Maximilian Bircher-Benner – Wikipédia, a enciclopédia livre

Maximilian Bircher-Benner
Maximilian Bircher-Benner
Nascimento Maximilian Oskar Bircher-Benner
22 de agosto de 1867
Aarau
Morte 24 de janeiro de 1939 (71 anos)
Zurique
Sepultamento Cemitério Manegg
Cidadania Suíça
Irmão(ã)(s) Elisabeth von Brasch
Alma mater
Ocupação médico, dietista
Obras destacadas muesli

Maximilian Oskar Bircher-Benner (Aarau, 22 de agosto de 1867Zurique, 24 de janeiro de 1939) foi um médico suíço e pioneiro em pesquisas nutricionais.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Ele estudou medicina em Zurique. Durante o primeiro ano em seu consultório, Bircher-Benner adoeceu com um caso leve de icterícia. Diz-se que ao comer maçãs-verdes, o médico foi logo curado. Bircher-Benner se tornou mais e mais convencido do poder de cura das frutas e vegetais crus. Entre 1895 e 1900 ele conduziu experimentos com vegetais crus com altos índices nutricionais em si mesmo, sua família e até mesmo os pacientes que pareceu apropriado. Ele finalmente desenvolveu o prato que se tornou um clássico em todo o mundo, Bircher Muesli.

Em novembro de 1897, Bircher-Benner abriu uma pequena clínica privada de dietética e métodos de cura física na Rua asilo em Zurique. Em 1904, o médico recém-formado, que foi finalmente alojado no distrito de vila em Zurichberg, abriu um sanatório novo em um local ensolarado sul-ocidental. Era chamado de "Força Vital", que é um termo-chave do movimento de reforma de estilo de vida alemão que afirma que as pessoas devem padrão de suas vidas após a lógica determinada pela natureza, Assim viver em harmonia com a natureza. A reputação da clínica logo se espalhou para fora da Suíça e os pacientes incluídos príncipes e magnatas da indústria, músicos e figuras literárias.

Os novos ensinamentos de valor nutricional Bircher-Benner foram um forte contraste com as noções alimentar habitual, segundo a qual o valor dos alimentos foi medido pelo seu teor de proteínas e calorias. De acordo com Bircher-Benner, os alimentos devem deixar de ser apenas um meio para saciar a fome, o mais importante é que ele mantém o organismo mais saudável. As refeições devem conter pouca ou nenhuma carne, batatas, pão escuro, leite e produtos lácteos.

Dr. Bircher-Benner morreu em 24 janeiro de 1939, com 72 anos. Ele não viveu para ver a abertura do "sanatório Popular para um estilo de vida baseada na natureza." Graças à doação de um paciente, este sanatório, executado de acordo com suas ideias, que estreou no mesmo ano, em Zurique. Além disso, a "Força Vital" Sanatório foi rebatizado como "Bircher-Benner Clinic, em sua memória em 1939.

Publicações selecionadas[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.