 1950)[1] é um baterista estadunidense membro da banda de rock progressivo Kansas.[2] Ele e Rich Williams são os dois únicos membros da formação original da banda e que já estiveram em todos os álbuns do grupo. Apesar de suas contribuições de composição para o grupo serem raras, ele coescreveu dois de seus maiores sucessos, "Point of Know Return" e "Play the Game Tonight". Também assumiu responsabilidades de gestão da banda nos últimos anos.[quando?] Viajou para todo o mundo como seu pai, militar da Força Aérea dos EUA que se corriqueiramente mudava de residência, passando pela Inglaterra, pelas Filipinas e pelo Japão.[3]

Ehart contactou Kerry Livgren sobre como ingressar em uma banda chamada White Clover depois de ouvir essa banda Livgren do Kansas (a segunda banda com esse nome) tinha recentemente se desfez. White Clove no tempo mudou o nome "Kansas". Este Kansas terceira é a banda que se tornou a conhecida banda americana de rock progressivo.

No início dos anos 1970 Ehart, como muitos músicos americanos, queria mais estudar de perto e tocar o estilo "britânico" da música que era popular na época, então ele se mudou para a Inglaterra. Ele não encontrou o ambiente acolhedor, como os músicos de lá eram mais felizes para aprender o país e ritmo e estilos de blues que Ehart trouxe com ele, então ele voltou rapidamente para a América. Phil Ehart é um pai de um filho (Noah), que tem autismo.

Nos últimos anos Ehart tornou-se um defensor do autismo e viajou para Washington, D. C., para falar sobre o Autismo, a alimentação e o desbloqueio de uma conferência em 2001.

Referências

  1. «You searched: Phil Ehart 19500204» (em inglês). Public Background Checks. Consultado em 12 de julho de 2012 
  2. «Kansas biography» (em inglês). Allmusic. Consultado em 12 de julho de 2012 
  3. Romano, Will. «Phil Ehart of Kansas on the Roots of Leftoverture and Point of Know Return, and the New Prelude Implicit Album». Modern Drummer. Consultado em 8 de maio de 2021 


Ícone de esboço Este artigo sobre um baterista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.