Otome Game No Hametsu Flag Shika Nai Akuyaku Reijou Ni Tensei Shiteshimatta... – Wikipédia, a enciclopédia livre

Otome Game No Hametsu Flag Shika Nai Akuyaku Reijou Ni Tensei Shiteshimatta...
Otome Game No Hametsu Flag Shika Nai Akuyaku Reijou Ni Tensei Shiteshimatta...
乙女ゲームの破滅フラグしかない悪役令嬢に転生してしまった…
Gêneros Harém Reverso, Comédia Romântica, Isekai
Web novel
Escrita por Satoru Yamaguchi
Editoração Shōsetsuka ni Narō
Demografia Shōjo
Período de publicação 6 de julho de 201423 de março de 2015
Websites oficiais ncode.syosetu.com
Light novel
Escrita por Satoru Yamaguchi
Ilustrada por Nami Hidaka
Impressão Ichijinsha
Demografia Shōjo
Período de publicação 20 de agosto de 2015 – presente
Volumes 13
Mangá
Escrito por Satoru Yamaguchi
Ilustrado por Nami Hidaka
Editoração Ichijinsha
Revistas Monthly Comic Zero Sum
Demografia Josei
Período de publicação 28 de agosto de 2017 – presente
Volumes 10
Mangá
Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta... Zettai Zetsumei! Hametsu Sunzen-hen
Título original 乙女ゲームの破滅フラグしかない悪役令嬢に転生してしまった…絶体絶命!破滅寸前編
Escrito por Satoru Yamaguchi
Ilustrado por Nishi
Editoração Ichijinsha
Revistas Monthly Comic Zero Sum
Demografia Josei
Período de publicação 1 de novembro de 20192 de julho de 2021
Volumes 3
Anime
Produção
  • Hiroyuki Aoki
  • Takashi Jinguuji
  • Kei Nishi
  • Yutaka Suwa
Direção Keisuke Inoue
Roteiro Megumi Shimizu
Música
  • Natsumi Tabuchi
  • Hanae Nakamura
  • Tatsuhiko Saiki
  • Miki Sakurai
  • Shuu Kanematsu
Estúdio de animação Silver Link
Emissoras de televisão MBS, Tokyo MX, BS11
Plataformas de streaming Crunchyroll
Período de exibição 4 de abril de 202022 de junho de 2020
Episódios 12
Duração por episódio 24 minutos
Anime
Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta... X
Título original 乙女ゲームの破滅フラグしかない悪役令嬢に転生してしまった…X
Produção
  • Hiroyuki Aoki
  • Takashi Jinguuji
  • Kei Nishi
  • Yutaka Suwa
Direção Keisuke Inoue
Roteiro Megumi Shimizu
Música
  • Natsumi Tabuchi
  • Hanae Nakamura
  • Tatsuhiko Saiki
  • Miki Sakurai
  • Shuu Kanematsu
  • Sayaka Aoki
  • Junko Nakajima
  • Kanade Sakuma
Estúdio de animação Silver Link
Emissoras de televisão MBS, Tokyo MX, BS11
Plataformas de streaming Crunchyroll
Período de exibição 3 de julho de 202118 de setembro de 2021
Episódios 12 + OVA
Duração por episódio 23 minutos
Portal Animangá

Otome Game No Hametsu Flag Shika Nai Akuyaku Reijou Ni Tensei Shiteshimatta... (乙女ゲームの破滅フラグしかない悪役令嬢に転生してしまった…?) também conhecido como HameFura é uma série japonesa de light novels, escrita por Satoru Yamaguchi e ilustrada por Nami Hidaka.[1] Começou a serialização on-line em julho de 2014 no site de publicação de romances Shōsetsuka ni Narō. Foi adquirida pela Ichijinsha, que publicou o primeiro volume de romance leve em agosto de 2015, com a impressão Ichijinsha Bunko Iris. Treze volumes foram lançados até setembro de 2023.

Uma adaptação de mangá com arte de Hidaka é publicada na revista mensal de mangá shōjo da Ichijinsha, Comic Monthly Sum Sum desde agosto de 2017. Um mangá spin-off começou a ser lançado em novembro de 2019.[2] Uma adaptação para anime para a TV pelo estúdio Silver Link foi ao ar entre 5 de abril e 21 de junho de 2020.[3]

História[editar | editar código-fonte]

