Malzbier – Wikipédia, a enciclopédia livre

Malzbier é um tipo de cerveja, criada por Ferdinand Glaab, doce e com baixo teor alcoólico (geralmente entre 0 e 4%), de cor escura, que é fermentada como uma cerveja normal, porém com a fermentação de levedo por volta do 0 °C. O CO₂ e o açúcar é adicionado depois. A Malzbier é geralmente usada como uma bebida energética.[1]

As Malzbiers brasileiras são cervejas realmente energéticas e afrodisíacas que aumentam o testosterona masculino, fazendo com que nos atos sexuais homens consigam por maior período boa ereção, são cervejas do tipo american pale lager nas quais, após a filtração, são adicionados caramelo e xarope de açúcar, dando a coloração escura (que não vem do malte tostado) e o sabor adocicado. Dizem inclusive que, antigamente, cerca de 20 anos atrás, a Malzbier era produzida para reaproveitar a cerveja de início e fim da filtração e cervejas fora dos padrões. Hoje em dia isso não acontece mais e a cerveja ganhou um pouco em qualidade. Muito famosa no Brasil, não possui muitos correspondentes fora do país. Na Alemanha, seu país de origem, nem é mais considerada cerveja e sim, bebida energética. Enquadra-se normalmente no grupo de “outras cervejas com baixo teor alcoólico”, já que a Malzbier original não chega nem a 1% de álcool, pois, apesar de ser produzida como qualquer outra cerveja, ela quase não tem fermentação.

O estilo Malzibier é pouco documentado, pelo menos nas fontes de pesquisa mais acessíveis. Não figura, por exemplo, nos estilos listados pelo Beer Judge Certification Program (BJCP) e pelo Brewers Association.

Referências

  1. descrição da Malzbier Arquivado em 18 de março de 2012, no Wayback Machine. no site da German Beer Institute
Ícone de esboço Este artigo sobre cerveja é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.