Nicollette Sheridan – Wikipédia, a enciclopédia livre

Nicollette Sheridan
Nicollette Sheridan
Na estreia do filme Beowulf (2007)
Nome completo Nicollette Adams
Nascimento 21 de novembro de 1963 (60 anos)
Worthing, Sussex
Ocupação Actriz
Atividade 1984—presente
Progenitores Mãe: Sally Sheridan
Pai: Arthur Sheridan
Parentesco Nick Savalas (irmão)
Cônjuge Aaron Phypers (2015-2018) (divórcio)
Harry Hamlin (1991-1993) (divórcio)
Prémios Screen Actors Guild
Melhor Elenco em Série de Televisão - Comédia
2005 - Desperate Housewives
2006 - Desperate Housewives

Nicollette Sheridan (Worthing, 21 de novembro de 1963) é uma atriz britânica e americana nomeada ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Atriz Secundária. Ela é melhor conhecida por seus papéis como Paige Matheson em Knots Landing e como Edie Britt em Desperate Housewives.

Seu último trabalho foi em Dynasty, interpretando Alexis Carrington

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Colette Sheridan nasceu em Worthing, West Sussex, na Inglaterra. Nicollette é filha da atriz Sally Sheridan (nascida Sally Adams). Sua bisavó foi uma descendente indiana Punjabi. Sally não é filha da Dinah Sheridan, como dizem os rumores. O pai biológico de Nicollette nunca foi identificado, e a Sheridan diz que considera o falecido ex-namorado de sua mãe, o actor Telly Savalas, seu pai. Seu meio-irmão, Nick Savalas, é filho de Telly.[1]

De 1979 a 1985, Nicollette namorou o ícone adolescente Leif Garrett. Eles começaram a namorar quando ela tinha quinze anos e moravam na casa de sua mãe. Adulta, Sheridan tentou em vão acabar com o abuso de drogas de Garrett. Nicollette foi casada entre 1991 e 1993 com o ator Harry Hamlin. Como o casamento durou exatamente dois anos (o tempo necessário para uma esposa de um cidadão americano receber uma residência permanente), rumores dizem que o casamento foi uma "oportunidade" para ela conseguir um green card. Na verdade, tanto Savalas como a CBS poderiam garantir vistos para Nicolette, sem que Sheridan precisasse afluir a um casamento falso.

De janeiro a outubro de 2005, Sheridan ficou noiva do ator sueco Nicklas Soderblom. Depois que o relacionamento acabou, ela retornou o namoro com Michael Bolton, de quem Nicollette ficou noiva em março de 2006, relação que terminou em 2008.

Casou-se em segredo com Aaron Phypers, em dezembro de 2015 e divorciou-se em junho de 2016, por diferenças irreconciliáveis entre os dois.[2]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Carreira de televisão[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator ou atriz de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.