Katarina Claes é filha de uma nobre família rica, quando após bater a cabeça ao tropeçar no jardim de sua mansão, relembrou sua vida anterior. Antes, ela era uma otaku de 17 anos apaixonada por otome games, e agora percebe que o mundo onde ela reencarnou é justamente de um desses seus jogos favoritos, o Fortune Lover. Para sua infelicidade, ela reencarna como a vilã da história, predestinada ao exílio ou morte pelos finais que o jogo escreveu pra ela. Desesperada para evitar este destino terrível, ela busca tomar toda sorte de ações distintas da sua personagem do jogo, o que acaba resultando em grandes mudanças com efeitos imprevisíveis na história dos demais personagens do mundo do jogo.[4]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Katarina Claes (カタリナ・クラエス Katarina Kuraesu?)
Dublada por: Maaya Uchida[5]
A personagem principal da obra, é uma garota otaku de 17 anos que reencarnou como a vilã no mundo do jogo Fortune Lover. Tendo um grande conhecimento do jogo e que as rotas predestinam a sua morte ou exílio, ela toma medidas drásticas pra construir a melhor relação possível com os personagens do jogo e trabalhando com a plantação de hortas como forma de subsistência caso ela seja exilada.[4] Quando logava no jogo, ela usa o nickname de Bakarina, baka no japonês dado para idiota. É uma grande escaladora de árvores e tem um grande apetite por doces.
Geordo Stuart (ジオルド・スティア一ト Jiorudo Sutiaato?)
Dublado por: Shouta Aoi, Asami Setō (Infância)[6]
Um príncipe que se tornou noivo de Katarina depois que sem querer a levou a tropeçar e se machucar, forçando-o a assumir a responsabilidade. No jogo, Katarina usa isso como vantagem para monopolizá-lo para si. No final bom, Geordo exila Katarina e se casa com a heroína, enquanto o final ruim o faz matar Katarina e abandonar a heroína por culpa. No entanto, devido aos esforços contínuos de Katarina para melhorar a si mesma e evitar os maus finais, ele agora parece ter desenvolvido sentimentos genuínos por ela. Ele parece ter fobia por cobras, que faz Katarina a assustá-lo com cobras de mentira.
Keith Claes (キース・クラエス Kiisu Kuraesu?)
Dublado por: Tetsuya Kakihara, Sora Amamiya (Infância)[6]
O irmão adotivo de Katarina e um prodígio mágico, capaz de criar golens usando a magia da terra. No jogo, Katarina o intimidou, fazendo-o crescer reprimido e transformando sua carência em fanfarronice, o que tornou um mulherengo. No rota feliz do jogo, Katarina é exilada e Keith abandona sua natureza irresponsável para estar com a heroína, enquanto no final ruim, ele mata Katarina em um acesso de raiva antes de desaparecer. Para evitar esses finais, Katarina se esforça para ser uma boa irmã para ele, o que melhora seus relacionamentos, mas também confunde Keith com a tarefa ingrata de ter que manter Katarina longe de problemas, principalmente sem sucesso. Keith também aparenta ter desenvolvido sentimentos pela irmã adotiva, visto que ele trata os demais rapazes que se aproximam de Katarina como rivais, em particular Geordo.
Alan Stuart (アラン・スティア一ト Aran Sutiaato?)
Dublado por: Tatsuhisa Suzuki, Mutsumi Tamura (Infância)[6]
O irmão de Geordo e o noivo de Mary. Ele era uma criança doente e tinha ciúmes de seu irmão gêmeo, o que o tornou introvertido. No entanto, ele é um músico muito habilidoso no piano e adora flores. No jogo, Katarina na verdade não aparece em seu caminho, pois Mary serve como personagem rival da heroína. Depois que Katarina se torna amiga de Mary, Alan fica furioso com a forma como ela o ignora constantemente em favor dela. Isso o leva a desafiar Katarina para uma série de competições, que ela vence com facilidade, com exceção do desafio musical, que acaba revelando o talento de Alan e fazendo ganhar confiança em si mesmo. Com o tempo, Katarina ganha o respeito de Alan e eles se tornam amigos.
Nicol Ascart (ニコル・アスカルト Nikoru Asukaruto?)
Dublado por: Yoshitsugu Matsuoka, Mao Ichimichi (Infância)[6]
Amigo de infância de Geordo e Alan e o irmão de Sophia. Ele é considerado bonito por todos que o vêem, com um sorriso que pode encantar homens e mulheres. Os detalhes sobre sua história no jogo são escassos, pois Katarina nunca jogou sua rota. Apesar disso, ele parece ter desenvolvido uma queda por Katarina depois que ela o fez se abrir para ele, embora ele se contenha em respeito ao noivo de Katarina que é um grande amigo seu.
Mary Hunt (メアリ・ハント Meari Hanto?)
Dublada por: Miho Okasaki[7]
A noiva de Alan, especialista em jardinagem. No jogo, ela toma o lugar de Katarina como personagem rival no caminho de Alan. Ela também geralmente tem um destino melhor do que Katarina, com ela ficando junto com Alan no final ruim, enquanto pacificamente revoga seu status de noiva no bom. Mary e Catarina tornaram-se amigas rapidamente depois que esta elogiou o seu jardim. No jogo, ela se apaixonou por Alan depois que ele elogiou seu jardim. No entanto, como Katarina a elogiou primeiro, agora parece que Mary se apaixonou sinceramente por ela.
Sophia Ascart (ソフィア・アスカルト Sofia Asukaruto?)
Dublada por: Inori Minase[7]
A irmã de Nicol, que adora ler romances. Ela foi considerada amaldiçoada por seus cabelos prateados e olhos vermelhos, levando-a a viver uma vida de isolamento até conhecer Katarina e se abrir para ela. No jogo, ela era a personagem rival durante o caminho de Nicol. No entanto, os detalhes sobre sua história são escassos, pois Katarina nunca seguiu esse caminho. No Light Novel, é revelado que ela é realmente a reencarnação da melhor amiga de Katarina Atsuko Sasaki durante sua vida anterior. Na vida anterior de Katarina, sua amiga vira vítima de acidente de atropelamento, tal trauma que fez com que ela quisesse reencontrar com ela em sua vida posterior. Ela tem sonhos de sua vida passada que não consegue se lembrar. Quando Katarina foi colocado em sono profundo por Sirius, parte de sua vida anterior serviu de impacto para tentar salvar Katarina do mundo ilusório criado por Sirius.
Maria Campbell (マリア・キャンベル Maria Kyanberu?)
Dublada por: Saori Hayami[7]
Uma garota que, em Fortune Lover, era a heroína principal e alvo original de bullying para Katarina. Devido a Katarina se tornar muito mais agradável e carismática, Maria ironicamente acaba se apaixonando por ela, o que, por sua vez, dá a Maria uma rota própria. Ela possui magia da luz, o que a levou a ser alienada durante a infância. É uma ótima doceira, seus biscoitos e doces são, segundo Katarina, superiores em qualidade a de muitos profissionais. Foi capaz de ver a magia das trevas em Sirius, que a levou a ser sequestrada. Ela é salva graças a Katarina.
Sirius Dieke (シリウス・ディーク?)
Dublado por: Toshiki Masuda[8]
Um estudante do segundo ano e presidente do conselho estudantil, que desempenhou um papel secundário em Fortune Lover. Em sua vida passada Raphael Walt é escolhido por uma mulher a ponto de usar magia negra para a alma de seu filho Sirius Dieke possa ser revivida, para que a mãe de Raphael fosse sacrificada para trazer Sirius de volta. No entanto, apenas lembranças de Sirius acaba em Raphael, logo em seguida ele depois se vinga. Como Katarina era uma pessoa popular em relação a seus amigos, por possuir magia das trevas em relação a um evento anterior, este tentou criar intrigas tentando incriminar Katarina. Maria percebe a magia negra dele que a levou a ser sequestrada. Katarina também, devido a dica do jogo que sua amiga da vida passada deu a ela, que fez ela entrar em sono profundo. Katarina depois descobre sobre Raphael, que tenta fazê-lo a desistir de seu ódio, como também a alma daquele que fez a magia negra de Sirius que estava em seu corpo deixa Sirius. Ele depois desenvolve sentimentos por Katarina, para consternação de Mary.
Anne Shelley (アン・シェリー An Sherī?)
Dublado por: Azumi Waki
Ela era filha de uma família rica, mas como o lugar onde ela morou se queimou, ela recebe uma queimadura na mão, não tendo que se casar em um matrimônio arranjado. Ela depois é forçada a viver como empregada e servir a família Claes, em particular Katarina. Depois de Katarina receber um golpe na cabeça, esta foi forçada a mudar os fatos que a levaria a destruição, além de fazer amizade com os outros, o mesmo vale para Anne. Ela teve que cumprir um casamento arranjado, mas a própria Katarina acabou intervindo tendo que viver como empregada dela, embora possa ter algo com Katarina.

Referências

  1. comic_zerosum. «【速報🌟】大人気シリーズの公式スピンオフ『乙女ゲームの破滅フラグしかない悪役令嬢に転生してしまった…絶対絶命!破滅寸前編』(コミック:nishi、原作:山口悟、キャラクター原案:ひだかなみ)が今週11月1日(金)より連載スタート!破滅寸前で大ピンチなカタリナの物語、ぜひお見逃しなく――‼». Twitter. Consultado em 20 de novembro de 2019 
  2. «乙女ゲームの破滅フラグ スピンオフ…絶体絶命!破滅寸前編». Monthly Comic Zero Sum. Consultado em 20 de novembro de 2019 
  3. «My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! (TV)» (em inglês). Anime News Network 
  4. a b «Introduction». Hamehura Oficial Site (em japonês). Consultado em 23 de maio de 2021 
  5. «My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! Anime's Promo Video Reveals Staff, Cast, April 2020 Premiere». Anime News Network. 20 de outubro de 2019. Consultado em 20 de outubro de 2019 
  6. a b c d «My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! Anime's 2nd Video Unveils More Cast, Ending Song Artist». Anime News Network. 22 de janeiro de 2020. Consultado em 22 de janeiro de 2020 
  7. a b c «My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! Anime's 3rd Video Unveils More Cast, April 4 Debut». 19 de fevereiro de 2020. Consultado em 20 de fevereiro de 2020 
  8. «Sirius Dieke Cast Announcement». TVアニメ『乙女ゲームの破滅フラグしか無い悪役令嬢に転生してしまった…』公式サイト (em japonês). Consultado em 13 de março de 2020 
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.